Fazendo a Diferença - Associação Nova Projeto.

Vou relatar no nosso blog o dia a dia de uma escola que trabalha com a diversidade humana. Pessoas que não respondem ao modelo padrão, estabelecido pela sociedade. São muitas vidas, com várias histórias de superação de limites pessoais e sociais.

2

de
October

Benefício Loas - BCP - Quem tem direito

Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal, cuja a operacionalização do reconhecimento do direito é do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna.Esclarecendo o parágrafo acima: Isto é, a verba que custeia Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS não sai do INSS, pois os benefícios deste ( como aposentadoria, pensão, auxílio doença, salário maternidade, etc) são mantidos, através das contribuições de todos os trabalhadores registrados ou aqueles que pagam à previdência contribuindo com carnê, de forma individual. O sistema da previdência é contributivo, tem direito aquele que contribui de alguma forma ou depende de alguem que contribuiu,  enquanto o sistema da Assistência Social é seletivo, voltado para aqueles que realmente necessitam.

 QUEM TEM DIREITO AO BPC-LOAS:

-        Pessoa Idosa - IDOSO: deverá comprovar que possui 65 anos de idade ou mais, que não recebe nenhum benefício previdenciário, ou de outro regime de previdência e que a renda mensal familiar per capita seja  inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

-        Pessoa com Deficiência - PcD: deverá comprovar que a renda mensal do grupo familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo, deverá também ser avaliado se a sua deficiência o incapacita para a vida independente e para o trabalho, e esta avaliação é realizada pelo serviço de pericia médica do INSS.

 

Isto é: a pessoa que vier a requerer o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS  (pessoa com deficiência) deverá possuir 4 requisitos:

·      Ter deficiência ou doença 

·      Ter renda familiar por pessoa inferior a ¼ de salário mínimo

·      Ser incapaz para o trabalho (incapacidade decorrente da deficiência/doença )

·      Ser incapaz para a vida independente (incapacidade decorrente da deficiência/doença )

Para cálculo da renda familiar é considerado o número de pessoas que vivem na mesma casa: assim entendido: o requerente, cônjuge, companheiro(a), o filho não emancipado de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido de qualquer idade, pais, e irmãos não emancipados, menores de 21 anos, e inválidos, de qualquer idade,                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   O enteado e menor tutelado equiparam-se a filho mediante a comprovação de dependência econômica e desde que não possua bens suficientes para o próprio sustento e educação.

Caso concreto : uma pessoa com artrite reumatóide grave, tendo comprometidos o movimentos das pernas e das 2 mãos, pela perícia e avaliação social foi considerada incapaz para o trabalho e vida independente. Esta requerente  morava com uma tia, e o marido desta tia. Este ganhava R$ 600.00. Mas essa renda não entra no cálculo de renda familiar, pois ele não faz "parte da família".segundo a lei.  Se ele, o único trabalhador da casa, fosse o marido da requerente, a senhora com reumatóide não conseguiria o benefício por causa da renda.

 Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS

O benefício assistencial pode ser pago a mais de um membro da família desde que comprovadas todas a condições exigidas. Nesse caso, o valor do benefício concedido anteriormente será incluído no cálculo da renda familiar .

 

O benefício deixará de ser pago quando houver  superação das condições (isto é, a renda da família aumentar, a pessoa com deficiência deixar de ser incapaz para o trabalho e vida independente com o passar dos anos e do tratamento) que deram origem a concessão do benefício ou pelo falecimento do beneficiário.

 

O benefício assistencial é intransferível e, portanto, não gera pensão aos dependentes. A pessoa beneficiária será avaliada a cada 2 anos,  para a revisão das condições que deram origem ao benefício . (Esta revisão está atrasada. Há pessoas que recebem o BPC LOAS que nunca passaram por alguma revisão, não sabemos quando ela se re iniciará.)

Comentário - Associação Nova Projeto

Diferença entre Benefício e Aposentadoria

Inicialmente , não confundir benefício com aposentadoria. Muitas pessoas que nos procuram dizem “ meu filho é aposentado não pode trabalhar” Aposentado é a pessoa que trabalhou e contribuiu com  o INSS e por motivo de doença, idade ou tempo de contribuição se aposentou ou seja parou de trabalhar. O benefício conhecido como LOAS não é aposentadoria, mas como descrito acima uma ajuda do Governo Federal para pessoas extremamente pobres sem condições de cuidar do seu próprio sustento.

A escolha da segurança do Benefício pela possibilidade de trabalho

Interferir junto às famílias se  devem ou não desistir do benefício para que seu filho deficiente trabalhe é complicado. Passei por essa experiência várias vezes e sempre tive dúvidas em como orientá-las. Para as pessoas carentes o benefício é uma garantia de uma renda mensal. É impossível deixar de considerar essa realidade. Contudo hoje depois de vivenciar essa situação considero: se o deficiente é jovem e tem o potencial para o trabalho a família deve desistir do benefício, pois é  injusto privá-lo de uma vida digna. independente e no exercício da  cidadania a que tem direito em favor de um benefício que não é muitas vezes para sempre (é revisto pelo INSS) e que favorece a ociosidade que pode levá-lo a caminhos perigosos. O trabalho é fundamental para a dignidade das pessoas o benefício concedido é uma dependência que acomoda e enfraquece. Contudo se possui mais idade e uma deficiência mais severa, sem condições de ser incluído no mercado de trabalho formal aconselho a família buscar ou  manter o benefício. O importante nesse caso é mante~lo em atividades que não o afastem do convívio social e preferivelmente em trabalho protegido.Tenho procedido dessa forma na orientação das famílias porque acredito ser esse o caminho nas regras atuais. .

 Raphaela Viggiani Coutinho

 

 

 

 

 

 

Filed under: categoria I

438 Comments »

  1. Comment by tiago lima rodrigues — 8 11UTC 11pm10UTC20Mon, 11 Oct 2010 17:20:40 +00002010 11UTC 2009 (00:45)

    boa tarde! meu nome é tiago. tenho uma irmã com 27 anos de idade e ela tem as seguintes doencas: -cardiopatia reumática cid 101.9 -dupla lesao mitral(estenose grave e ins leve cid 108.0) -insuficiencia aórtica leve cid 135.1 enfim entre outras. gostaria de saber se ela tem direito ao loas. obrigado
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Tiago, Veja, segundo sua explicação sua irmã tem uma dependência que a impede de cuidar do seu próprio sustento.Nesse caso tem direito ao LOAS. Contudo você precisa observar as outras exigência para conseguir o Benefício ou seja :os familiares que residem com ela na mesma casa, pais e irmãos,( parentesco direto) não possuem renda ( salário registrado) acima de um salário mínimo? No caso de não possuírem ela terá direito ao LOAS.Caso contrário, mesmo dependente, se a família tem renda maior que um salário ( todos juntos)eles consideram que podem sustenta-la. Contudo aconselho que você procure um posto do INSS mais próximo do local onde sua irmã reside, com documentos que comprovem a deficiência da sua irmã e comprovação ou não, da renda familiar, para que sejam analizados por funcionários do INSS. São muitos detalhes que devem ser vistos pelo setor competente. Estou às ordens para outras informações. Raphaela
  2. Comment by Juliana — 8 06UTC 6am11UTC06Sat, 06 Nov 2010 09:06:37 +00002010 06UTC 2009 (00:45)

    OLá, tenho problemas em conseguir um benefício para minha mãe, que fará 60 anos em março,sou filha única e não estou conseguindo sustentá-la. Ela tem problemas cardíacos e osteoporose generalizada, além de problemas de visão, não enxerga do olho direito e uma cirugia de catarata no esquerdo aumentaram os problemas... O que eu poderia fazer para conseguir algum benefício para ela????
  3. Comment by joao carlo — 8 18UTC 18pm11UTC05Thu, 18 Nov 2010 21:05:28 +00002010 18UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber conheco uma pessoa que recebe o beneficio loas mas a mae da indivudoa pega seu dinheiro todo e nao da nemhum tostao para a beneficiaria mas tem mais a renda da familia almentou os irmas estam trabalhando e um deles ja te ate um carro novo e o pai da menina que a beneficiaria tem recebe uma pensao de 160 reais por mes e eu sei que a mae mesmo tendo a tutela da menina nao pode ficar co m odinheiro dela e ainda a espanca com socos e pontapes entao como eu devo ajir e denuciar esta esproracao que eu estou vendo mas eu nao quero que meu nome seja colocado em ipotes algum mas dejejo que quem for responsavel investigue e tome nota das verdades deste fato que esta o corendo no minha cidade que eu acho uma covardia da parte invouvida atenciosamente
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    João, Se realmente você quizer denunciar procure o Ministerio Público do seu bairro.
  4. Comment by Jaqueline C. Martins — 8 03UTC 3pm12UTC45Fri, 03 Dec 2010 19:45:49 +00002010 03UTC 2009 (00:45)

    Gostaria muito de um auxílio,tenho uama filha deficiente,hoje esta com 17 anos,tenho uma renda mensal de 650.00 reias,moramos eu minha filha e uma sobrinha,pois não deu certo morando com a mãe e o padastro,pago um aluguel de 244.00reais,nunca dei entrada,pois falam que a minha filha não tem direito,não acho justo,pois a minha filha é de ficiente não tera como se sustentar,posso pelo menos dar entrada?Me ajude por favor. Desde já obrigada!Jaqueline
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Jaqueline, Procure um posto do INSS mais próximo da sua casa. Leve toda a documentação que você tem que comprove a deficiência da sua irmã. Vale lembrar, esse benefício é concedido para pessoas que não têm como se sustentar. No seu caso me parece que as dificuldades são muitas.Não deixe de pessoalmente solicitar esse benefício comparecendo ao INSS.
  5. Comment by rosi ferreira — 8 14UTC 14pm12UTC54Tue, 14 Dec 2010 17:54:05 +00002010 14UTC 2009 (00:45)

    meu filho ganha o beneficio de um salario minimo mais não to conseguindo manter a casa uma vez que pago aluguel, agua, luz e demais dispesas mensais. posso me registrar em carteira e contribuir com o inss e qual é o valor que hje eu posso me registrar e não perder esse beneficio, somos em tres na minha casa.
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Rosi, É difícil dar uma opinião quando a família se acha segura recebendo o benefício LOAS. É uma segurança e um recebimento certo. Contudo é uma ajuda que o governo dá para famílias muito pobres. Caso exista a possibilidade de trabalho para os integrantes da famíla acredito que a renda será maior que o benefício. Por outro lado mesmo que vocês percam o benefício pelo aumento da renda familiar, a qualquer momento ele poderá ser pedido novamente caso seja novamente necessário. Abraços Raphaela
  6. Comment by Fabiana Machado Paulino — 8 16UTC 16am12UTC01Thu, 16 Dec 2010 11:01:21 +00002010 16UTC 2009 (00:45)

    Oi , por favor me ajudem , tenho gêmoes de 3 anos e são especiais, não trabalho, gostaria de saber se o benefício é só pra um ou cada um deles ganha um benefício, já que as despesas são grandes tudo em dobro. Desde já agradeço. Fabiana
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Fabiana,boa noite. Sei que é dificil mas não desanime. Como expliquei o benefício LOAS é para famílias de baixa renda.O calculo que é feito é a renda familiar. Consideram você e seu marido. Somando não deve ultrapassar um salário minímo.Mas de qualquer maneira, procure um posto do INSS próximo a sua casa e leve toda documentação que você tem que comprove a deficiência do seus filhos. Caso não consiga procure o Ministério público da sua região e peça orientação de como proceder. Boa Sorte e muita força. Bjs Raphaela
  7. Comment by ROSELAINE SOUZA — 8 29UTC 29am12UTC17Wed, 29 Dec 2010 09:17:54 +00002010 29UTC 2009 (00:45)

    Minha mãe tem 66 anos de idade, é portadora de hérnia de disco o que a impede de realizar várias funções, também tem diabetes tipo II o que requer dieta balanceada. Foi trabalhadora rural até a idade de 19 anos mas nun ca contribuiu com a Previdência. Meu pai é aposentado por invalidez é recebe salário minimo vigente. Mesmo a renda dos dois sendo 1/2 salário por pessoa da casa não é suficiente para as despesas. Ajudo conforme posso, mas tbm tenho um filho portador de apenas um rim pós cirurgia.Gostaria de saber se minha mãe pode requerer o auxílio LOAS?
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Roselaine, Sua mãe pode entrar com o pedido do benefício LOAS. Para isso terá que comprovar que não tem como se sustentar. Terá que juntar documentação que comprove sua condição de saúde( laudo médico) que comprove que é incapaz para o trabalho ou que depende do seu pai que recebe um salário.Contudo como tem 66 anos poderá solicitar junto ao INSS um salário mínimo que é concedido aos idosos sem rendimentos.( Estatuto do Idoso)
  8. Comment by fabiana borges — 8 02UTC 2pm1UTC16Sun, 02 Jan 2011 21:16:37 +00002010 02UTC 2009 (00:45)

    meu nome e fabiana borges, tenho 34 anos e a 3 anos e meio tirei um rim. gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio, ja que sou diarista,e não contribuo com o inss; mas ja contribui por um curto periodo no ano de 2000,por favor me mandem uma resposta
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Fabiana boa noite Infelizmente como você não contribui com o INSS não tem direito a auxílio doença. Para ter direito teria que ter contribuido por um ano e não poderia ter interrompido por tanto tempo. Para confirmar esta informação procure um posto do INSS do seu bairro. Outra opção se estiver doente e impedida de trabalhar para teu próprio sustento você pode requerer o LOAS é um benefício concedido a pessoas de baixa renda que possuem alguma doença séria que as impeça de trabalhar. Se for esse o caso peça ao médico que trata de você um atestado médico que fale da sua doença e dos impedimentos que ela causa e leve ao INSS. Abraços Raphaela
  9. Comment by CLAUDIA CANON — 8 21UTC 21pm1UTC11Fri, 21 Jan 2011 15:11:51 +00002011 21UTC 2009 (00:45)

    QUERO DAR MEU DEPOIMENTO, SOBRE MEUS DOIS FILHOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS DE 6 E 9 ANOS. O CAÇULO FOI DESCOBERTO A DOENÇA COM 15 DIAS DE VIDA, JÁ O MAIS VELHO,NASCEU BEM E QDO ESTE TINHA 4 ANOS É QUE APRESENTOU OS MESMOS SINTOMAS DA DOENÇA DO CAÇULA.GOSTO DE DEIXAR CLARO AS CIRCUNSTANCIAS,PQ NO POSTO DO INSS QDO EU IA DAR ENTRADA NOS PEDIDOS,DIZIA QUE EU JA POSSUIA UM BENEFICIO E NÃO PODERIA ACUMULAR OUTRO. MEU FILHO CAÇULA, EU CONSEGUI O BENEFICIO EM 6MESES, JA O OUTRO, FORAM TRES ANOS DE MUITOS NÃO, DE PEDIDOS INDEFERIDOS.MAS EU NÃO DESISTIA,FUI ATRAS DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL,É UMA LUTA CONSTANTE,PERICIA,VISITA DO SERVIÇO SOCIAL EM MINHA CASA,AUDIENCIA, E POR AI VAI.QUASE 3 ANOS PARA CONSEGUIR O BENEFICIO DO MEU FILHO,MAS GRAÇAS A DEUS NOS CONSEGUIMOS, E DEIXO O MEU CONSELHO, PARA AS PESSOAS QUE TBM TIVERAM SEUS BENEFICIOS INDEFERIDOS PELO INSS, QUE NÃO DESISTAM, CORRAM ATRAS DOS SEUS DIREITOS E PROCUREM O JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE SUA CIDADE.
  10. Comment by elisete — 8 15UTC 15am2UTC23Tue, 15 Feb 2011 05:23:11 +00002011 15UTC 2009 (00:45)

    eu concordo com a claudia mesmo q se leve anos não devemos desistir semore guardar os documento possiveis eprocurar a ajuda da justiça , ou ministerio publico, pois ajudei uma senhora, idosa e abandonada pela familia e a sociedade a conseguir o loas via judicial,te,os q tentar sermos persitente. e colocar DEUS na frente q dara certo, boa sorte a todos
  11. Comment by evania — 8 23UTC 23pm2UTC10Wed, 23 Feb 2011 12:10:23 +00002011 23UTC 2009 (00:45)

    eu sou evania,tenho 33 anos dois filhos. Um de 16 e o outro de 13.o de treze e portador de uma doença que chama hirocefalia,ele agora passou por mais uma cirugia,a gastrostomia mim impossibilitando de ir trabalhar .recebo o beneficio dele mas não da nem pra ele sozinho pos ele gasta muito.por isso passamos um pouco de dificuldade.Gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio para ajudar a melhorar nas despesas em casa.
  12. Comment by marcia — 8 02UTC 2pm3UTC22Wed, 02 Mar 2011 13:22:16 +00002011 02UTC 2009 (00:45)

    tenho 40 anos e tomo conta do padrasto do meu marido que é acamado e recebe o amparo social,sou procuradora dele gostaria de saber se tenho algum direito ,pois não posso trabalhar e ele e 100 por cento incapacitado para o trabalho.sou procuradora dele junto ao inss.o que deveo fazer.
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Marcia, boa noite O fato de você cuidar do padrasto do seu marido infelizmente não te dá direito a benefício ou a algum tipo de ajuda. Contudo pelo fato de prestar o serviço de cuidadora,te aconselho a contribuir com o INSS como autônoma. É uma proteção que você terá caso precise ficar afastada por doença e mesmo para seu futuro.Como cuidadora só se recolher INSS. De qualquer maneira procure um posto do INSS perto da sua casa e peça orientação sobre como deverá contribuir. Abraços Raphaela
  13. Comment by LUCIANA — 8 11UTC 11pm3UTC22Fri, 11 Mar 2011 17:22:38 +00002011 11UTC 2009 (00:45)

    QUERO IR NO INSS REQUERER UM BENEFICIO A MINHA FILHA PARA CRIANÇAS DEFECIENTES ELA SO ENCHERGA 30% EM SETE METROS E MAS DE SETE METROS 15% MAS MEU MARIDO TRABALHA DE CARTEIRS ASSINADA E RECEBE 636,00 REAIS E SOMOS EM CINCO EU MEU MARIDO E DOIS FILHOS E MEU IRMÃO MENOR DE IDADE SO QUE EU Ñ TENHO A GUARDA DELE ELE MORRA COMIGO PORQUE A MINHA MAE TA PRA FAZENDA E ELE ESTA COMIGO BEM ANTES DE ELA IR TRABALHAR LA ELE GOSTA DE MORAR COMIGO...MAS EU QUERO SABER MESMO SE EU POSSO COLOCAR O NOME DELA NA FOLHA EU Ñ TENHO A GUARDA DELE E TENHO MEDO DELES BRIGA COMIGO PORQUE ACHO QUE Ñ PODE FICAR COM UMA CRIANÇA SE GUARDA MESMO SENDO MEU IRMÃO EU TO CERTO OU TO ERRADA POSSO FALAR OU Ñ MESMO Ñ TENDO GARDA ME AJUDE TIRRE A MINHA DUVIDA POR FAVOR URGENTE AGARDO RESPOSTA VOU TERÇA NO INSS... OBRIGADA;;
    Raphaela

    Raphaela Reply:

    Luciana, boa tarde Acredito que o fato do seu irmão morar com você não vai trazer problema nenhum. Deve estar com você com autorização da mãe. Contudo para sua tranquilidade regularize essa situação. Leve todos os documentos que tiver: laudo médico do seu filho, certidão de nascimento dos filhos e irmão. Caso não tenha não se preocupe. Provavelmente vão te dar um tempo para conseguir. O INSS vai avaliar é quantas pessoas na casa vivem do salário do seu marido.É um processo um pouco demorado. Espero que consiga essa ajuda. Hoje esse benefício só é dado "infelizmente" para famílias muito pobres.Boa Sorte!!!! Raphaela
  14. Comment by michely — 8 14UTC 14am7UTC54Thu, 14 Jul 2011 09:54:41 +00002011 14UTC 2009 (00:45)

    tenho uma cunhada que mora comigo.ela nasceu sem uma parte do cérebro falta do corpo caloso no cérebro que causa infantilismo.moramos em 7 pessoas em minha casa.a renda dos pais dela é de 750,00.e a minha é de 800,00.ela já tem 31 anos de idade.ela tem direito?o numero do CID:Q04.0
  15. Comment by maria madalena — 8 26UTC 26pm8UTC01Fri, 26 Aug 2011 15:01:05 +00002011 26UTC 2009 (00:45)

    somos em cinco pessoas na minha casa e so meu esposo trabalha registrado a renda aqui em casa e de 733 reais mensais sou tutora do meu filho que sofre de esquizofrenia paranoide e tenho mais 2 filhos uma de 12 e outro de 15 anos e eu estou desempregada e pagamos nossa casa no valor de 530 reais gostaria de saber se ele tem direito ao beneficio bcp loas
  16. Comment by Josenira — 8 29UTC 29pm8UTC11Mon, 29 Aug 2011 14:11:34 +00002011 29UTC 2009 (00:45)

    Tenho um filho com 21 anos de idade ele é especial.Sou casada e meu marido que é padrasto do meu filho ganha uma renda de 1.500 reais por mês,mas a situação fica dificil pois tenho despezas altas com medicamentos,psicologa (que chega em torno de 600 reais)fora as outras despezas acabamos ficando em situação muito dificil,gostaria de saber se posso tentar pela justiça e quem eu tenho que procurar para me ajudar,pois eu tenho 38 anos e estou impossibilitada de trabalhar.
  17. Comment by MARIA DO AMPARO TEIXEIRA — 8 12UTC 12pm9UTC20Mon, 12 Sep 2011 20:20:25 +00002011 12UTC 2009 (00:45)

    TENHO UM IRMÃO DE 48 ANOS QUE É ALCOLISTA HA MAIS DE 30 ANOS, E HA MAIS OU MENOS 20 ANOS VIVE SEMPRE INTERNADO EM HOSPITAIS PSIQUIATRICOS. ELE É SOLTEIROE VIVE COM UMA OUTRA IRMÃ QUE TEM 04 FILHOS E SÓ TEM A RENDA DO BOLSA FAMILIA.ELE ESTÁ MUITO DOENTE, TEM DIABETES, DEPRESSÃO,LESÃO NAS PERNAS E NÃO TEM RENDA NEN CONDIÇÕES DE TRABALHAR. O PSIQUIATRA DEU O LAUDO COM CID F10.25. GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM DIREITO AO BENEFICIO LOAS. OBRIGADA, AGUARDO RESPOSTA.
  18. Comment by vanessa — 8 16UTC 16am9UTC16Fri, 16 Sep 2011 10:16:41 +00002011 16UTC 2009 (00:45)

    minha filha em fevereiro deste ano se afogou e ficou com sequelas, não anda não fala não esta enxergando, meu marido teve que parar de trabalhar pra cuidar dela eu ainda de licença pois estou em depreção mas consigo cuidar de mim ainda tem meu intiado que mora connosco ela tem o direito ela tem 2 anos??? por favor me ajudem
  19. Comment by elisete garcia — 8 13UTC 13pm10UTC41Thu, 13 Oct 2011 18:41:03 +00002011 13UTC 2009 (00:45)

    gostaria de agradecer esse beneficio pois meu fulho autista faz uso dele a unica coisa que como mae sozinha que crio o meu filho nao concordo é que esse beneficio tira o direito de eu um dia pode contribuir com inss para favoreser e garantir minha velhice pois s um dia meu filho vier a falecer eu estarei completamente desamparada por ter essa lei absuda onde nos deveriamos ter o direito nosso e esse beneficio deveria ser apara o deficiente e na verdade e ele e nao eu nao acho justo ter que pagar com minha vidad pelo fato de ter meu filho e tirar de mim o direito que me pertence como cidadã....pense se vc que fez a lei estivesse no lugar de muitas maes como eu...
  20. Comment by Arnaldo Ribeiro — 8 19UTC 19pm10UTC50Wed, 19 Oct 2011 13:50:51 +00002011 19UTC 2009 (00:45)

    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA: Atestai que o Processo no. 88026001-2 de 1988, que se acha sepultado vivo na 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP; constitui-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado pelos ímpios contra um jornaleiro- Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependem da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira. (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.
  21. Comment by nilma — 8 20UTC 20am10UTC09Thu, 20 Oct 2011 11:09:29 +00002011 20UTC 2009 (00:45)

    bom dia, tenho uma amiga que vai completar 66 anos agora em dezembro e ela é tutora de seu filho(maior)que possui algum tipo de deficiência física e atraso mental desde que ele era de menor, agora quando ela foi requere sua aposentadoria foi informada que não tem o direito por já receber a do seu filho,gostaria de saber que caminhos ela deve tomar pois ao meu ver são pessoas diferentes e acho que ela tem direito sim,pois hoje ele já pode assinar por si mesmo apesar de suas deficiências. Aguardo resposta com ansiedade e desde já agradeço muito
  22. Comment by celia regina celestina da siva ribeiro — 8 08UTC 8am11UTC38Tue, 08 Nov 2011 08:38:26 +00002011 08UTC 2009 (00:45)

    meu esposo nao consegue serviço porque ele sofre da doença da epilepcia estamos passando por muitas dificuldade quero saber se ele tem direito ao beneficio loas.
  23. Comment by alzira — 8 09UTC 9pm11UTC06Wed, 09 Nov 2011 13:06:06 +00002011 09UTC 2009 (00:45)

    ola tenho uma filha com lupos compremeteu as articulaçao etem uma protes no qualdril gostari de saber se ela tem direito a esse beneficio pois mora de favor com um filho de seis ajudamos ela pois nao consegue emprego por conta de suas consultas medicas e tem que faltar muito esente muitas dores nas juntas por favor me responda
  24. Comment by alzira — 8 09UTC 9pm11UTC07Wed, 09 Nov 2011 13:07:56 +00002011 09UTC 2009 (00:45)

    gostei muito das informaçoes naqual nem sabia
  25. Comment by Tica — 8 10UTC 10pm11UTC59Thu, 10 Nov 2011 13:59:06 +00002011 10UTC 2009 (00:45)

    boa tarde! Uma pessoa que recebe benefício assistencial e engravida tem direito a receber salário maternidade? Obrigada
  26. Comment by Arlete de jesus carvalho — 8 12UTC 12pm11UTC22Sat, 12 Nov 2011 13:22:52 +00002011 12UTC 2009 (00:45)

    Oi meu nome e arlete eu gostaria de saber se o meu filho ira consseguir o loas por que da primira vez o pedido goi regeitado pr causa da renada que era o suficiente para tres, pessoas.faz um mes q entrei com recursso meu marido esta desempregado minhas duas filhas vietrao morar comigo e nos pagamos quatrocentos reais de aluguel.meu filho tem quatro anos nao fala nao anda e ainda usa fraldas.prque ele e autista
  27. Comment by cristina de oliveira nazario — 8 17UTC 17am11UTC50Thu, 17 Nov 2011 11:50:49 +00002011 17UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se a renda dos avós que moram na casa conta para o cálculo da renda.
  28. Comment by Edna Sorrentino — 8 18UTC 18pm11UTC22Fri, 18 Nov 2011 20:22:51 +00002011 18UTC 2009 (00:45)

    vou fazer 65 anos em março de 2012, não tenho nenhum beneficio, sou divorciada, moro sozinha, quero saber se tenho direito a essa ajuda do governo.
  29. Comment by vania spinelli de souza — 8 21UTC 21pm11UTC20Mon, 21 Nov 2011 21:20:09 +00002011 21UTC 2009 (00:45)

    olá! tenho 46 anos e tenho um rim esquerdo que nao funciona e esta do tamanho de um limão.e o d ireito vai passar por duas cirurgias pois esta com um ci s to,uma pedra de 4/2cm e varios calculos.n ao posso andar muito,pegar peso,e nem fazer movimentos bruscos.gostaria de sab er se tenho direito a dar entrada no LOAS? moro sozinha e vivo de costuras,c oisa que ja n ao posso mais fazer.
  30. Comment by Arnaldo Ribeiro — 8 23UTC 23pm11UTC51Wed, 23 Nov 2011 15:51:21 +00002011 23UTC 2009 (00:45)

    O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO: (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela. (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola: (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO: (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito: E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA. (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.
  31. Comment by patricia — 8 01UTC 1am12UTC09Thu, 01 Dec 2011 01:09:37 +00002011 01UTC 2009 (00:45)

    tenho HIV gostaria de saber se tenho direito a loas nao tenho rendas
  32. Comment by angelica — 8 13UTC 13pm12UTC19Tue, 13 Dec 2011 17:19:14 +00002011 13UTC 2009 (00:45)

    .tenho uma filha com diagnostico com cid d18e gostaria de saber se ela tem direito ao beneficio?
  33. Comment by Rosinei de Bortoli Salatino — 8 14UTC 14pm12UTC01Wed, 14 Dec 2011 14:01:34 +00002011 14UTC 2009 (00:45)

    Estou pensando em me divorciar do meu marido pois recebo o loas dele o que tem se tornado muito pouco para nossas despesas mensais.Estou em depressão,não posso trabalhar fora pelo fato de ter que cuidar do meu marido em tempo integral mas, com a ajuda da minha mãe poderia arrumar algum trabalho de algumas horas por dia mas não posso devido ao fato de não aceitarem ficar sem assinar a CTPS e,caso isso acontecer a renda aumenta e perco o loas.Meu marido pagou INSS por 26 anos mas, no momento da doença, estava em carência.Pago meu INSS com a ajuda de um irmão e fui informada que não posso continuar a pagar o do meu marido para fins de aposentadoria por idade(ele tem 58 anos e eu 45),pelo fato de receber o loas.Quando me aposentar,perderei o loas dele e e a condição fica na mesma.Fui informada de que se eu necessitar me encostar por doença ou mesmo se chegassea me aposentar por invalidez também perco o benefício dele.Essa ajuda é importante mas priva o cuidador de ter um futuro digno, por isso estou pensando nessa alternativa pois essa situação, inclusive, tem me deixado revoltada.Por favor me indiquem um caminho,se adianta entrar com uma ação, ao menos para que meu marido tenha direito a pagar o inss e um dia,se ele chegar a falecer antes de mim, eu possa, ao menos, receber pensão dele.Obrigada!
  34. Comment by claudia pereira — 8 20UTC 20pm12UTC16Tue, 20 Dec 2011 15:16:49 +00002011 20UTC 2009 (00:45)

    oi tudo bem! meu filho é deficiente mas mora com minha mãe e ela é tutora dele e ele recebe beneficio do inss. Gostaria de saber se eu trabalhar de carteira assinada o beneficio pode ser bloqueado? Eu não moro com eles!
  35. Comment by mmmee — 8 26UTC 26pm12UTC40Mon, 26 Dec 2011 18:40:56 +00002011 26UTC 2009 (00:45)

    queria saber c minha tia pode reseber o bcp ,, ela ja recebe beneficio do estado seria q pode reserber o bcp? tira esa duvi
  36. Comment by Tereza da Silva — 8 28UTC 28pm12UTC19Wed, 28 Dec 2011 12:19:18 +00002011 28UTC 2009 (00:45)

    Tive cancer de mama há 8 anos. Como havia contribuido para o inss há mto tempo, só consegui na justiça um amparo até o ano de 2017. Comecei a receber em 2007.Gostaria de saber se posso perder esse benefício? Estou hj com 61 anos. Tbm gostaria de saber se após os 65 posso receber aposentadoria e não amparo, uma vez q a minha contribuição foi há mtos anos e não tenho como comprovar, pois a empresa onde trabalhei pegou fogo e queimou todos os arquivos. Obrigada pela atenção.
  37. Comment by arlete — 8 07UTC 7pm1UTC36Sat, 07 Jan 2012 15:36:41 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    oi.meu irmao tem epilepsia todo trabalho q ele consegue e mandado embora tem muitas crises e perde o sentido,gostaria de saber se ele te direito do auxilio doença obrogado
  38. Comment by CLAUDIA — 8 09UTC 9pm1UTC31Mon, 09 Jan 2012 17:31:35 +00002012 09UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde! Possuo a seguinte dúvida: Minha mãe recebe o BPC (benefício de prestação continuada) e está pensando em começar a contribuir como dona de casa para o inss com o objetivo de conseguir uma aposentadoria, que é bem mais segura que o BPC. Se ela começar a recolher para o INSS corre o risco de perder o benefício antes de completar o período de carência para se aposentar?
  39. Comment by edileuza nery tinoco — 8 17UTC 17pm1UTC16Tue, 17 Jan 2012 19:16:15 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    tenho ernia de disco e tendinite gostaria de saber se tenho direito do beneficio sou contribuinte a ceis anos que contribu
  40. Comment by zuleide ferreira da silva — 8 21UTC 21pm1UTC04Sat, 21 Jan 2012 20:04:58 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    boa noite tenho um filho q tem deficiência mental é incapaz para o trabalho sao 4 pessoas só tenho um salário mínimo e faz 5 anos q tento o loas e não consigo para meu filho,gostaria q min ajudasse pois já n aguento ais.meu tel é 08391437798
  41. Comment by Jussara da Silva — 8 24UTC 24pm1UTC01Tue, 24 Jan 2012 12:01:45 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    no mes de agosto de 2012 irei completar 65 anos não tem renda nenhuma vivo de ajuda da igreja ,pois sou evangélica preciso de informação. tenho diabéti ,pressão altissíma tomo muitos medicamentos pra nervos. Tenho direito ao LOAo próprionS, pois fui procurar informação no prónprio INSS e me informarão que não tenho direito porque não sou aleijada. Achei um absurdo. Vivo de ajudasnão só prá remédios mas também outras nessecidades.Gostária de uma resposta convincente.Jussara,Vitória de Sto.Antão.Pe
  42. Comment by joana darc souza ribeiro — 8 26UTC 26pm1UTC12Thu, 26 Jan 2012 17:12:54 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    tenho 53 anos sofro de artrite nao consigo segurar as coisas fico sem poder trabalhar tenho 2 menores minha filha de 15 anos que me ajuda como faço pra consegui loas nao tenho renda obrigado
  43. Comment by Adriana — 8 28UTC 28pm1UTC05Sat, 28 Jan 2012 22:05:18 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    tenho 2 filhos especias.1 autista e outro com sindrome de down eu tenho direita do loas para os 2 ? Meu marido está desempregado no momento... aguardo resposta ...obrigada !
  44. Comment by keila farias paixao — 8 30UTC 30pm1UTC01Mon, 30 Jan 2012 13:01:12 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    ola meu filho tem cid 10 f79 e f 29 gostaria de saber se ele tem direito ao loas
  45. Comment by ana paula — 8 30UTC 30pm1UTC09Mon, 30 Jan 2012 22:09:09 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    boa noite tenho um filho que faz tratamento a 13 anos em uma istitiição ele tem atendimento pisicatríco mais o cid dele e f70 jé requerir 3 vezes o loas mais foi negado sendo que o laudo medico dele diz bem claro que ele e incapaz ele tem opasse livre com acompanhante pois ele não anda só não sabe se comunicar tem dificuldade de aprendizagem esse ano que passou queriam até negar o passe que ele tem a mais de 10anos gostaria de saber por que o inss nega o benéficio do meu filho se sou pobre e provo isso sempre nem trabalho tomo conta dele vivo de ajuda dos familiares. gostaroa que tirassem minha duvida
  46. Comment by Natalicio Fonseca dos Santos — 8 31UTC 31pm1UTC02Tue, 31 Jan 2012 12:02:26 +00002012 31UTC 2009 (00:45)

    Ha nove anos em razão de uma bala perdida fiquei paraplegico,tenho quatro filhos menores,recebo um beneficio por invalidez,não pude ser aposentado porque na ocasião da deficiencia não trabalhava registrado,en- tretanto o salario mínimo não está suprindo as necessi- dades basicas dos meus filhos.Tenho cinquenta e seis / anos,tenho o segundo grau,cursei Informática e estou / pretendendo ingressar no mercado de trabalho registrado, caso isso aconteça é obvio que vou perder o benefício em razão da renda ser maior;uma dúvida!se após tres,seis / anos eu vier a sair do serviço,ou não tiver mais condi-/ ções de saúde para continuar no trabalho em razão da / minha paraplegia,qual a possibilidade que tenho de plei- tear o retorno do benifício por invalidez,uma vez que / vou continuar sendo paraplégico independente de estar / trabalhando ou não!
  47. Comment by MARIA — 8 01UTC 1pm2UTC32Wed, 01 Feb 2012 15:32:06 +00002012 01UTC 2009 (00:45)

    Tirei um rim faz cinco anos,nesse periodo trabalhei para uma empresa e paguei o inss como contribuinte individual,parei de pagar em junho de 2010,e queria saber se tenho direito a um beneficio.pois a unica renda que tenho é o bolsa familia.moro de favor numa casinha no quintal de minha mãe.moro com minhas duas filhas e uma delas é surda de um ouvido,mas não recebe nenhum beneficio.mim respondam por favor.
  48. Comment by Erick Julien — 8 02UTC 2pm2UTC59Thu, 02 Feb 2012 20:59:04 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    Informação, meu pai recebe o LOAS, pois com deficiencias auditivas, labirintite, e degenaração nos ossos do ouvido recebe este beneficio, minha mãe por ventura , não consegue trabalhar pois tem que ficar constantemente com meu pai para cuidar, existe alguma forma de minha mãe poder receber este beneficio, ou algum outro?
  49. Comment by Priscila — 8 03UTC 3pm2UTC49Fri, 03 Feb 2012 13:49:39 +00002012 03UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde! Minha sogra tem 57 anos é portadora de diabetes tipo 2 e acabamos de descubrir que a mesma possui problemas cardiacos. Gostaria de saber como devemos dar procedimento ao devido beneficio, e se ela tem mesmo direito.! Pois ela é domestica e faz muito esforço fisico durante o dia. Já contribuiu para o inss durante 2 anos, porém como o dinehiro é pouco e somente o meu noivo tem renda fixa, não dá para pagar. Por gentileza me informar qual beneficio ela tem direito. Precisamos recorrer pois como a familia se compoe de 6 pessoas e só há renda fixa do meu noivo, não dá para saldar com todas as dispesas. Espero que possam nos ajudar. Agradeço desde já pela ajuda. Obrigada !
  50. Comment by patricia eusebia tiago — 8 04UTC 4am2UTC04Sat, 04 Feb 2012 10:04:07 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    perdi minha visão de um olho a 11 anos e dificuldade para trabalha,tenho direito a receber um beneficio?como faço para consegui tenho 32 anos e 2 filhas
  51. Comment by Renata Breeze — 8 08UTC 8am2UTC05Wed, 08 Feb 2012 11:05:05 +00002012 08UTC 2009 (00:45)

    Olá, tenho um tio que recebe o LOAS. Ele é deficiente, mas recebeu uma proposta de trabalho. Ele perde o benefício se aceitar o emprego? O trabalho é com carteira assinada e salário de R$ 2000,00.
  52. Comment by rosalia — 8 10UTC 10am2UTC58Fri, 10 Feb 2012 07:58:04 +00002012 10UTC 2009 (00:45)

    requerente maior 21 anosdeficiente auditiva sem renda residindo com irmã desempregada e esposo ex motorista e desempregado que realiza biscates quando pode e possuem 2 filhos maiores 21 anos empregados em periodo de experiencia recebem 1 salario minimo tem direito loas?
  53. Comment by agata — 8 10UTC 10am2UTC31Fri, 10 Feb 2012 10:31:01 +00002012 10UTC 2009 (00:45)

    bom dia ?tenho 20 anos tenho dois filhos um tem umano e outro tem tres meu marido nao trabalha e nao re cepo nem uma ajuda minha mae teem meu nome no cadastro dela e ela nao que tira como eu vaso pra tira ????????????????????????????????????
  54. Comment by tatiane — 8 10UTC 10pm2UTC00Fri, 10 Feb 2012 13:00:10 +00002012 10UTC 2009 (00:45)

    meu esposo e deficiente visual meu filho mais de 11anos tem deficiencia auditiva causada por uma menigite os dois tem direito a o benificio do loas samos uma familia de 4pessoa
  55. Comment by silvania — 8 13UTC 13pm2UTC04Mon, 13 Feb 2012 13:04:03 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    ola meu nome é silvania,tenho uma grande amiga,ela tem sindrome de mafan,escledomia multipla,e um probremar muito serio no coração.pois bem ela tem dois filhos e os filhos dela nasceu com a mesma doença da mãe.gostaria de saber se ela tem direito a loas.
  56. Comment by tatiane — 8 13UTC 13pm2UTC23Mon, 13 Feb 2012 14:23:34 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se tenho direito ao loas pois estou desempregada e moro com meu filho.tenho cid G40.9 e F32.2
  57. Comment by Luciane — 8 13UTC 13pm2UTC21Mon, 13 Feb 2012 15:21:48 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    Meu vizinho recebe loas para a filha que é doente mental, está desempregado e por isso paga carnê para ele, mas me disseram que ele não pode continuar pagando o carnê para ele, isso é verdade? Se a filha falecer um dia, ele vai ficar desamparado caso pare de contribuir. Isso não tem lógica!!!!
  58. Comment by oscar — 8 13UTC 13pm2UTC10Mon, 13 Feb 2012 18:10:33 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    boa tarde. TENHO UM AMIGO COM 19 ANOS E COM DEFICIENCIA PRA ANDAR ELE USA MULETAS E TEM DIFICULDADE PRA SE LOCOMOVER SERIAS... ELE VIVE COM A MAE Q TEM RENDA DE APENAS UM SALARIO MININO. ELE TEM DIREITO A ESSE BENEFICIO?
  59. Comment by silvagna almeida — 8 14UTC 14am2UTC54Tue, 14 Feb 2012 10:54:44 +00002012 14UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho de 6 anos que tem uma deficiencia visual e isso prejudica muito ele e a mim tanbem porque nao tenho com quem deixar ele para trabalhar ele nao estuda porque nao conseguir vagas para ele eu pago aluguel, agua, luz o que devo faser pra saber se meu filho pode ter o beneficio-loas
  60. Comment by Célia — 8 14UTC 14pm2UTC18Tue, 14 Feb 2012 16:18:12 +00002012 14UTC 2009 (00:45)

    Boa Tarde A minha sogra tem 64 anos de idade sofreu avc há cinco anos, e não conseguiu a aposentadoria, já verificamos porém o inss diz que o meu sogro recebe um salário e o mesmo dá para os dois sobreviver, porém a minha sogra ficou com sequelas não anda depende de outra pessoa para ajudá-la. O meus sogro já tem 72 anos e não aguenta olhar ela sozinha. Por favor como faço para adqurir a aposentadoria dela.
  61. Comment by daniel luis — 8 16UTC 16pm2UTC21Thu, 16 Feb 2012 15:21:48 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    minha filha fez transpçante de figado eu queria saber se ela tem direito a um beneficio e ela so tem 1 ano de idade
  62. Comment by n .m — 8 16UTC 16pm2UTC10Thu, 16 Feb 2012 16:10:18 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    minha irma e casada tem 60anos ,ela e casada e o marido aposentadocom boa aposentadoria .gostaria de saber se ela tem direito a receber a aposentadoria dela por idade 60 anos mesmo ela zendo dependente do marido. obrigado aguardo resposta pelo meu email.
  63. Comment by roseneia — 8 23UTC 23am2UTC14Thu, 23 Feb 2012 00:14:44 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    TENHO UM FLHO QUE DESCOBRI QUE TEM SINDROME DE DOWN DEPOIS DE 20 DIAS DE NACIDO E ELE TAMBEM FOI DISCOBERTO QUE TINHA CARDIOPATIA CONGENITA CORTACAO DA ORTA,PERMEABILIDADE DO CANAL ARTERIAL COMUNICACAO INTERATRIAL COMUNICACAO INTERVENTRICULA ,FOI OPERADO EM 24.11.2010 TENHO RENDA MENOR QUE UM SALARI MINIMO GOSTARIA DE SABER POQUE NAO RECEBO O LOAS JA DEI ENTRADA 3 VEZES E FOI REJEITADA LEVEI TODOS LAUDOS MEDICOS NAO SEI O QUE ACONTESE
  64. Comment by aline — 8 25UTC 25pm2UTC06Sat, 25 Feb 2012 22:06:50 +00002012 25UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se minha filha tem direito ao loas pois eu elatemos sindrome de crouzon e como elae menor eu nao posso trabalhar pois faço tratamento nela. como ?proceder?
  65. Comment by jose vilmar — 8 27UTC 27pm2UTC51Mon, 27 Feb 2012 15:51:39 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    ola sou deficiente fizico nao posso trabalhar tenho uma filha de 7 anos minha mulher trabalha ganha um salario minimo 622 reais eu tenho direito ao beneficio da loas bpc do inss
  66. Comment by joseane — 8 27UTC 27pm2UTC19Mon, 27 Feb 2012 16:19:36 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    boa tarde meu nome e joseane,tenho uma filha com lipomielomeningocele cid 05 ,gostaria de saber se ela tem direito do loas...
  67. Comment by jacira pereira dos santos — 8 27UTC 27pm2UTC57Mon, 27 Feb 2012 19:57:52 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    sou uma pessoa que tenho hernia de disco lombar e cervical tenho bico de papagaio artrose ja fiz cirurgia de coluna lombar apos dois anos voltou a hernia sinto dores fortes pois alem de tudo isso tenho aciatica que doi muito,hoje estou com 55 anos não tenho condições de trabalhar pois ate em minha casa não e todos dias que eu posso fazer limpeza.sou sozinha não consegui aposentar não tenho renda,preciso saber como conseguir o loas preciso urgente
  68. Comment by junior maia — 8 28UTC 28pm2UTC24Tue, 28 Feb 2012 16:24:49 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    gostei me ajudou a entender o meu problema!
  69. Comment by Edna Lima — 8 28UTC 28pm2UTC21Tue, 28 Feb 2012 19:21:32 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    Oi gostaria de saber se meu irmão de 37 anos tem direito ao beneficio por contribuição do inss ele tem o cid: G 40,9
  70. Comment by claudia c motta — 8 29UTC 29am2UTC18Wed, 29 Feb 2012 11:18:42 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    olá caros colegas, gostaria de saber se meus filhos teria direito ao beneficio do loas pois o meu filho de 6 anos tem tdha ( defict de atenção e hiperatividade) cid f 90 e o meu outro tem 11 anos e tem transtor no misto de aprendizagemcom cid f 79, pois não tenho com está pagando para eles fazer um tratamento serio pois a vaga do caps que consegui são apenas 12 sessoes,e não trabalho pois tenho que acompanha-los nos medicos minha vida está muito dificil pois só meu marido trabalha para nos manter e são muitos gastos moranmos de favor na casa de meus sogros,pois gostaria de saber o que fazer e como resolver essa situação obrigada ,espero uma resposta de vcs.
  71. Comment by angela marcia dos santos — 8 29UTC 29pm2UTC37Wed, 29 Feb 2012 15:37:42 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    entrei 3x com pedido do loas p minha filha de 2 anos cid14.3 pelo inss e pela justiça federal e foi negado pelo salario do meu marido hoje sou separada e vivo de favor com meu irmao que é autonomo compensa entrar de novo?
  72. Comment by Mara Reis — 8 29UTC 29pm2UTC31Wed, 29 Feb 2012 17:31:36 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde! Gostaria de saber se uma criança que tem Hipotireodismo congeniro tem direito ao BPC? Aguardo resposta por email
  73. Comment by maria bispo — 8 02UTC 2pm3UTC09Fri, 02 Mar 2012 12:09:10 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    nâo fui atendida com exito em minha busco ao loa segundo o inss a requerente nao tinha o direito mas gostaria de un melhor esclarrecimento melhor pois a pessoa preenche todos os requizitos do qual sao requizitados
  74. Comment by jacira pereira dos santos — 8 02UTC 2pm3UTC13Fri, 02 Mar 2012 19:13:13 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    segundo o inss eu não tenho condições para o trabalho mas so que nem o auxilio doença eles não me deram meu caso como ja relatei no comentario anterior que eu tenho hernia discal na cervical e hernia lombar,bico de papagaio,artrose aciatica nas duas pernas tenho dificuldade pra fazer caminhada gostaria de entender melhor sobre o loas se eu consigo me ajudem pois estou pagando aluguel moro sozinha e não tenho renda obrigada
  75. Comment by Valéria SL — 8 02UTC 2pm3UTC37Fri, 02 Mar 2012 20:37:29 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    Tenho uma filha de 14 anos que recebe beneficio desde aos 8 anos sua revisão será feita aos dezoitos anos.Não tenho renda fora este dinheiro minha mãe me ajuda mais não morro com ela,tenho 45 anos e sei que precisso trabalhar pois pensso na minha aposentadoria ,e a despessas almentaram relativamente pois suas necessidades hoje em dia são maiores.Gostaria de saber se posso trabalhar de carteira assinada sem perder o beneficio da minha filha ,pois o mesmo vem em meu nome.E até quanto eu posso ganhar sem prejudica-la ,pois seu beneficio é o meu grande aliado,pois seus remedios são caros e muitas vezes não se encontra nem a metade do que necessita.Até quanto eu posso ganhar e se posso ser registrada .Agradeço diante mãos.
  76. Comment by Simone — 8 06UTC 6pm3UTC47Tue, 06 Mar 2012 15:47:32 +00002012 06UTC 2009 (00:45)

    Tenho 27 anos e contribui para o inss no ano de 2005 e há pouco descobri que tenho esclerose múltipla e agora no momento possuo uma lesão na coluna cervical ( hemiparesia a esquerda)que esta atrapalhando minha vida, pois tenho muita dificuldade para andar e no momento não consigo trabalhar devido a dificuldade de locomoção. O CID É G35 gostaria de saber se tenho direito a receber auxílio doença sendo que só contribui no ano de 2004 e 2005? Agradeço a resposta.... Obrigada
  77. Comment by fabiola romano rebelo — 8 06UTC 6pm3UTC00Tue, 06 Mar 2012 17:00:49 +00002012 06UTC 2009 (00:45)

    tenho 46 anos, e tenho tendinite no punho direito o que me impossibilita de dirigir,lavar roupa,esvrevo com dificuldade.tenho direito de requerer o loa.grata
  78. Comment by LANE HELENA TOLDO — 8 07UTC 7pm3UTC18Wed, 07 Mar 2012 17:18:59 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    Tenho 60 anos e renda insuficiente e incerta, pois o máximo que consigo é R$20,00/R$30,00 por semana, sendo que tem semanas que não consigo nada. Assim não posso pagar onde morar e tenho de ficar um dia aqui, outro dia alí, e ainda pagar R$60,00 para um depósito guardar as minhas coisas, alguns objetos de casa e roupas. Não sei o que fazer, tenho tentado conseguir algum trabalho e até agora, nada. Os outros já não suportam mais terem de me suportar gratuitamente, será que posso conseguir o benefício LOAS, por motivo de ser pessoa sem renda e sem ter com quem contar, conforme diz o artigo que acabei de ler acima? ("Ter renda inferior a ¼ de salário mínimo") Pode enviar, por obséquio, a resposta para o meu e-mail? Obrigada. Att, Hellena
  79. Comment by Natália — 8 09UTC 9am3UTC54Fri, 09 Mar 2012 00:54:44 +00002012 09UTC 2009 (00:45)

    olá meu nome é Natália tenho 27 anos tenho um filho de 3 anos que tem autismo CID-(F84)!Fui casada por 9anos e não trabalhei registrada durante todos esses anos depois tive meu filho e como sempre ficava doente nunca pude trabalhar registrado.A 6 mês me separei e moro apenas eu e meu filho,moro em casa alugada e fiz um acordo com o pai do meu filho que pague o aluguel no lugar da pensão.Não possuo renda fixa,sobrevivo com algumas custuras quando tenho!Ganho no máximo 250,00.Isso mau dá pra pagar água,luz e comer,quase sempre recorro a minha mãe e irmã que moram em outra cidade. Me disseram que meu filho tem direito a uma aposentadoria e q devo procurar um advogado do estado por favor me orientem se ele pode ser aposentado ou se pode receber esse benefício(LOAS)como devo fazer?Toda ajuda é bem vinda pois estou desesperada!AGUARDO ANSIOSA POR RESPOSTAS URGENTE!OBRIGADO
  80. Comment by monica lima — 8 12UTC 12pm3UTC06Mon, 12 Mar 2012 17:06:49 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    eu tenho um filho com deficiençia mental, e uma filha tambemm eu posso entra com o beneficios dos dois ???
  81. Comment by pamela aparecida de godoi — 8 15UTC 15pm3UTC01Thu, 15 Mar 2012 13:01:13 +00002012 15UTC 2009 (00:45)

    eu pamela gosteria de saber se a minha filha lorenna tem direito ao benificio loas ela nasceu com falta de oxinio no celebro anoxia cid g93.1 mas a minha mãe ja recebe o loas e eu e minha filha mora de favor com ela .. pq eu não tenho condiçãeos pagar aluguel meu marido esta preso não tem previsão de liberdade... minha filha ficou 06 meses no hospital na uti neonatal usa traquio e gastro e la no hospital me orientaram a dar entranda no loas ja estou com os papeis na mão. minha filha e uma criança bem secrediva aspira ela varias vezes ao dia e ela e uma paciente do pid ....então gosteria de saber se ela tem direito? ao beneficioo? obrigadoo pamela....
  82. Comment by eliane cavalcante — 8 19UTC 19am3UTC18Mon, 19 Mar 2012 11:18:56 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    Descobri que tenho câncer na ma direita maligno não pago inss aos 20 anos, tenho direto ao loas, moro com meu filho e marido a renda do marido é de 800,00 , e não dá pra manter a casa , trabalhava por conta , e nossa renda é pouca pois tenho remédio pra comprar que o posto de saúde não tem e me ajudaria muito ,pra poder ajudar em meu tratamento , Câncer maligno em tratamento de quimioterapia obrigado
  83. Comment by Andresa — 8 20UTC 20pm3UTC54Tue, 20 Mar 2012 14:54:22 +00002012 20UTC 2009 (00:45)

    Tenho 35 anos,a 2 anos 5 meses descobri que tenho siringomielia e chiari-tipo 1, tenho um laudo dizendo que estou incapacitada,queria saber se tenho direito ao LOAS?
  84. Comment by ELESSANDRA — 8 21UTC 21pm3UTC32Wed, 21 Mar 2012 20:32:03 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    TENHO UM FILHO AUTISTA DENTRO DISSO TEM TBM COM RETARDO MENTAL E EPLETICO MAS NÃO CHEGA A TER ATAQUE TOMA REMEDICO CONTROLADO ELE TEM 08 ANOS ELE TEM DIREITO A BENEFICIO E A QUAL BENEFICIO
  85. Comment by suzy do nascimento costa — 8 22UTC 22pm3UTC58Thu, 22 Mar 2012 12:58:23 +00002012 22UTC 2009 (00:45)

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER O LOAS,FAÇO ACOMPANHAMENTO NEUROPEDIATRA,PSICOLOGICO,TERAPIA OCUPACIONAL COM MINHA FILHA DE 6 ANOS,ELA TEM NO ATESTADO CID 83 FAZ UM ANO QUE FAÇO O ACOMPANHAMENTO DELA ELA TOMA REMEDIO CONTROLADO,TEM MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.PRECISO P PODER PAGAR ONIBUS LANCHE POIS FAÇO TODA TERÇ E QUINTA SOU SOLTEIRA TENHO 2 FILHOS E NÃO POSSO TRABALHAR,POIS ELA É AGRESSIVA PRECISA DO REMEDIO P SE ACALMAR ELA TEM CHANCE DE RECEBER?
  86. Comment by cleidiane — 8 22UTC 22pm3UTC33Thu, 22 Mar 2012 19:33:03 +00002012 22UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se crianças hiperativas tem direito ao beneficio do loas pois naõ trabalho porque tenho que cuidar dele,tenho 5 filhos e recebo pensaõ no valor de 400,00 reais.
  87. Comment by cleuza ferreira — 8 23UTC 23pm3UTC28Fri, 23 Mar 2012 13:28:35 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    no dia 27/01/2012 sofri uma acidente automobilistico pela primeira vez em 10 anos que dirijo,o que me deixou transtornada foi a fuga e ter colocado a vida de muita gente em perigo.na semana seguinte bateram na traseira do meu carro de novo,mais uma eu fugim,fiquei com medo.novamente na semana seguinte ja nao me sentido bem saindo para visitar a uma psicologa ai eu bate na traseira de uma,tambem nao ouve muitos danos,mais o meu quadro psicologico piorou,no sabado de carnaval estava me sentindo melhor,peguei o carro para levar minha mae ate a cidade de curvelo 170km,chegando proximo ao bairro nivieira um motorista em um uno freeou bruscamente,maz eu estava mantendo distancia de aproximadamente 100 a 150 metros mais os veivulos de tras nao esta mantendo distancia,no entanto eu consegui parar a uns 20 a 30ctms evitando a colisao mas os veiculos de tras nao conseguiram parar e colidindo na traseira do meu carro empurrando e ocasionando a colisao com a da frente.por decorrencia desses fatos estou em uso de medicamentos tais como:clonazepam,proparoxina e diazepam,mas nao estao fazendo efeito,e isso me deixa muito nervosa,estressada,muito chorona com medo nao sei de que.o pouco que sobre esses sintomas sao de depressao e nao me considero capaz de exercerminha profissao,pois sou tecnica em enfermagem e cuiddo so de crianças especiais.por isso quero saber se tenho direiro ao beneficio do inss,mas os peritos ja me liberaram por duas vezes.o que eu faço?por favor me ajuda
  88. Comment by adelaide — 8 26UTC 26am3UTC20Mon, 26 Mar 2012 11:20:54 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    goetaria de saber se tenho direito a esse beneficio continuado , poia tenho uma deficiencia na perna decorrente de poliomelite ando com auxilio de uma bengala , mais so consigo andar alguns metros mesmo com o auxilio da bengala poia as sequelas foram muitas incrusive afetou minha coluna e ficou bastante torta dificultando meus mvimentos. moro com um filho de 5 anos e ele so recebe a pençao do meu ex companheiro que nao da pra fazer muita coisa 20 por cento do salario dele , no mais estou vivendo de ajuda de alguns familiares que se despoem de casa , agua e luz a as vezes uma cesta basica .
  89. Comment by cirlandia — 8 28UTC 28am3UTC52Wed, 28 Mar 2012 10:52:28 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    olá, bom dia, gostaria de saber se uma pessoa de 31 anos que nao enxerga de um olho se ela pode aposentar por causa do problema visual? e por problema de coluna, pois ela está com bico de papagaio, e quando faz serviços mais pesados em casa a coluna começa a doer, pois ela já tirou raio x que o médico pediu-lhe pra fazer, e ela tem 3 filhos para sustentar e a renda mensal é péssima, por favor me mande uma resposta em relação a isso, pois gostaria muito de ajuda-los, pois embora aos problemas dessa pessoa ela é muito esforçada. obrigada.
  90. Comment by ANA PAULA LIMA VIDAL — 8 28UTC 28pm3UTC41Wed, 28 Mar 2012 21:41:23 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    boa noite gostaria de saber se minha mae tem direito ao loas ela tem 67 anos nao tem nem um beneficil eu trabalho e ganho 350,00 a e no quintal o meu pai tambem mora ele e aposentado mais nao morra com minha mae morra em outra casa no mesmo quintal entao ela pode ter esse beneficio eo que tenho que fazer para conseguir obrigada
  91. Comment by MARIA ELENA DOS SANTOS — 8 30UTC 30am3UTC45Fri, 30 Mar 2012 09:45:16 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    Tenho um filho especial com 34 anos,sou a representante dele pois o mesno é incapaz,ele recebe beneficio do pai em meu nome pois sou representante,ja que somos divorciados e o filho ficou comigo,estou com 55 anos prestes completar 56 e trabalho em casa de família perto de casa ,já que não posso trabalhar longe pelo fato de dar almoço pro filho etc...estou com serios problemas de saude,tenho 6 bicos de papagaio na coluna,esporoes nos pés tem dia que não consigo colocar os pés no chão e a noite não consigo dormir devido o problema da coluna,tenho quase 19 anos de contribuição do INSS sera que eu teria algum beneficio o qual eu poderia receber pois o que tenho em meu nome é do filho entendes?eu ouvi dizer que eu tenho direito como cuidadora dele pode me responder se é verdade?
  92. Comment by simone silva — 8 31UTC 31am3UTC40Sat, 31 Mar 2012 10:40:52 +00002012 31UTC 2009 (00:45)

    Ola bom dia , tenho uma filha que esta internada e sem previsão de alta, não estou podendo trabalhar e isso so esta gerando falta para mim no serviço, se passar dos 15 dias posso encostar pelo inss? aguardo.
  93. Comment by DANIELE — 8 02UTC 2pm4UTC51Mon, 02 Apr 2012 13:51:00 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    RECEBO O LOAS DO MEU FILHO EM MEU NOME ELE TEM 16 ANOS É VERDADE SE EU PAGAR UM CARNÊ DO INSS COMO AUTONOMA EU PERCO O BENEFICIO DELE? ELE TEM VONTADE DE TRABALHAR SE ISSO ACONTECER O BENEFICIO É CANCELADO? PAGO ALUGUEL E TENHO MUITAS DESPESAS E SO O BENEFICIO FICA DIFICIL.SE NÃO PAGAR CARNÊ COMO POSSO ME APOSENTAR FUTURAMENTE?
  94. Comment by Luceli — 8 02UTC 2pm4UTC22Mon, 02 Apr 2012 17:22:08 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde! no dia 1° de fevereiro dei a luz a um menino com problemas cardíaco chamado SÍNDROME DE HIPOPLASIA DO CORAÇÃO ESQUERDO, nessa doença a criança e submetida ha 3cirurgias a primeira e logo depois ao nascer, a segunda com 4 ou 6 meses e a ultima com 1 ou 2 anos pode ndo ser ate mais velho.Devido a isso não posso trabalhar pois seria impossível deixa-lo na creche pq toma varias medicações e necessita de estremo cuidado, ainda pq não iria conseguir um trabalho onde pudesse faltar um mes cada vez que ele for submetido a uma cirurgia.Gostaria de saber se tem algum tipo de auxilio ja que os medicamentos tem que ser especiais e o leite também fazendo um custo grande.Se existir algum auxilio sera que pode me dizer como fazer para conseguir? Obrigada
  95. Comment by ANA PAULA — 8 02UTC 2pm4UTC13Mon, 02 Apr 2012 18:13:01 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    boa noite,minha sogra tem 76 anos ,mora comigo e meu marido esta desempregado há 1 ano e 8meses,ela é estrangeira,só tem o RG americado e é cega do olho direito.TERIA COMO INCLUIR ELA NO LOAS? O QUE FAÇO PARA NACIONALIZA-LA ?ME AJUDEM !!
  96. Comment by adriana — 8 02UTC 2pm4UTC19Mon, 02 Apr 2012 21:19:46 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    eu cuido do meu marido que tem 45 anos e é paraplegico e recebe o BPC so que o dinheiro não é suficiente para manuntenção da casa e da minha filha alguem me disse que eu tenho direito a receber um salario do governo como ajuda isso é verdade?
  97. Comment by luciana — 8 04UTC 4pm4UTC26Wed, 04 Apr 2012 23:26:43 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    ja entre duas vezes para pedir o beneficio dele mais nao consigo nao consigo trabalhar porque a criança nao fica com ninquen tem direito ou nao
  98. Comment by zefirina — 8 09UTC 9pm4UTC54Mon, 09 Apr 2012 18:54:31 +00002012 09UTC 2009 (00:45)

    tenho 65 anos nao pago inns e nehum outro quero saber se posso a posentar mesmo sem ter contribuido.
  99. Comment by eliene — 8 12UTC 12pm4UTC55Thu, 12 Apr 2012 14:55:50 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    estou com atestado de 15 dias que terminara no dia 23 e no dia 25 irei fazer uma cirurgia como trabalho registrada quero saber se tem como eu ja me encosta pelo inss
  100. Comment by videlma barros — 8 12UTC 12pm4UTC21Thu, 12 Apr 2012 16:21:42 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho de 9anos ele tem tdh ele tem direito pençao do inss
  101. Comment by elaine — 8 13UTC 13pm4UTC06Fri, 13 Apr 2012 13:06:36 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    olá .. boa tarde tenho uma filha de 3 anos e foi contatada que ela é autista,gostaria de saber se ela tem direito a algum beneficio , pois o seu pai não tem renda fixa.. será q ela tem algum direito ????
  102. Comment by keila — 8 13UTC 13pm4UTC49Fri, 13 Apr 2012 23:49:01 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    Olá,tenho uma amiga que tem 7 filhos,3 com idade escolar e um de colo.Ela tem leucemia, uma das razões que a impede de trabalhar.A família mora de alúguel que é pago com a bolsa família.Sera q ela tem algum direito??
  103. Comment by jacinta morais da silva — 8 14UTC 14am4UTC44Sat, 14 Apr 2012 09:44:03 +00002012 14UTC 2009 (00:45)

    ola, sou deficiente físico e recebo benefício bpc eu posso contribuir com o inss como dona de casa para ter uma apsentadoria que der direito a décimo terceiro e pença por morte? jms.
  104. Comment by Gisele Cristina Neves de Oliveira — 8 14UTC 14pm4UTC03Sat, 14 Apr 2012 15:03:35 +00002012 14UTC 2009 (00:45)

    Ola. Tenho depressão a uns dois anos,por este motivo não consigo parar no trabalho,agora estou trabalhando a dois meses em uma fabrica,me trocaram para o turno da noite o que piorou a minha situação pois não consigo dormir de dia e o medo que tenho de ir trabalhar é terrivel pois tenho que ir caminhando durante meia hora,já tenho sindrome do panico e tenho a sensação que estou sendo seguida porque já fui assaltada. choro todos os dias porque preciso trabalhar,mas na realidade tenho vontade de morrer. Ao total tenho uns 6 anos de inss pagos deixei de trabalhar en 2001 e depois disso de dois anos para cá tenho só 7 meses pingados de contribuição,como vou conseguir o tempo que preciso se minha doença não me deixa trabalhar,faz uma semana meu psiquiatra me deu 15 dias de atestado para poder fazer o tratamento,mas tive que parar porque trabalho com maquina e os meus remedios são muito forte. Por favor me ajudem já não sei mas o que fazer. Obrigada. Gisele.
  105. Comment by KATIA C VIEIRA — 8 16UTC 16am4UTC47Mon, 16 Apr 2012 00:47:30 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    QUERO SABER SE MEU FILHO DE 28 ANOS TEM DIREITO AO BENEFÍCIO LOAS, ELE E PORTADOR DO AID, O CID 10 B24, POR FAVOR ME DIGA?
  106. Comment by cilene — 8 16UTC 16pm4UTC29Mon, 16 Apr 2012 18:29:04 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    Olá Raphaela. minha mãe tem 65 anos e não tem renda alguma, mas meu pai é aposentado e ganha apenas 1 salário mínimo o que nao dá para viverem com dignidade segundo o que prevê a constituição. Mediante isso ela tem direito ao LOAS? Aguardo uma resposta e obrigada
  107. Comment by carla maria da conceição — 8 17UTC 17pm4UTC22Tue, 17 Apr 2012 12:22:06 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    TENHO UMA FILHA DE 12 ANOS COMM DEFICIENCIA AUDITIVA.. SOMENTE AGORA CONSEGUIR ALGUNS BENEFICIOS DELA...GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER PARA QUE ELA POSSA TER DIREITO AO BFC-LOAS...GRATA!
  108. Comment by anapaulaferreira ferraz — 8 17UTC 17pm4UTC19Tue, 17 Apr 2012 17:19:07 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    POIS TENHO UM FILHO DE 8 ANOS, NO QUAL ELE DESDE PEQUENO É NOTADO ALGO DE ANORMAL NELE, POIS É HIPERATIVO, APRESENTA ECOLALIA, DIFICULDADE DA FALA, ENTRE OUTROS DISTURBIOS E JÁ O LEVEI PARA ESPECIALISTAS, ONDE UM PSIQUIATRA INFORMOU PARA MIM QUE ELE NÃO PARECE SER AUTISTA E SIM TER UM LEVE DISTURBIO MENTAL. PASSOU MEDICAÇÃO PARA DORMIR , ONDE DEI A DOSE INFORMADA, DUPLIQUEI A DOSE E A CRIANÇA NÃO DORMIU.ENFIM, FOI PASSADO POR ALGUNS OUTROS ESPECIALISTAS ONDE NÃO ME ESCLARECIAM NADA, SIMPLESMENTE ME DIZIAM QUE ERA NORMAL E QUE A CRIANÇA IRIA MELHORAR, ISSO QUANDO A CRIANÇA TINHA 4 ANOS, HOJE COM 8 ANOS VEJO QUE A CADA DIA QUE PASSA A CRIANÇA PIORA. ESTA MAIS AGRESSIVO E NÃO EVOLIU EM RELAÇÃO À MELHORA EM NADA. PRECISO SABER DE COMO DEVO PROCEDER, POIS ELE ESTAVA NUMA ESCOLA COMUM E TIVE QUE TIRÁ-LO POIS ELE ESTAVA DE ACORDO COM A DIRETORA TIRANDO A CONCENTRAÇÃO DE OUTRAS CRIANÇAS DEVIDO AO PROBLEMA DELE. ONDE EU TIVE QUE PEDIR DEMISSÃO DO MEU TRABALHO POIS NINGUÉM CONSEGUE TOMAR CONTA DELE. É ALGO QUE ESTA ME PREJUDICANDO , POIS NÃO TENHO OUTRA RENDA, GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM DIREITO A BENEFICIO DO INSS E A ESCOLA ESPECIALIZADA? DESDE JA AGRADEÇO.cidé 10f80.1 10f.90
  109. Comment by edineia — 8 19UTC 19pm4UTC46Thu, 19 Apr 2012 21:46:19 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    oi boa noite queria saber de vc sim minha irma tem direito de apozetaduria pq ele tem macapac tem xagara nao podem trabalhar ele tem falta de ar nao faz nada u marido dela tabem tem xagra nao tem nem uma reda so bolsa familha com ela pde fazer para ela reseber essa pozetaturia obrigada
  110. Comment by Eliandra — 8 22UTC 22pm4UTC32Sun, 22 Apr 2012 20:32:19 +00002012 22UTC 2009 (00:45)

    meu marido quando criança teve a guarda passada para o seu avô .que já era aposentado.quando ele morreu o seu pai ficou recebendo o beneficio.porém meu marido é deficiente físico não poderia ele ter continuado a receber o beneficio já que seu pai recebia até nos dois nos casarmos. ele tinha 19 anos e meu sogro recebia .so que ele nunca falou nada. e ele já morreu
  111. Comment by fabiola caldeira — 8 23UTC 23am4UTC47Mon, 23 Apr 2012 09:47:11 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    OLA MINHA MAE RECEBIA O BENEFICIO LOAS ELA FALECEU EU TENHO 19 ANO E MAIS DUAS IRMA UMA DE 20 OUTRA DE 12 QUERO SABER SE TEMOS DIREITO DE CONTINUAR RECEBENDO?
  112. Comment by Amanda — 8 24UTC 24am4UTC22Tue, 24 Apr 2012 01:22:53 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    Ola gostaria de saber se meu filho tem direito ao loas. Ele tem 8 anos e foi diagnosticado com cid f90 tdah, [e totalmente dependnte de mim sou separada tenho ele de 8 anos e mais um filho de 4 anos estou desempregada pago aluguel e tenho muitos gastos com medicamentos eoutas contas e minha renda vem da venda de artesanatos, meu ex marido náo est[a pagando pensáo, estou realmente necessitada para poder dar continuidade ao tratamento dele, pois alem do tdah ele tem bronquite asmatica cronica e faz uso de bombinhas.
  113. Comment by Adriana — 8 24UTC 24pm4UTC21Tue, 24 Apr 2012 12:21:42 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    Bom dia, tenho um filho de 6 anos e ele tem atraso mental, e passa por varios médicos durante o mês, ele tem direito a alguma ajuda financeira pois as vezes não tenho nem o dinheiro da condução para leva-lo ao médico.Obrigada
  114. Comment by Jefferson — 8 26UTC 26pm4UTC00Thu, 26 Apr 2012 13:00:22 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    Boa Tarde, Então tenho uma irmã que pegou uma doença rsra neurológica vinda do vírus do sarampo chamada panencefalite esclerosanto subaguda, no caso dela houve a primeira cura desse quadro no mundo,mas ela ficou com sequela que o deixa num quadro de dependencia total, minha mãe é falecida, meu pai é autonomo e ganha pouco, eu nao posso sair pra trabalhar pois cuido da minha irmã e isso está sendo por 7 anos, não aguento mais minha vida está passando e eu não estou podendo trabalhar, gostaria de saber se tenho direito de algum benefício para q eu possa dar uma melhor qualidade de vida para minha irmã!! Grato pela Atenção! Jefferson
  115. Comment by Tatiana da Conceição Pinheiro — 8 26UTC 26pm4UTC11Thu, 26 Apr 2012 17:11:50 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    uma mãe que cuida de uma criança especial que não tem condiçoes de trabalhar, devido ter que dar muito atenção a criança, e o beneficio é pouco devido a necessidades especiais da criança, tem algum direito a salario assistencial.
  116. Comment by maria aparecida pereira — 8 28UTC 28pm4UTC01Sat, 28 Apr 2012 23:01:30 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho de 2 anos, ele nasceu com catarata congenita no olho esquerdo, ele nao encherga com esse olho só com o olho direito, gostaria de saber se ele tem direito a aposentadoria ou outro tipo de benefício.
  117. Comment by SUZY — 8 30UTC 30pm4UTC55Mon, 30 Apr 2012 13:55:06 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    olá,gostaria de saber se minha filha tem direito ao loas cid 900 e f512.queria um beneficio para me ajudar na despesas de tratamento transporte remedios e aliment~ção.agradece.
  118. Comment by kevin — 8 30UTC 30pm4UTC16Mon, 30 Apr 2012 14:16:30 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    OLÁ....Uma amiga minha tem DIABETE TIPO 1, e por causa da doença ela não é contratada por empresa alguma, pois sua rotina de tomar insulina e alimentação estão entre os horários de trabalho. Mas além disso sua alimentação e remédios, são muito caros, juntando com o custo de vida. Então gostaria de saber se ela tem direito ao benefício?
  119. Comment by flavio — 8 30UTC 30pm4UTC45Mon, 30 Apr 2012 15:45:48 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    Minha mulher recebe pensão por morte, não somos casados mas caso ela tiver um filho comigo ela perderá o benefício?
  120. Comment by eliane — 8 30UTC 30pm4UTC16Mon, 30 Apr 2012 16:16:21 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    tenho duas filhas de 23 anos e5anos moro com o pai delas a oito anos ele e separado da es a 09 anos mais continua casados no papel quais os meus direitos
  121. Comment by Ana Fernandes — 8 01UTC 1am5UTC41Tue, 01 May 2012 09:41:05 +00002012 01UTC 2009 (00:45)

    Olá... Tenho uma cunhada que há alguns anos perdeu a visão de um olho por discolamento de retina. Depois de uns seis meses, também teve descolamento de retina do olho são. a família fez o que pode para que ela não perdesse totalmente a visão. Mesmo com todo esforço, após a cirurgia ela ficou apenas com 30% da visão. Minha cunhada trabalhava como caixa num mercadinho, mas agora não consegui enxergar quase nada, vive se batendo nas coisas. Ela já foi ao Inss para tentar a aposentadoria por invalidez, mas não consegue. Por favor, o que devemos fazer?
  122. Comment by Gersilei — 8 02UTC 2pm5UTC27Wed, 02 May 2012 23:27:25 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    BOA NOITE.TENHO UM SOBRINHO QUE TEM DEFICIÊNCIA e UMA DOENÇA QUE NÃO TEM CURA,TENDO CONTRIBUÍDO HA MAIS DE UM ANO para O INSS.SERÁ QUE ELE TEM DIREITO A POSENTADORIA UO UM AUXILIO DOENÇA?HA SENDO SUSTENTADO POR FAMLIARES.
  123. Comment by Gersilei — 8 02UTC 2pm5UTC39Wed, 02 May 2012 23:39:35 +00002012 02UTC 2009 (00:45)

    BOA NOITE.TENHO UM SOBRINHO QUE TEM DEFICIÊNCIA E UMA DOENÇA QUE NÃO TEM CURA,TENDO CONTRIBUÍDO HA MAIS DE UM ANO PARA O INSS.SERÁ QUE ELE TEM DIREITO A POSENTADORIA UO UM AUXÍLIO DOENÇA?HA SENDO SUSTENTADO POR FAMIhttp://captcha.terra.com.br/trrcaptcha.fcgi?key=SHzSyy0GFWp74H1fKE3QbBvKnF8bnU62UCoWdVMv8TYTuaEFtbONK-qcjtwVNU-U2wq7cVXC0AqdPHSGLncfmTivKgvUei3FdOb8ggZmlKg.&tipo=imagemLIARES.
  124. Comment by luciana costa moreira — 8 04UTC 4pm5UTC41Fri, 04 May 2012 16:41:04 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    boa tarde. estou uma duvida eu tenho diabetes e sidrome do panico gostaria de saber se comprovado eu teria direito a receber o loas pq eu não consigo arrumar serviço pois perguntam se tenho alguma doença respondo q tenho estes problemas ai falam q vai pra e nunca ligam muito obrigado por tirar minha duvida
  125. Comment by elisama soares dos santos — 8 05UTC 5pm5UTC57Sat, 05 May 2012 14:57:41 +00002012 05UTC 2009 (00:45)

    sou pensionista ganho só um salário minimo e tenho uma filha recebeu 7 anos loas fui receber estava broquiado fui nss reclamar fiz pericia levei laudos da mesma e não consegui o berneficio de volta alegando que eu sou pensionista mais conheço familia que receber loas sendo que dentro da casa a mãe também é pensionista ainda tem um filho aposentado e esta dando entrada para segundo marido de aposentadoria porque uns tem direito e outros não si é lei federal tem que funciona pra todos
  126. Comment by Abigai medeiros de Araujo — 8 07UTC 7am5UTC18Mon, 07 May 2012 00:18:22 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    minha mãe recebe o loa,o meu pai veio a falecer em 2010,e já recebia o benefício por invalidez.Foi dado a entrada para que ela pudesse receber a pensão,do meu pai,mais o INSS alegou.A situação que ela vive,o que esta recebendo não esta dando,mesmo porque,depende de remédios,usa fraldas,faz uso de oxigênio e a energia elétrica está vindo um absurdo. peso que me responda por favor,se tem direito de recorrer...
  127. Comment by MICHELI SOUZA — 8 08UTC 8pm5UTC40Tue, 08 May 2012 23:40:23 +00002012 08UTC 2009 (00:45)

    Sou portadora do CID B24,tenho direito ao BPC,minha renda é o bolsa famìlia + uma pensão,que somados dá 190.00, com essa renda tenho que me sustentar e sustentar meu bebê de 11 meses.Obrigada!
  128. Comment by MICHELI SOUZA — 8 08UTC 8pm5UTC42Tue, 08 May 2012 23:42:40 +00002012 08UTC 2009 (00:45)

    Sou portadora do CID B24,tenho direito ao BPC,minha renda é o bolsa famìlia + uma pensão,que somados dá 190 reais.Com essa renda tenho que me sustentar e sustentar meu bebê de 11 meses.Obrigada!
  129. Comment by MICHELI SOUZA — 8 08UTC 8pm5UTC56Tue, 08 May 2012 23:56:12 +00002012 08UTC 2009 (00:45)

    Sou portadora do CID B24,tenho direito ao BPC?Minha renda é o bolsa famìlia + uma pensão,que somados dá 190 reais.Com essa renda tenho que me sustentar e sustentar meu bebê de 11 meses.Obrigada!
  130. Comment by Catia Cilene Martins — 8 09UTC 9pm5UTC08Wed, 09 May 2012 18:08:33 +00002012 09UTC 2009 (00:45)

    Boa noite! Meu esposo recebe o LOAS, mais agora ele trabalha e ganha 1 salario e meio, mas só ele trabalha. Com os descontos cairia para uns 450,00. Mesmo assim ele perde o Benefício? Obrigada. Catia
  131. Comment by joseilma — 8 11UTC 11am5UTC37Fri, 11 May 2012 08:37:29 +00002012 11UTC 2009 (00:45)

    bom dia meu pai tem 55 anos e portadora de hernia de disco q o tornar incapaz de realizar trabalho no campo, ele trabalhar na agricultura ate quando pode, e entre cm ele no inss e o beneficio dele foi negado. gostaria de saber se ele tem direito a um loas? pois somos 6 pessoas ao todos e a renda geral ao mes é de um salario minimo e necessitamos muito dessa ajuda. me ajude por favor? bjuuuss
  132. Comment by alessandra — 8 12UTC 12pm5UTC43Sat, 12 May 2012 14:43:33 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    ola tenho 31 anos sou diabetica tipo 1 ja com sequela decorrentes com poblemas no rins e neuropatias e nao tenho renda auguma sou souteira moro sozinha e nunca pude contribuir ao inss tenho direito ao esse loas?obrigada
  133. Comment by josibias — 8 12UTC 12pm5UTC29Sat, 12 May 2012 22:29:42 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    Essa é interessante!Minha mãe recebe auxilio idoso e meu pai a aposentadoria; Se ele morrer, ela continua recebendo o auxilio idoso e a pensão do meu pai?
  134. Comment by mirian — 8 14UTC 14pm5UTC50Mon, 14 May 2012 17:50:45 +00002012 14UTC 2009 (00:45)

    boa noite gostaria de saber se minha mae tem o direito do loas ela tem 68 anos mora com meu pai que tem 66 anos ele tem uma perna amputada e ele recebe o beneficio do loas,mas como tem problemas de coluna e pressão alta ,coração então minha mae precisa de que alguem ajude com os afazres de casa gostaria de saber se ela tem direito do beneficio para q meu pai e minah mae tenhão uma vida digna?
  135. Comment by CRISTIANE FERREIRA DE MORAIS — 8 15UTC 15am5UTC40Tue, 15 May 2012 10:40:44 +00002012 15UTC 2009 (00:45)

    BOM DIA! MINHA MÃE TEM 53ANOS,JÁ FAZ BASTANTE TEMPO QUE ESTAMOS TENTANDO OU BENEFIOS QUAL QUAL QUER COISA MAIS SEMPRE VEM NEGADO,MINHA MÃE TEM ASTROSE,OSTOPOROSE,ARTRITES,DISCO DE PAPAGAIO DESVIO DE COLUNA,TEM CINCO CETIMITRO DE DISTANCIA DO JOELHO NÃO COMSEGUI FICAR EM PÉ,AS VEZES COLOCA AQUELA TORNOZELEIRA PARA PODER SEGURAR MELHOR, TODOS OS EXAME COMFIRMA MAIS QUANDO VAI PARA O INSS A MEDIA DIZ QUE ELA NÃO TEM NADA,A MINHA MÃE NÃO TEM RENDA É VIÚVA NÃO TEM CASA PROPRIA SENTE MUITA DOR NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRA O REMEDIO,EU CRISTIANE SOU AFILHA DELA RECEBO UM SÁLARIO PARA PAGAR LUZ, FEIRA,BUJÃO.REMEDIO.PASSAGEM DE TAXI POIS ELA NÃO COSEGUIR ANDAR DE ONIBUS.MIM AJUDE EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER VEJO MINHA MÃE DOENTE TODOS DIAS E O MEDICO DIZER N CARA DELA QUE ELA NÃO TEM NADA ISSO E DOLOROSO.
  136. Comment by carlos — 8 16UTC 16am5UTC44Wed, 16 May 2012 08:44:17 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    eu tive o direito reconhecido do loas mas vou receber so seis meses porq isso nao e para dois anos esse beneficio?
  137. Comment by Jaqueline — 8 16UTC 16pm5UTC14Wed, 16 May 2012 15:14:34 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    BOA Tarde. Minha sogra tem 60 anos e teve uma vida difícil, ela é da Paraíba e boa parte de seu trabalho foi na roça, foi casada com seu primeiro marido com quem teve 6 filhos, mas ele bebia e batia nela e nas crianças, então ela veio para o rio com 5 filhos sem ter para onde ir e se juntou com o primeiro homem que lhe proporcionou um lar aí então começou a trabalhar de carteira assinada, porém, não durou muito tempo seu atual parceiro adoeceu e ela largou tudo para cuidar dele, o mesmo ficou teve vários avc até ficar paraplégico, essa situação se estendeu por oito anos e depois o mesmo veio a óbto. A saúde então da minha sogra já não era a mesma apareceu problema na coluna, pressão alta e outras dores ainda não diagnosticada. Nós os filhos e noras nos juntamos e tentamos uma pensão por parte do marido sem exedo( como o mesmo não trabalhava de carteira assinada ela não teve direito a nada ainda tendo 6 filhos com ele.), com o seu segundo parceiro nem pensar pois ele recebia benefício. Conclusão eu moro no fundo do quintal dela e a sustento, porém estou me mudando e gostaria de conseguir algum tipo de benefício para ela. afinal o serhumano não pode viver só de comida, e infelismente eu meu marido não podemos fazer mais por ela. Me deem uma luz.
  138. Comment by Maria Sioneide de Sousa — 8 16UTC 16pm5UTC27Wed, 16 May 2012 19:27:23 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    Gostaria de saber se o benefício concedido pelo BPC (LOAS)AO IDOSO IGUAL OU MAIOR DE 65 ANOS, É DIREITO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE, POIS FIZ UM TREINAMENTO DO M.D.S E O INSTRUTOR INFORMOU QUE É DO SALÁRIO MÍNIMO DE QUANDO SURGIU À LEI. NÃO ESTOU ACREDITANDO NELE. oBRIGADA.
  139. Comment by valeria — 8 17UTC 17am5UTC57Thu, 17 May 2012 02:57:59 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    ola meu nome é valeria sou a unica herdeira do meu pai que era da marinha mais era reformado por doencas e ja morreu a mais de 25 anos em 12/03/1982 eu tenho 41 gostaria de saber se realmente sou herdeira de meu pai pois minha mae pariu uma menina em 1992 e o pai dela foi embora e eu para nao perde a pensao minha mae falava muito para eu nao casar minha mae pode colocar minha irma como dependente de meu pai pois quando eu fiz 18 que fiz a minha carteira da marina ela nao deixou dividir nada comigo e acho que ela ta usando o nome do meu pai para colocar minha irma como dependente do meu pai ja morto isso pode ser pocivel serar que ela ta forjando meus direitos ou seja serar que eu tenho alguns direito dele sou sua filha unica gostaria de saber meus direitos pois tudo o que tenho é o nome dele na minha certidao e na indentidade ela me ajuda mais dar mais formacao a essa minha irma filha de outro homem que na qual morou junto de nois eu meus irmaos e o pai dessa menina pois meu pai era doente e vivia tipo vegetal ele tinha epilepsia e quem agia o documento dele era ela e hoje a minha irma nao que ela seja invalida mais preguissósa eu nunca tive direito aos medicos da marinha pois ela nunca quis me colocar como dependente e nunca agiu nenhum documentos para eu ir ao menos em um laboratório em campo grande tipo tirou meus direitos e enfim tipo nao faco parte ja tentei mais la me disseram que só ela podia faser e assinar para eu frequentar o hospital eo posto da marinha gostaria de saber tudo sobre esses assuntos obrigada aguardo resposta de preferencia nao poster essa mensagemprefiro que mostre no meu email obrigada
  140. Comment by joao vieira soares — 8 17UTC 17pm5UTC02Thu, 17 May 2012 22:02:15 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    No ano de 2004 eu jogando futebol quebrei o braço esquerdo no cotovelo foi feito cirurgia e ate hoje ele não ficou bom e eu não consigo trabalhar em todo serviço. No ano de 2010 trabalhei no ibge por contrato temporário no censo e o meu salario era descontado o inss. Gostaria de saber se eu tenho direito ao bpc, se eu tenho como faze e quem eu procuro? Por favor, me tire essa duvida, agradeço desde já. responda no email por favor.
  141. Comment by vanderléa — 8 20UTC 20pm5UTC14Sun, 20 May 2012 19:14:37 +00002012 20UTC 2009 (00:45)

    oi boa noite! eu sou empregada domestica em breve vou operar as cataratas nos 2 olhos claro q um de cada vez. entao tenho carteira assinada.gostaria de saber quanto tempo tenho direito de repousar em casa durante os processo de 2 cirurgias?agradeço deste ja! vanderléa
  142. Comment by Emanuele Paiva — 8 21UTC 21pm5UTC17Mon, 21 May 2012 13:17:18 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    Boa Tarde. Me chamo Emanuele Paiva tenho 30 anos e uma filha de 3 anos. Há cerca de um mês minha filha ficou internada e os médicos descobriram que ela tem Púrpura de Henoch Scholein, é uma doença autoimune, vascular que acomete as articulações e os rins. Por esse motivo ñ posso mais trabalhar pq tenho que cuidar dela, sem contar nos exames e consultas que ela tem mensal, recebo bolsa família no valor de 32,00 que ñ dá nem para passagem, e a doença ñ tem cura ela vai fazer acompanhamento e tratamento até o fim da vida, resumindo ela depende de mim, para leva-la de um lado ao outro, gostaria de saber se ela tem direito a receber algum tipo de benefício do Governo. Aguardo contato.
  143. Comment by Dimas — 8 21UTC 21pm5UTC16Mon, 21 May 2012 22:16:16 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    eu tenho 44 anos sou portador da doença de epilepcia tomo 6 tegretol de 200 e 2 gardenal de 100 não consigo me afirmar em serviço nenhum tentei papar o inps mas foi indeferido não entendi pq não recorri e estou aq sem ter oq receber sem dinhero pra comprar o q é meu sem poder continuar meus estudos meus problemas de cabeça agravando mais pq alem doque eu tenho agora to com esquecimento cada vez mais forte estou com medo me ajudem estarei grato fone pre contato 41490191 ou cel. 92264215
  144. Comment by Alexia — 8 23UTC 23pm5UTC03Wed, 23 May 2012 21:03:45 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    Oi minha mãe tem artrose lombar ela tem comtribuição ela tem direito ao auxilio doença ? ou não ...
  145. Comment by Alexia — 8 23UTC 23pm5UTC06Wed, 23 May 2012 21:06:54 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    oi sou a que mandou para vcsagora pouco me responda por email obrigado
  146. Comment by elaine — 8 24UTC 24pm5UTC55Thu, 24 May 2012 22:55:44 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    boa noite trabalho em um predio e conheço uma baba que sofreu um acidente fora do trabalho. colocou bino nos dois braços, ela ja esta trabalhando mas esta correndo atras do beneficio loas, me disse ate que a assistente social vai ate a casa dela em breve. ela tem direito se ela trabalhar e diz que não trabalha ela mora em são mateus e vem todos os dias de la. obrigada.
  147. Comment by rosemary — 8 25UTC 25pm5UTC46Fri, 25 May 2012 12:46:25 +00002012 25UTC 2009 (00:45)

    tirei 3 nodulos do seio e tenho ansiedade e toma revoltril tenho direito a este beneficio
  148. Comment by Alexia — 8 27UTC 27pm5UTC47Sun, 27 May 2012 17:47:36 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    N VÃO RESPONDER?
  149. Comment by ana paula c souza braz — 8 27UTC 27pm5UTC39Sun, 27 May 2012 18:39:28 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho de 1 ano e 1 mes q tem ataque de eplepcia toma remédios controlados, por isso me impossibilito de trabalhar para levar o sustento a ele queria saber se ele tem direito a algum beneficio do inss
  150. Comment by Ivanilde Moura Ribas — 8 30UTC 30am5UTC04Wed, 30 May 2012 02:04:40 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    Olá sou ivanilde e tenho um filho de 4 anos que é imperativo faz tratamento psicológico, gostaria de saber se ele tem direito á algum beneficio pois os gastos são muitos a eu não posso nem trabalhar pois tenho que cuidar dele me respondam obrigado.
  151. Comment by Mônica — 8 05UTC 5pm6UTC06Tue, 05 Jun 2012 14:06:10 +00002012 05UTC 2009 (00:45)

    meu pai tem 63 anos e eu ainda não comsegui o beneficio, ele sofreu um avc e ficou com ceglelas, não tem movimento nas mão e tambem não fala mais ,isso acomteseu a om ano e meio ele tanbem esta inadiplenti com o inss fanta tres anos, de contribuiçao sera que ele tem direito ao beneficio, estou sendo muito mal tretadas pelas pessoas que procura para resolver mais vou temtar mais uma ves mais quero sua opinião obrigada des de ja moro na cidade de Bebedouro SP
  152. Comment by laiane — 8 07UTC 7pm6UTC35Thu, 07 Jun 2012 19:35:51 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    ola, meu avo tem 75 ANOS DE IDADES, e possue uma doenca cronica na coluna que o deixou debilitado em uma cadeira de rodas. Tempos atraz ele contribuiu alguns meses para o INSS, porem deixou de pagar o beneficio. Nunca trabalhou de carteira assinada, e ha tempos diversos advogados nao conseguem nenhum beneficio, entraram agora pelo Loas , e acretido que ele se encaixa nas caracteristica. A minha duvida è .. por ele ter contribuido alguns meses para o inss impede o recebimento pelo Loas??? obrigada.
  153. Comment by Janete Santos — 8 19UTC 19am6UTC13Tue, 19 Jun 2012 09:13:19 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! Tenho uma empregada esquizofrenica que recebe a metade da pensão do pai falecido por conta da sua invalidez, a outra metade de pensão era pra a mãe. Ela trata de sua doença há 10 anos, toma diversos remédios muito fortes e é zelosa no tratamento médico. Quando lhe dei o emprego para assinei sua CTPS e paguei o INSS por 3 anos ( eu soube da doença bem depois)... Há seis meses atrás a mãe da minha empregada faleceu então sua família pediu que eu parasse de pagar o INSS e fizesse sua rescisão. Eles temem que ela perca a pensão do INSS já que a situação da esquizofrenia é instável, hoje ela está bem, amanhã poderá não estar. A família pretende requerer a outra metade do benefício que a falecida mãe recebia. A pergunta: ela corre o risco de perder o benefício de inválida quando o INSS verificar os recolhimentos que fiz como empregada domestica? Ela foi casada 11 anos, mas devido a doença, o marido a expulsou de casa...neste caso é divórcio ou nulidade de casamento? Agradeço imensamente, tento ajudar esta pessoa que gosto muito.
  154. Comment by rose silva — 8 19UTC 19pm6UTC20Tue, 19 Jun 2012 15:20:56 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    eu tenho um amigo deficiente visual que recebe um beneficio da entidade de vcs vai vencer e ele nao tem recursos de sobrevivencia conta com ajuda de amigos e parentes como ele pode renovar este beneficio pode ser pela internete ou ´so pessoalmente obrigada
  155. Comment by SHEILA — 8 22UTC 22pm6UTC15Fri, 22 Jun 2012 21:15:44 +00002012 22UTC 2009 (00:45)

    BOA NOITE! MEU NOME É SHEILA, TENHO UMA FILHA COM 12 ANOS, QUE TEVE PC NA HORA DO PARTO, FOI EM UM HOSPITAL PUBLICO, E ELES ACHAM QUE TODAS AS GESTANTES SÃO IGUAIS, ELA NASCEU, O PARTO FOI SECO OU SEJA SEM LIQUIDO AMINIOTICO, POIS BEM COM ISSO PAREI A MINHA VIDA PARA CUIDAR DA MINHA FILHA, A SITUAÇÃO FINANCEIRA FOI FICANDO DIFICILÍSSIMO, RESOLVI PROCURAR O INSS QUANDO ELA TINHA 2 ANOS, AVALIARAM ELA E OS LAUDOS, E DISSE QUE PELA DEFICIÊNCIA ELA TEM DIREITO., MAS POR QUE O PAI DELA E MILITAR NÃO TEM DIREITO ,POIS ALEGAM QUE O PAI DELA GANHA É SUFICIENTE PARA ELA SOBREVIVER, MAS EI PAGO OS MEUS IMPOSTOS E ISSO É DIREITO DELA, NÃO IMPORTA QUANTO OS PAIS GANHAM É DIREITO, PARA ONDE VAI O DINHEIRO QUE DEVERIA SER DELA, COM ISSO FICO MUITO INDIGNADA POIS NÃO SABE DA NOSSA SITUAÇAO,E NÃO QUERO VIVER MISERAVELMENTE COM DINHEIRO APENAS PARA COMER PRECISÁVAMOS FAZER OBRA NA CASA PARA PODER MELHOR ACOMODAR E DAR CONFORTO A ELA POR ISSO TIVE QUE TRABALHAR E NÃO CONSIGO FAZER UM MELHOR TRATAMENTO NELA NECESSITAMOS DE UM CARRO, POIS QUEM TEM FILHO COM ESSE TIPO DE PROBLEMA, TER UM CARRO NÃO É CONFORTO É NECESSIDADE, MAS NÃO TEMOS DINHEIRO PARA COMPRAR. QUEM FAZ ESSAS LEIS PARA PREJUDICAR TERIA QUE PASSAR UM MÊS VENDO COMO E DIFICIO PARA PEGAR UM ÔNIBUS LEVAR AO HOSPITAL COMPRAR AS FRALDAS E OUTRAS COISAS QUE PASSAMOS SÓ ASSIM TALVEZ IA PARAR DE TOMAR O QUE É DIREITO DO POVO.
  156. Comment by magaly — 8 26UTC 26pm6UTC32Tue, 26 Jun 2012 20:32:52 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se tenho direito a loas sou diabetica naõ tenho como me sustentar cuidei do meu pai até ele vim a falecer naõ trabalhei fora por causa que tive que cuidar dele . fiquei diabetica perdi um pouco da visaõ gostaria de saber se tenho direito .. moro sozinha vivo de doaçaõ..
  157. Comment by Josiana — 8 27UTC 27am6UTC16Wed, 27 Jun 2012 11:16:18 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    Bom dia!!! estou fazendo uma pesquisa sobre nanismo, gostaria de saber se existe beneficios para estas pessoas, que são tão discriminadas pela sociedade. sem mais agradeço.
  158. Comment by carla — 8 29UTC 29pm6UTC42Fri, 29 Jun 2012 22:42:00 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    oi tenho uma duvida, meu filho tem 4 anos e tem uma doença chamada sindrome nefrotiva o cid é n 040, tive que sair do emprego e tira lo da creche para cuidar melhor dele, pois com tratamento exige varios cuidados para não dar recaida. Recebo uma pensão de 300, 00 e tenho mais dois filho pequenos, e agora impossibilitada de trabalhar para cuidar do pequeno não consigo me sustentar E todos me falam que deveria pedir o beneficio assistencial , será que consigo. Por favor aguardo retorno.
  159. Comment by renata — 8 05UTC 5pm7UTC35Thu, 05 Jul 2012 15:35:43 +00002012 05UTC 2009 (00:45)

    Tenho um filho especial, estou separado do meu marido, não no papel, ele tem a renda de mil e setecentos reais. mim ajuda com o que meu filho precisa. estou morando com minha mãe.não trabalho fora, para cuidar do meu filho de cinco anos, gostaria de saber se ele tem direito desse beneficio.
  160. Comment by renata — 8 05UTC 5pm7UTC44Thu, 05 Jul 2012 15:44:35 +00002012 05UTC 2009 (00:45)

    oi
  161. Comment by FRANCIANY — 8 11UTC 11pm7UTC42Wed, 11 Jul 2012 17:42:15 +00002012 11UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber se minha tia tem dieito ao LOAS, tendo em vista que ela tem depressão e glaucoma. ela tem 60 anos. desde já agradeço.
  162. Comment by silvana — 8 12UTC 12am7UTC28Thu, 12 Jul 2012 00:28:58 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    Boa noite, gostaria de saber se a minha mãe de 60 anos pode solicitar a loas já que o meu pai recebe esse baneficio. Eles sustentam um neto de 13 anos, e a unica renda deles é esse beneficio que não está dando para as despesas. A minha mãe paga o INSS há cinco anos baseado num salário mínimo, mas nos disseram que se ela requerer a aposentadoria por idade receberá propocionalmente, ou seja, não será nem "UM " salário mínimo. Nesse caso, ela dixa de contribuir com o INSS pra solicitar a LOAS?
  163. Comment by nildo jose tiago — 8 15UTC 15pm7UTC37Sun, 15 Jul 2012 16:37:33 +00002012 15UTC 2009 (00:45)

    tenho 40anos e 18anos de cnis.Sou portador de epilepsia de dificil controle,depressão e sindrome do panico,tudo atestado por 1medico publico e 1medico do trabalho.Devo entrar na justiça federal e tentar aposentadoria,ja q o INSS diz q não tenho direito a aposetadoria e minha doança é comprovsdsmente irreversível?
  164. Comment by luzinete — 8 28UTC 28pm7UTC55Sat, 28 Jul 2012 20:55:57 +00002012 28UTC 2009 (00:45)

    tenho uma irmã com 54 anos a 15 anos se trata com psiquiatra toma 5 qualidades de medicamentos não pode trabalhar poi treme muito e fica muito agitada so dorme a base de medicamentos e magrinha não comsegui pegar peso tem uma pressão alta sempre 12 por 18 sofre de uma trrivel dor de cabeça todos os dias a pressão não baixa nem mesmo com os medicamentos agora esta esquecendo de tudo queria saber se ela tem direito ao amparo socia ela não tem nimguem so a mim.
  165. Comment by Daniela — 8 31UTC 31am7UTC12Tue, 31 Jul 2012 09:12:08 +00002012 31UTC 2009 (00:45)

    Bom dia gostaria de uma informação eu tenho uma filha com 3 anos e ela tem encefalopatia hipóxico-isquêmica peri-natal e eu gostaria de saber se ela tem direito ao Loas , pq ela faz os tratamentos e eu não tenho condições de trabalhar só o meu marido trabalha mas mesmo assim é pouco pq nós gastamos muito com ela pq nem todos os tratamentos dela é pelo sus alguns são particular pq ñ consigo pela sus e são tratamentos importantes para ela desde ja muito obrigada estou aguardando resposta
  166. Comment by carina — 8 06UTC 6pm8UTC30Mon, 06 Aug 2012 15:30:43 +00002012 06UTC 2009 (00:45)

    oi tenho uma filha com 6 anos de idade que nasceu com má formacao congenita na perna direita,o femur a tibia eo pé sao menores do que a outra perna tem uma diferenca de 12cm da outra.éla fica pulando pra poder se movimentar e gatinhando no chão. agora fiz um aparelho pra éla poder caminhar. estou desempregada e gostaria de saber se éla tem direito algum beneficio auxilio doenca. agradeco.
  167. Comment by neusa maria tavares — 8 07UTC 7am8UTC54Tue, 07 Aug 2012 00:54:46 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    fui atropelada quebrei atibia passei por tres cirurgia na pernae fiz um enxerto na perna naõ consigo andar normal fiquei mancando e com a perna mais fina que a outra eu trabalhava como diarista naõ consigo mais trabalhar sou viuva recebo a pensaõ de um salario minimo tenho um filho detreze anos tenho54 anos moro com meu irmaõ que esta doente pois é alcolatra pagamos aluguel gostaria de saber se tenho direito de recorre ao pedido do loas por favor mande-me a resposta agradeço
  168. Comment by CLAUDIA — 8 11UTC 11am8UTC42Sat, 11 Aug 2012 02:42:56 +00002012 11UTC 2009 (00:45)

    OLA MEU MARIDO E AFASTADO PELO INSS E RECEBE 1750 REAIS ..EU ESTOU COM UM FILHO DE 15 ANOS QUE ESTA COM UM TUMOR NA CABEÇA E GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU DA ENTRADA NO INSS PARA AFASTA-LO PELO LOAS ..POIS A NOSSA RENDA NÃO TA DANDO ..
  169. Comment by Mayara Fagundes silva — 8 11UTC 11pm8UTC52Sat, 11 Aug 2012 16:52:04 +00002012 11UTC 2009 (00:45)

    tenho uma amiga que esta com problema financeiros e não tem, condições de trabalha e não tem marido para ajuda-la pois separou ela tem problema na pernas problema no ossos e artrose bursite labirintite e preçao alta depreçao e ansiedade e os filhos não mora com ela tem como ela receber esse beneficio LOAS ??? preciso sabe pois seria uma ajuda muito boa ... ela viveu com o marido 37 anos e com isso não trabalho por esse período agora esta sem meios dependendo dos outros .ficaria grata se vc me respondesse.
  170. Comment by terezinha de souza lima — 8 13UTC 13pm8UTC43Mon, 13 Aug 2012 14:43:15 +00002012 13UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, tenho um cunhado com 55 anos que tem esquisofrenia, vivem com a mãe de 70 anos que recebe beneficio de um salario e mais uma irmã que tambem tem problemas neurológicos não diagnosticado, meu cunhado não tem como trabalhar porque nem de casa consegue sair pela perturbação mental, a possivel ele receber o beneficio do LOAS? eu e meu esposo não temos condições de ajuda-los. grata pela atenção aguardo a resposta
  171. Comment by Hortencia — 8 15UTC 15pm8UTC33Wed, 15 Aug 2012 14:33:21 +00002012 15UTC 2009 (00:45)

    Gostaria de saber se tenho direito de receber essa ajuda do estado pois enxergo apenas por um olho e todos dizem que eu nun tenho direito de receber pois enxergo perfeitamente pelo outro. por favor me ajude e tire essa duvida.
  172. Comment by Ysla Sanches Giometti — 8 16UTC 16am8UTC03Thu, 16 Aug 2012 10:03:25 +00002012 16UTC 2009 (00:45)

    Minha mãe esta com cancer e ela recebe atraves do Benefício de Prestação Continuada de assitência social. Gostaria de saber se ela tem direito de receber o decimo derceiro? Obrigado
  173. Comment by patricia — 8 19UTC 19pm8UTC57Sun, 19 Aug 2012 20:57:24 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    minha avó recebe pensao e tem 4 pessoas fichada na casa ela perde a pensao
  174. Comment by patricia — 8 19UTC 19pm8UTC59Sun, 19 Aug 2012 20:59:50 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    boa noite minha avó recebe pensao e tem 4 pessoas fichada na casa ela perde a pensao
  175. Comment by patricia — 8 19UTC 19pm8UTC13Sun, 19 Aug 2012 21:13:56 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    minha avo recebe pensao de erança do marido que morreu e na casa dela mora 4 pessoas que sao fichada em uma empresa sera que minha avo perde o beneficio dela
  176. Comment by patricia — 8 19UTC 19pm8UTC24Sun, 19 Aug 2012 21:24:57 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    sou aposentada e recebo pencao e na minha casa tem 4 netos que moram comigo e trabanham fichados sera que peco minha pensao
  177. Comment by Geilson — 8 23UTC 23am8UTC52Thu, 23 Aug 2012 10:52:54 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    Olá,sou portador de deficiência física motora da perna esquerda devido a sequela Pólio, e a 2 anos sofri um acidente de trabalho, que causou a fratura da perna direita. Fiz uma cirurgia na qual foi colocada uma haste na minha perna,e desde então não consigo mais trabalhar. Gostaria de saber se tenho direito á algum tipo de benefício e qual.
  178. Comment by cristiane — 8 23UTC 23pm8UTC18Thu, 23 Aug 2012 21:18:27 +00002012 23UTC 2009 (00:45)

    Tenho uma filha de tres anos que nasceu com problemas no coraçao cardiopatia conjenita e gostaria de saber se ela tem direito ao benefico loas ela toma medicaçao e faz tratamento em Uberlandia MG
  179. Comment by Tathyane — 8 24UTC 24pm8UTC43Fri, 24 Aug 2012 16:43:27 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! Tenho uma filha Autista de 6 anos, vivo sozinha e nunca trabalhei rejistrada, tenho 5 tambem mais esta não e especial. Minha filha 6 anos faz tratamento, estou tentando dar entrada no LOAS. Minha pergunta e ,o pai dela ganha 1.000 reais, mais me da 200 reais para ajudar estes duzentos ele me das em minha não não pedi penção ou nada assim. Não trabalho pq vivo sozinha e não tenho quem olhe ela. Tenho chances de conseguir o LOAS?
  180. Comment by Tathyane — 8 24UTC 24pm8UTC48Fri, 24 Aug 2012 16:48:07 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! Tenho uma filha Autista de 6 anos, vivo sozinha e nunca trabalhei rejistrada tenho outra filha de 5 anos, mais esta não e especial. Minha filha 6 anos faz tratamento, estou tentando dar entrada no LOAS. Minha pergunta e ,o pai dela ganha 1.000 reais, mais me da 200 reais para ajudar; estes duzentos ele me em minha mão, não pedi penção ou nada assim. ouvi disse eles calculam 1/4 da renda, e bater no valor da penção mais posso não conseguir, nem sei o valor certo que as minhas duas filhas deviam receber do pai. Não trabalho pq vivo sozinha e não tenho quem olhe ela. Tenho chances de conseguir o LOAS?
  181. Comment by cristiane — 8 24UTC 24pm8UTC18Fri, 24 Aug 2012 19:18:00 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    ola tenho um filho de 6 anos que tem uma deficiencia ele ja recebe o loas mas eu tenho mais dois filhos e não posso trabalhar gostaria de saber se eu tenho direito a receber um beneficio tambem. por favor espero um email com a resposta obrigado.
  182. Comment by luciana costa — 8 26UTC 26pm8UTC04Sun, 26 Aug 2012 15:04:49 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    ela tem lupos le fibromialjia nao tem forsa nas pernas ebrasos muitas doris no corpo todo e perca de memoria momentania toma varios remedios foi negada 2 veis pelo inss
  183. Comment by luciana costa — 8 26UTC 26pm8UTC11Sun, 26 Aug 2012 15:11:38 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    eu gostaria muito de saber porque nao deu o direito por favor me manda uma resposta a
  184. Comment by Michelli fernanda gimenes marrone — 8 27UTC 27pm8UTC25Mon, 27 Aug 2012 17:25:51 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    oi meu nome é michelli tenho depressão à 8 anos,hoje tenho 30 anos não consigo trabalhar vivo doente,tenho um filho de 12 anos que tem depressão precisa de acompanhamento médico,psiquiátrico e psicóloga,também tenho outra filha e não moro com o pai dele,passo dificuldade só vivo da pensão deles,Queria saber se posso entrar nesse benefício e como faço.
  185. Comment by kelly — 8 29UTC 29pm8UTC36Wed, 29 Aug 2012 21:36:02 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    ola,tenho um filho de 9 anos que tem autismo e retardo mental moderado,ele esta recebendo o beneficio loas,logo pergunto,tenho mais um filho de 11 meses, e sustento a casa e meus 2 filhos sozinha com esse loas , se eu arrumasse um trabalho de carteira assinada,eles suspendem o beneficio do meu filho? AGUARDO RESPOSTA , OBRIGADA
  186. Comment by Marilene Oliveira Almeida — 8 30UTC 30am8UTC24Thu, 30 Aug 2012 10:24:34 +00002012 30UTC 2009 (00:45)

    Meu ex-cunhado tem 64 anos esta doente tem diabete vive sózinho hoje aqui amanhã ali, como faço para conseguir uma ajuda para ele até hoje só contribui uns 8 anos e ultimamente não tem contribuido pois não tem condição de nada me oriente por favor obrigada.
  187. Comment by lucineide santos de santana — 8 04UTC 4pm9UTC18Tue, 04 Sep 2012 13:18:19 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    ola meu nome e lucineide tenho 31 anos,estou desde março desse ano sem receber e a empresa que eu trabalho nao quer me aceitar para o trabalho devido eu ter ficado com sequelas do avc!fui na pericia e ficou faltando documentos o perito deixou em aberto quando retornei nao pudi concluir a pericia pq ja estava encerrado o periodo,me da uma luz o que devo fazer pois tenho meu filho de apenas 5 anos e nao tenho como sustenta-lo estamos dependendo dos vizinhos ja pensei em entrar na justiça o que devo fazer?
  188. Comment by eliane — 8 04UTC 4pm9UTC29Tue, 04 Sep 2012 19:29:38 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    Estou organizando os documentos para pedir o LOAS para meu filho, tem 23 anos, teve paralisia cerebral ao nascer, por falta de oxigênio, ficou com sequelas, síndrome de west, toma anticonvulsivos, não anda, não fala, usa fraldas, toma tudo na mamadeira, é totalmente dependente precisando de cuidados como um bebê para sobreviver. Eu nunca pode trabalhar para cuidar dele e do irmão que ficou diabético tipo I com 2 anos. Só meu marido trabalha e sempre tivemos muitas limitações na vida, não somente pelo quadro de doenças, mas pelo dinheiro que é insuficiente sempre para as necessidades que são muitas. Quando se tem uma doença na família não é fácil, imagine a vida toda... Agora entro aqui e comecei a ler os depoimentos dessas pessoas, e, estou pasma em saber que muita gente não consegue, demora anos pra conseguir...não é possível que em um país como o nosso, onde tantas pessoas vivem tão bem, com tantas regalias, comprando carros novos, casas de milhões de reais, apartamentos, viagens, etc, e tudo o mais que vemos nos jornais e na TV, parece que tudo é uma ilusão. Estou pensando como será o meu caminho e o resultado de tudo o que tenho feito com tanto sufoco, correndo atrás de fazer documentos, interdição, etc...há mais de um ano tentando conseguir uma ajuda...será que vou ser mais uma a reclamar aqui que não consegui depois de tantos transtornos que enfrentei e a luta pra conseguir continuar sobrevivendo nesse país onde parece que apenas alguns poucos privilegiados que tem as costas largas conseguem ficar ricos e viver num país onde a inflação não para de crescer, o mercado dá até aflição quando entro pra fazer compras, tudo sobe todos os dias...a única saída para nós pobres brasileiros acho que continua sendo confiar na justiça de Deus.
  189. Comment by eduardo — 8 10UTC 10pm9UTC28Mon, 10 Sep 2012 12:28:44 +00002012 10UTC 2009 (00:45)

    ola. sou portador de hiv. eu no caso teria algum tipo de beneficio.? algum salario minimo. msm em condiçoes de trabalhar? 9894-4039 . se puderem me responder mt obg
  190. Comment by Daniel — 8 12UTC 12pm9UTC13Wed, 12 Sep 2012 23:13:17 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    prezados, Eu recebia o beneficio LOAS arrumei um trabalho e passei dois anos recebendo o beneficio e o salario, agora eles querem uma justificativa, qual defesa eu informo a eles por que não sabia que tinha que avisar pras eles, por que pensava que eles cortava automaticamente.
  191. Comment by Dulce maria — 8 17UTC 17pm9UTC11Mon, 17 Sep 2012 15:11:21 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    Ola,tenho 25 anos e ate presente momento so tive dois registro na minha carteira um de vinte dias,em uma granja na cidade de SP,outro de um mes e meio na cidade de Fortaleza...No qual da das duas empresas fui coloca para fora por falta,devido ter a deficiencia Cid G40-epilepxia e as vezes meu braço desloca do lugar me impossibilitando de trabalhar. Moro com meu esposo que estar desempregado atualmente,Entao sera que tenho direito ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS como faco entao,,,85-8767-9301
  192. Comment by lucy — 8 24UTC 24pm9UTC48Mon, 24 Sep 2012 21:48:05 +00002012 24UTC 2009 (00:45)

    Minha mãe sofre de depressão profunda tem sindrome do panico tem 47 anos vivo com ela e um irmão dependente quimico q volta e meia apronta devido o vicio da droga e vai preso por conta disso minha mãe adoeceu e eu so tenho 13 anos vivemos com 200 de pensao q meu pai paga e meu irmao tem 28 anos nunca trabalhou n vida a minha mãe tem direito ao Loas?
  193. Comment by Sidcledja siqueira — 8 19UTC 19am10UTC40Fri, 19 Oct 2012 11:40:54 +00002012 19UTC 2009 (00:45)

    Tenho uma filha que tem 4 anos e tem artrite ideopatica juvenil com o (cid 10 M080) e se trata no hospital das clinicas, sempre sente dor ja ficou ate sem andar, sempre vou pro hospital das clinicas com ela e não posso trabalhar porque tenho q levar ela pro médico.Gostaria de saber se ela tem direito algum tipo de beneficio visto q está difícil sustentar e não posso trabalhar e o meu marido não está trabalhando só fazendo bico, me esclareça por favor.Grata.
  194. Comment by Analia — 8 26UTC 26pm10UTC37Fri, 26 Oct 2012 15:37:25 +00002012 26UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde. Tenho um filho deficient, minha filha que ganha 800.00 reais e cria meu neto sozinha pois ele nao tem pai,consta em seu registro. Sou viuva e nao recebo nem uma pensao,faço bico quando aparece. Meu filho tem direito ao beneficio? Grata
  195. Comment by debora — 8 27UTC 27am10UTC28Sat, 27 Oct 2012 09:28:03 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    bom dia eu estou com tendinite no joelho e isso estar mim atrapalhando porque não estou consiguindo trabalhar porque doi muito não aguento ficar muito tempo em pé.Eu gostaria de saber se tenho como receber o beneficio do sus ja que contribuo desde 2008?
  196. Comment by guacira — 8 12UTC 12pm11UTC17Mon, 12 Nov 2012 14:17:40 +00002012 12UTC 2009 (00:45)

    tenho uma bebe de 6 meses, ela nasceu com uma ma formaçao na mao direita nao tem os dedos sera que eu consigo algum beneficio para ela, pq estou desempregada, o que faço.
  197. Comment by claudia cristina vieira de araujo — 8 17UTC 17am11UTC37Sat, 17 Nov 2012 11:37:55 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    tavi um a.v.c nao renda numa,moro com filho de 14 anos a um 1 anos de tive so tenho uma irma e cazada vivos passsndo difuncudade onde moro nao tem luz vivo assim faz 1 ano fiz periciaem outubros pedidou o loas faz nao tive responde leve todos o meu laudo medicos a doutora me proibiu de trabalham passe dificudade minha vizinha quanto dar me a custa ficam com lesao no rosto ee fala.quero saber qui tenho direito do loas me responda por favor.muito obrigada(o)
  198. Comment by jones de pina ferreira — 8 17UTC 17pm11UTC58Sat, 17 Nov 2012 15:58:54 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    Bôa tarde Srs. me orientem para ajudar dois amigos. Os dois tem diabetes militus, os dois estão praticamente,o grau de escolaridade dos dois terceira série do ensino fundamental, os dois tem mais de vinte anos de contribuição os dois já receberam auxilio doença,hoje não recebem nada e não podem trabalhar, um era frentista de posto de gasolina o outro confeiteiro, funções que para desempenhar precisa enxergar. Eles podem pedir aposentadoria por invalidez, uma vez que o INSS não reconhecer a deficiência? agradeço a ajuda
  199. Comment by marilde — 8 21UTC 21am11UTC49Wed, 21 Nov 2012 09:49:08 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    ola tudo bem,gostaria q me esclarecesse algo,moro com minha mae,e larguei tudo para cuidar dela,trabalhava como tecnica de enfermagem na prefeitura de minha cidade.Hoje só fico cuidando dela pois,ela tem Parkinson e está esclerozada,ela reqr cuidados 24 hrs,gostaria de saber c tenho direito de ficar recebendo a sua pensão no futuro,pois recebe pensão do meu pai falecido,do paraná prevedencia,c eu tiver esse direito,como poderei agir.Grata
  200. Comment by edineusa rocha oliveira guerra — 8 21UTC 21pm11UTC23Wed, 21 Nov 2012 19:23:13 +00002012 21UTC 2009 (00:45)

    ola tenho um filho portador de deficiencia cronica teve miningite, não trabalho so meu marido,somos em 4 pessoas moramos de aluguel quero contribuir ao inss, mas quanto vou pagar por mes. aguardo respostas
  201. Comment by katia — 8 22UTC 22pm11UTC14Thu, 22 Nov 2012 21:14:55 +00002012 22UTC 2009 (00:45)

    tenho bronquite asmatica desde de criança por conta disso não consigo me firmar em nenhum emprego faço uso de 03 bombinhas salbutamol, clenil e berotec tenho que usar as tres com intervalos de 2 horas de uma pra outro pago aluguel tenho 3 crianças em idade escolar e um bebê de 2 anos, meu companheiro é aposentado por invalidez recebe um salario minimo ao todo somos em 6 tenho direito a requerer este beneficio até comcluir um tratamento pelo menos.
  202. Comment by GERUSA MARIA BATISTA DE LIMA — 8 29UTC 29pm11UTC54Thu, 29 Nov 2012 14:54:54 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO SOU CONHECEDORA DE UMA PESSOA QUE FOI ANDARRILHO HÁ MAIS DE 10 ANOS SOFREU VÁRIOS ESPANCAMENTO, HOJE O ESTA COM UMA GRANDE DEFICIENCIA, SEM CONDIÇÃO DE ANDAR E TRABALHAR, PROTEGIDO POR MOLETA, SEM FORÇA NOS QUADRIZ, PERNAS, EM FIM SEM CONDIÇÃO FINAN CEIRA NÃO TEM NENHUMA RENDA PARA O SEU SUSTENTO, SEM MORADIA VIVE NA RUA DORMINDO AO RELENTO NA MAIORIA DAS VEZES É PROTEGIDOS PELA POPULAÇÃO, ONDE UMA FAMILIA DÁ A I CAFÉ OUTRA O ALMOÇO E OUTRA O JANTAR, SEM TER O NDE DORMIR. O QUE PODEMOS FAZER CIM UMA PESSOA NESTA SITUAÇÃO DE ABONDONO. GOSTARIA DE SABER I PODEMOS FAZERMOS JUNTO PARA AJUDA-LO CASO QUEIRA 100, 200, OU 300 TESTEMUNHAS TEMOS COMO É CONHECIDO POR TODA POPULAÇÃO QUE O MESMO FOI UM HOMEN TRABALHADOR DA ROÇA QUE DEUS ILUMINE A VC. QUE POSSO FAZER ALGO POR ESTA CRIATURA QUE NÃO VIVI VERGETA ME DÉ UMA RESPOSTA ESPERO EM DEUS E VC.
  203. Comment by ana paula — 8 04UTC 4pm12UTC03Tue, 04 Dec 2012 17:03:19 +00002012 04UTC 2009 (00:45)

    eu tenho um filho de 12 anos ele faz tratamento com remedio comtrolado o nome do remedio resperidon e o outro e tofranil e fais tratamento com fonoaudiolago.psicopedagoga eu vou com ele para acni fico de hs7,00 as hs11,00 da manha eu gostaria de sabe se ele tem direito de recebe um beneficio.pois nao posso trabalha por que tenho que acompanhar ele agordo resposta.pois nao tenho renda nenhuma so do bolsa familia que e 482,00para 5 crianças.deus deja lhe agradeso.
  204. Comment by tania — 8 07UTC 7pm12UTC22Fri, 07 Dec 2012 13:22:45 +00002012 07UTC 2009 (00:45)

    oi gostaria de saber se tenho direito ao beneficio do inss tive um infarto e perdi quinze por ceto do coraçao contribuo a muitos anos faz unm mes que sai do meu emprego porque me sinto mal acordo toda inchada tenho muitas tonturas ja desmaiei varias vezes no meu serviço me machucando muitas vezes meu cardiologista disse que posso ter vida normal so nao posso parar com a medicaçao e nem fazer muito esforso .obrigado
  205. Comment by Rosemeire — 8 10UTC 10pm12UTC08Mon, 10 Dec 2012 21:08:58 +00002012 10UTC 2009 (00:45)

    meu filho tem 13 anos e tem visao subnormal com cid h54.1 de 2o/400 ele tem direito a algun beneficio,me diga por favor
  206. Comment by margarete — 8 17UTC 17pm12UTC30Mon, 17 Dec 2012 21:30:09 +00002012 17UTC 2009 (00:45)

    Meu pai tem 65 anos e está tratanto um CA na laringe, recebe uma aposentadoria de um sálario mínimo, munha mãe irá completar 65 anos no dia 23-04-2012, tem osteoporose, duas hérnias de disco na coluna e dois esporões no pé, sente dores fotissímas 24 horas por dia, toma remédios constantemente para dores que não passam, são só aliviadas com os rémedios. gostaria de saber se ela tem direito a receber o LOS, pois não tem contribuição sufiente para se aposentar nem por idade nem por tempo de serviço e nem para receber auxílio doença. Obrigada, Margarete
  207. Comment by cibele — 8 18UTC 18pm12UTC32Tue, 18 Dec 2012 13:32:24 +00002012 18UTC 2009 (00:45)

    Meu filho de 5 anos foi atropelado dia 22/04/2012 teve um traumatismo craniano foi pra cirurgia para retirada de um coagulo teve perca de tecido mole do calcanhar e esta em tratamento com agendamento de cirurgia tenho os seguintes cids t93/m86/s92/f98. Gostaria de saber se consigo o loas pra ele pois ele tem que fazer fisioterapia devido a perca de movimentos no pe esta fazendo fono tb e esta sendo agendado psicologa pra ele e estou sem trabalhar nao estou tendo como ficar levando ele nos medicos pois são muitos .
  208. Comment by Mercilene — 8 20UTC 20pm12UTC52Thu, 20 Dec 2012 16:52:15 +00002012 20UTC 2009 (00:45)

    Olá, gostaria de saber se dois deficientes físicos que recebem o benefício se casarem, se um deles perderá o direito de receber? Liguei para o 135 eles informaram que não, mas pelos requisitos previstos pela lei, eles passariam a receber mais do que o mínimo exigido. Obrigada!!!
  209. Comment by marcos — 8 27UTC 27pm12UTC03Thu, 27 Dec 2012 23:03:29 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    o cid f 31 da direito a beneficio?
  210. Comment by PAULO — 8 27UTC 27pm12UTC08Thu, 27 Dec 2012 23:08:59 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    Oi boa noite o inss da dirreito a quais cid´s para O BPC LOAS? TIPO TENHO DUVIDAS TEM COMO DIVULGAR LISTA DE TODOS OS CID´S ANPARADOS PELO TAL ORGAO? DESDE JA AGRADEÇO BOA NOITE.
  211. Comment by PAULO — 8 27UTC 27pm12UTC23Thu, 27 Dec 2012 23:23:29 +00002012 27UTC 2009 (00:45)

    OI TEM COMO0 ME REPONDER POR EMAIL? OK ONRIGADO
  212. Comment by marcio domingos — 8 29UTC 29pm12UTC15Sat, 29 Dec 2012 17:15:24 +00002012 29UTC 2009 (00:45)

    bom dia estou sem salario a uns 7meses não tenho nenhuma ajuda de custo nenhum minha familia mora na praia eu moro só em são paulo tomo 4 remédio controlado tomei um tiro trabalhando mas agora estou dezempredo todo esse tempo tenho 3 cid no relatório médico fala que eu estou definitivamente para o trabalho mi ajuda obrigado
  213. Comment by yran — 8 31UTC 31pm12UTC55Mon, 31 Dec 2012 13:55:36 +00002013 31UTC 2009 (00:45)

    Ola minha amiga é beneficiaria e ela quer saber se ela tem direito de tirar o passe livre interestadual e intermunicipal e o tio dela q nao mora com ela que coloca ela no plano de saude dele ela corre o rico de perde o baneficio.
  214. Comment by francisco — 8 01UTC 1pm1UTC30Tue, 01 Jan 2013 20:30:18 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    boa noite tudo bem? meu filho tem 22anos chama se tiago moramos em sao paulo sou separado moramos nois 2 somente eu trabalho ele nao pois ele tem deficiencia auditiva e na voz ele e um filho super amavel mas nao consequi se emquardra em um curriculo das empresas e um dia sei que ele precisara trabalha e um dia ser caso deixa de existi precisara viver e ser mante me preucupo muito e resolvi procura na internet se e possivel ele se aposentar ou receber um beneficio pela sua deficiencia ou outra forma que possa me ajude obrigado e to no aguardo att francisco boa noite
  215. Comment by reinaldo — 8 05UTC 5pm1UTC45Sat, 05 Jan 2013 17:45:11 +00002013 05UTC 2009 (00:45)

    Reinaldo Boa Tarde Minha Mãe tem 68 anos, solteira teve o benefício de amparo ao idoso negado, motivo: renda famíliar ultrapassa 1/4 do salario mínimo, gostaria de saber se posso requerer novamente colocando como se ela morasse sozinha ou com pessoas que não seja da família.
  216. Comment by karina santos de oliveira — 8 09UTC 9pm1UTC55Wed, 09 Jan 2013 20:55:56 +00002013 09UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho com 5 anos que tem epilepsia quero saber se ele em algum direito ao auxilio deonça?
  217. Comment by Denise Silva Mascarenhas — 8 14UTC 14pm1UTC58Mon, 14 Jan 2013 13:58:07 +00002013 14UTC 2009 (00:45)

    Olá, meu nome é Denise tenho 29 anos e sofro de depressao desde os 23. Eu era estudante de Letras e Fazia Bico como professora era pouco mas dava para eu sobreviver e continuar os estudos pois o mesmo é público.Devido a minha doença não consego nem trabalhar nem terminar os estudos .Vivo com minha mãe ,que é viuva de meu pai, que era professora e por problemas cardiacos hoje é auxiliar de secretaria.Nós duas tomamos remedio controlado e muitas das vezes o tratamento tem que ser particular e os remedios comprados.Pois é são 6 anos eu parada não tenho condiçoes nem financeira nem psicilogica para continuar minha vida pois ainda estou doente.Gostaria de saber se tenho direito a receber o LOAS ou outro beneficio pois estou necessitada. Espero uma resposta .Desde já obrigada.
  218. Comment by odilonricardocordeiro — 8 15UTC 15pm1UTC02Tue, 15 Jan 2013 14:02:39 +00002013 15UTC 2009 (00:45)

    Tenho EPILEPSIA de difícil controle desde que nasci, não posso trabalhar pois tanto os médicos como a justiça me proibiram. Então estou tentando como o meu neurologista me falou na ultima consulta, e me disse que teria direito de recuperar minha pensão por morte que recebia do meu pai- falecido até os 21 anos. Tenho direito ou não?
  219. Comment by Junior Donizete Baesso — 8 15UTC 15pm1UTC45Tue, 15 Jan 2013 15:45:13 +00002013 15UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, tenho uma irmã com 23 anos que recebe um beneficio pelo INSS por ter síndrome de down. O tutor dela é meu pai, porém, meus pais estão se separando, minha mãe já é aposentada e eu sou casado e registrado na carteira com um salario de R$ 900,00. Minha esposa é professora, mas só tem registro na carteira durante 9 a 10 meses. Gostaria de assumir a tutela de minha irmã para ficar tudo mais fácil na separação, mas tenho duvida se ela corre o risco de perder esse beneficio. Espero por alguma resposta
  220. Comment by eliane — 8 17UTC 17pm1UTC04Thu, 17 Jan 2013 15:04:21 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho de 12 anos q tem esquizofrenia ele tem direito ao beneficio eu trabalhava mas agora estou afastada devido a problemas psiquiatricos e recebo auxilio doença mas com minha renda pago aluguel compro medicamentos para ele e estou passando por dificuldades sera q consigo o beneficio para ele mesmo ele sendo de menor me ajudem por favor: agradeço des de já
  221. Comment by elaine cristina — 8 17UTC 17pm1UTC14Thu, 17 Jan 2013 15:14:45 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    oi meu filho de 12 anos tem esquizofrenia e eu estou afastada do serviço devido a problemas de depressão e para cuidar dele tenho medo de voltar a trabalhar e me mandarem embora o q posso fazer para ter um beneficio e continuar cuidando do meu filho pois preciso de uma renda podem me ajudar por favor desde ja agradeço
  222. Comment by Gomes — 8 20UTC 20pm1UTC49Sun, 20 Jan 2013 18:49:57 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    minha mãe de 68 anos está separada de fato de meu pai a 3 anos, eles não se toleram mais, vivem em cidades diferentes, meu pai não ajuda ela, ela convive apenas com o neto e com uma filha cega de um olho e desempregada, sobrevive da ajuda financeira que os filhos quando pode contribui, no caso de minha mãe ela pode pedir o beneficio? grato.
  223. Comment by Silvana Fernandes — 8 20UTC 20pm1UTC55Sun, 20 Jan 2013 18:55:26 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    Olá. tenho 41 anos, tenho minha carteira de trabalho assinada desde os os meus 13 anos de idade em empresas privada . ou seja desde 19885 quero saber se tenho direito aposentadoria por tempo de serviço, já que não tenho a idade minima exigida. ou que tipo de advogado procurar.. qual o mais indicado para esses casos? Silvana
  224. Comment by zueli — 8 11UTC 11am2UTC55Mon, 11 Feb 2013 11:55:52 +00002013 11UTC 2009 (00:45)

    MEU NOME É ZUELI, MINHA MÃE TEM DEPRESSÃO, TRANTORNO DO PANICO, TRANSTORNO DE ANSIEDADE E TRANSTORNO DO HUMOR TIVE QUE SAIR DO TRABALHO PARA CUIDAR DELA POIS TEM MUITO MEDO DE FICAR SÓ EM CASA, MEU PAI ESTÁ DESEMPREGADO NO MOMENTO, E ELA SÓ RESEBE O BOLSA FAMILIA QUE É ENTORNO DE 60 POR MES QUERO MUITO QUE ELA TENHA ESSA AJUDA DO BPC POIS ELA PRECISA PARA AS SUAS DESPESAS. EU VOU RECEBER O MEU SEGURO DESEMPREGO SERÁ QUE O MEU SEGURO DESEMBREGO VAI INTERFERI GUANDO EU DER ENTRADA NO BPC DA MINHA MÃE.
  225. Comment by fabiana dias — 8 12UTC 12pm2UTC21Tue, 12 Feb 2013 15:21:25 +00002013 12UTC 2009 (00:45)

    bom dia, por favor, mim auxilie no seguinte: minha sogra eh aposentada pelos correios (a idade dela eh 74 anos) e queria deixar depois de morta a aposentadoria dela para o neto que eh meu filho de 11 anos que eh autista. pode e como pode proceder..moro em joao pessoa na paraiba. agradeco e aguardo resposta. fabiana.
  226. Comment by antonio carlos da silva — 8 23UTC 23pm2UTC10Sat, 23 Feb 2013 14:10:47 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho com 17 anos com paralisia cerebral e autismo tenho um auto custo com seu medicamento tentei ter o auxilio loas mas a divisao per capta superou a 1 quarto de salario entrei na justiça ja faz 3 anos ainda esta correndo o processo,mais agora estou desempregado tenho que deixar o processo chegar ao fim ou poderei entrar com outro pedido,pois a minha renda hoje e abaixo de 1 quarto de salario minimo grato
  227. Comment by adriana marques — 8 23UTC 23pm2UTC04Sat, 23 Feb 2013 21:04:09 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    meu pai tem 65 anos tem casa propia mas sua renda salarial é inferior a 1\4 , ele mora sozinho tem direito ao bpc
  228. Comment by Paulo — 8 25UTC 25pm2UTC47Mon, 25 Feb 2013 13:47:52 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    Eu sofri um acidente de moto , perdi o TENDÃO da perna esquerda ,fiquei com deficiência , será que eu tenho ou não , direito ao beneficio do LOAS ?
  229. Comment by Reginaldo Rossi — 8 26UTC 26pm2UTC36Tue, 26 Feb 2013 16:36:18 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    Gostaria de saber se já saiu o projeto pra pessoa que está sendo beneficiada pelo sistema (LOAS), pra ele ter a possibilidade de sair para tentar se adaptar ao trabalho, caso não conseguindo se tem como ele voltar a receber o beneficio.. ???? Obrigado atenciosamente,
  230. Comment by Daniela — 8 01UTC 1pm3UTC01Fri, 01 Mar 2013 19:01:33 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    Quero saber o seguinte se um esquisofrenico recebe o loas e por motivo de agitação precisa ser internado por um mês ele perde o beneficio? Obrigada!!!
  231. Comment by verina — 8 01UTC 1pm3UTC27Fri, 01 Mar 2013 21:27:02 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    ola boa noite quero orientação tenho uma filha com problemas mentais e quero saber se ela tem direito ao beneficio,CID 10 F90 Transtornos hipercinéticos – Doenças CID-10
  232. Comment by Regina Vieira — 8 08UTC 8pm3UTC36Fri, 08 Mar 2013 13:36:35 +00002013 08UTC 2009 (00:45)

    meu padrasto tem um filho que sofreu um acidente e é acamado pois perdeu todos os movimentos do corpo. como faço para tentar enguadra-lo nesse beneficio? sendo que o genitor esta sendo obrigado a cuidar do filho mesmo sem ter o mínimo de condição. Outra coisa o hospital pode força-lo a ficar com o acamado?
  233. Comment by Rubens — 8 11UTC 11am3UTC42Mon, 11 Mar 2013 10:42:41 +00002013 11UTC 2009 (00:45)

    Caros, Minha pergunta é simples..conheço um grupo de pessoas que são Deficientes Visuais e pretendem montar uma figura Juridica que permita que eles tenha alem, do beneficio, uma renda coplementar. A pegunta é, se eles constituirem uma entidade eles poderão fazer a retirada oficialmente, sem perder o Beneficio? Ab. Rubens
  234. Comment by Aparecyda — 8 14UTC 14am3UTC42Thu, 14 Mar 2013 11:42:05 +00002013 14UTC 2009 (00:45)

    Minha filha nasceu com catarata congenita e está com 10 meses. Tenho gastos com colirio e ela terá que trocar de oculos em 6/6 meses até a sua melhora que não é garantida...no momento estou incapacitada de trabalhar e tá pesando no bolso da minha mãe que só recebi ajuda de uma outra filha dela. Eu posso tá dando entrada no INSS?
  235. Comment by Richely — 8 15UTC 15am3UTC08Fri, 15 Mar 2013 11:08:47 +00002013 15UTC 2009 (00:45)

    Bom Dia, me chamo Richely e gostaria de tirar algumas duvidas, minha madrinha e desquitada e mora sozinha ela esta com varias doenças como diabetes, hernia de disco,bico de papagaio, osteoporose, e no ano passado devido a diabete muito alta deu um AVC, ela não cosegue trabalhar devido as fortes dores e sua diabete ser descontrolada, ela conseguiria o beneficio... quando posso mando uma ajuda mas nem sempre... no aguardo
  236. Comment by Rosane de oliveira — 8 16UTC 16am3UTC03Sat, 16 Mar 2013 10:03:15 +00002013 16UTC 2009 (00:45)

    bom dia!! meu filho foi dagnosticado com defecit de atenção e hiperatividade,tenho muitos gastos para leva-lo a médicos,fonoaudiólogos,psicologo,psicopedagogas,ele tem 7 anos de idade,e também tem atraso intelectual inferior a idade dele,ele teria direito ao beneficio loas?obrigada pela ajuda,Deus abençoe.
  237. Comment by Simone Hamann — 8 16UTC 16pm3UTC16Sat, 16 Mar 2013 13:16:25 +00002013 16UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, tenho uma doença genética hereditária, chamada gaucher, ano passado me aposentei por invalidez,mas tenho uma filha de 8 anos que tem TDAH, minha renda é de uma salario mínimo, gasto com medicação e tanto para ela como para mim, e transporte, pois faço infusões, no hospital, e levo ela a fisioterapeuta toada semana,estou na lista de espera para colocar próteses no fêmur e no ombro, sou única que sustento a casa. Gostaria de saber se tenho direito.
  238. Comment by laudiceia oliveira — 8 25UTC 25pm3UTC33Mon, 25 Mar 2013 14:33:45 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    oi meu nome é laudiceia e tenho 3 filhas a mais velha tem autismo cid f84 e gostaria de saber se ela tem direito de receber o loas, a minha filha do meio recebe um beneficio do pai que faleceu mas nao é o mesmo pai da criança que tem autismo , entao gostaria de saber se por os casos serem diferentes posso conseguir ou nao? po gentileza eu gostaria muito de uma resposta.
  239. Comment by juliana — 8 26UTC 26am3UTC57Tue, 26 Mar 2013 08:57:56 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    eu tirei um atestado medico no mes de outubro e eu estava com 3 meses na empresa este atestado foi por motivo de doença. agora em março eu tirei outro atestado por motivos de doenças também pois eu avia extraido um dente quando eu fui entregar o atestado minha patroa disse que eu nao tinha mais direito a atestado pois com aquele que eu havia entrego já contava 02 atestado e eu nao tinha mais direito de tirar um atestado em caso de doença isso é verdade eu queria saber se existe um numero especifico de a testados em caso de doenças por favor mim respondam pois eu nao conheço a leis. e alem de udo isso eu no sou carteira assinada na empresa e eu já tenho 08 meses na empresa.
  240. Comment by lena — 8 27UTC 27pm3UTC21Wed, 27 Mar 2013 21:21:53 +00002013 27UTC 2009 (00:45)

    oi sou lena tenho uma irma que é deficiente mental ja dei a entrada no bpc mais veio negado so que ela nao poder ir para pericia no dia da pericia ela estva entenada porriso veio negado achei errado pois ela nem passou pela pericia como poder vinhe negado e ela precisa pois ela mora comigo e nao tenho como cuida dela
  241. Comment by Ellen cristina luiz santos — 8 28UTC 28pm3UTC14Thu, 28 Mar 2013 12:14:08 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    oi meu filho tem carlos eduardo -tumor selar -amaurose em olho direito gostaria de saber se ele tem dirito do beneficil LOAS OBRIAGDO
  242. Comment by alonso — 8 01UTC 1pm4UTC02Mon, 01 Apr 2013 22:02:42 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    tenho 42 anos ,estou desempregado,e convivo com a minha companheira a 15 anos ,não sou casado ,tenho um filho de 10 anos e um enteado de 16 anos,pago aluguel de R$420 , fui desclassificado de uma proposta de emprego porque o médico falou que eu estou com problema de coluna,estou sem condições de sustentar a minha familia , temho direito a algum beneficio do governo ?
  243. Comment by Ellen cristina luiz santos — 8 02UTC 2am4UTC07Tue, 02 Apr 2013 11:07:15 +00002013 02UTC 2009 (00:45)

    oi meu filho tem carlos eduardo -tumor selar -amaurose em olho direito gostaria de saber se ele tem dirito do beneficil LOAS OBRIAGDO
  244. Comment by LUCIANA MACHADO — 8 03UTC 3pm4UTC40Wed, 03 Apr 2013 20:40:38 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    TENHO UMA FILHA DE 11 ANOS COM DIABETES TIPO 1 ELA FAZ USO DE INSULINA 4 VEZES AO DIA ,ELA TEM DIREITO AO BPC , POIS O TRATAMENTO SAI MUITO CARO
  245. Comment by LUCIANA MACHADO — 8 03UTC 3pm4UTC43Wed, 03 Apr 2013 20:43:31 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    TENHO UMA FILHA COM 11 ANOS COM DIABETES TIPO 1 ELA FZ USO DE INSULINA 3 VEZES AO DIA ,QUERIA SABER SE ELA TEM DIREITO AO BPC ,POIS O TRATAMENTO E MUITO CARO
  246. Comment by DEISE — 8 07UTC 7am4UTC48Sun, 07 Apr 2013 09:48:52 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    tenho uma dúvida; uma mãe que cuida de um filho especial,esse filho recebe o loas;no caso de falecimento do filho o benefício é cortado certo... então as mães podem pagar inss já que no caso não podem trabalhar de carteira assinada para poder cuidar do filho...
  247. Comment by Cristiane — 8 13UTC 13pm4UTC03Sat, 13 Apr 2013 17:03:19 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    Tenho uma doença rara genética doença de gaucher,estou na lista de espera para colocar próteses no femur e no ombro que estão necrozados, e também estou fazendo tratamento de hepatite C, sustento a casa sozinha tenho uma filha de 8 anos que TDAH ,tenho muitos gastos com remédios, sou aposentada por invalidez, mas esse salario não da Pará o mes,gostaria de saber se posso ter direito esse Loas
  248. Comment by isaac pereira de oliveira — 8 16UTC 16pm4UTC19Tue, 16 Apr 2013 21:19:03 +00002013 16UTC 2009 (00:45)

    olá a quatro anos perdi os movimentos do tornozelo esquerdo.e na perna direita fui diagnosticado com tenossivite do tibial posterior tudo isso devido a um acidente grave quero saber se me enquadro na bpc pois fico mais sentado doque de pé me responda por favor.GRATO
  249. Comment by Lucelia Rodrigues — 8 17UTC 17am4UTC25Wed, 17 Apr 2013 03:25:14 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    Gostaria de saber se meu filho que tem seis anos ele possui uma dupla lesão na válvula aortica e precisará ser acompanhado com um cardiologista para o resto da vida pois ela poderá crescer ele tem direito ao loas eu preciso trabalhar só que eu não posso cuidar dele ele não pode se machucar e levar pontos na boca dentro outras cuidados.serei grata se puderem me ajudar
  250. Comment by Domingos — 8 17UTC 17am4UTC45Wed, 17 Apr 2013 10:45:47 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    Descobri após um exame de tomografia que um rim meu está necrosado. Gostaria de saber a que tenho direito pelo INSS.
  251. Comment by viviane — 8 19UTC 19am4UTC05Fri, 19 Apr 2013 09:05:30 +00002013 19UTC 2009 (00:45)

    Bom dia!! gostaria de saber se uma pessoa com dependencia quimica crack que esta internada a um mes tem direito ao beneficio ela se chama daniele e minha filha ela ja foi internad 03 vzs e a tres vzs eu e meu esposo custeamos o tratamento dela mas agora nao esteu trabalhando e so o meu esposo esta mantendo a cas e as despesas pois ela tem duas filhas uma 04 anos e uma 1 ano e 8 meses pois ela estava morando sozinha e nunca trabalhou carteira ass e esta em uma clinica paga gostaria de saber se ela tem direito a esse beneficio para poder custear o seu tratamentoja que so pai dela esta mantendo tudo e nao tem condiçoes ela tem 20 anos eu gostaria de saber se dependente quimico entra nesse beneficio? desde ja agradeço.
  252. Comment by madalena — 8 20UTC 20pm4UTC35Sat, 20 Apr 2013 16:35:35 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    vou faser 6o anos em maio, sou viuva e não recebo penssão pois o falecido contribuiu por 24 anos mais antes de morrer já fazia 3 anos que tinha deixado de contribuir. moro com minha mãe que tem 91 anos se ela morrer fico sem nada eu tenho direito ao benefício? e onde devo dá entrada? espero uma resposta.
  253. Comment by Maria orides Pereira da silva — 8 23UTC 23pm4UTC15Tue, 23 Apr 2013 12:15:06 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    Olá, eu recebia o LOAS devido eu ter doecido de um AVC e não poder trabalhar, meu esposo foi aposentado por idade trabalhador rual (segurado especial), o inss me falou que devido ser casada n tinha mas direito ao beneficio, eu me encaixava na renda do esposo,tem um processo administrativo em andamento a junta de recurso aprovou em parte, mas o inss alega a renda do eposo e também no grupo familiar tem uma filha que é divorciada e mora na casa, por esse motivo o inss n aceitou e pediu a junta de recurso embargo, recebi uma carta falando se eu quizesse dizer algo tenho até 30 dia pra me falar algo o que eu faço nesse recurso me parece que é simples pois alegou somente isso. Espero um parecer vai me ajudar muito. Obrigada! Orides
  254. Comment by francisca — 8 24UTC 24pm4UTC03Wed, 24 Apr 2013 19:03:03 +00002013 24UTC 2009 (00:45)

    tenho cid z60 f42 da direito ao loas?
  255. Comment by lurdes teixera — 8 24UTC 24pm4UTC25Wed, 24 Apr 2013 22:25:06 +00002013 24UTC 2009 (00:45)

    eu sou a lurdes teixera eu nao posso trabalhar e nao tenho renda a minha amiga que me sustenta eu quero saber se eu tenho direito de receber o loas e dar entrada
  256. Comment by VITORIA — 8 29UTC 29pm4UTC03Mon, 29 Apr 2013 13:03:41 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    OLÁ MINHA FILHA NASCEU COM LUXAÇÃO DE QUADRIL E PÉ TORTO CONGENITO,NO MOMENTO ESTA COM 5 MESES. GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM DIREITO AO LOAS POIS MORO EU,ELA E MEU FILHO DE 4 ANOS,A CASA É DA MINHA MAE,ERECEBO UMA AJUDA DE MEU EX MARIDO.GOSTARIA TAMBEM DE SABER QUAL O VALOR PAGO PELO BENEFICIO.
  257. Comment by jose — 8 29UTC 29pm4UTC05Mon, 29 Apr 2013 20:05:01 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    Olá, Meu filho recebe o Loas, gostaria de saber se eu passar a contribuir com o INSS, o benefício dele pode ser cancelado?
  258. Comment by neusa maria pereira — 8 01UTC 1pm5UTC40Wed, 01 May 2013 14:40:26 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    tenho meus pais idosos,meu pai recebe o SM do inss,minha mae não tem renda nenhuma,eu sou servente escolar recebo 790,00 reais,gostaria de saber de minha mae tem direito ao LOAS.
  259. Comment by Regiane — 8 01UTC 1pm5UTC58Wed, 01 May 2013 22:58:14 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    Tenho uma filha de 2 anos... Ela tem uma deficiencia. congenita .. Não tem a mão esquerda...Ja nasceu assim... Eu e meu esposo não temos. trabalho fixo....Ela tem direito ao benefício????
  260. Comment by Regiane — 8 01UTC 1pm5UTC04Wed, 01 May 2013 23:04:13 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    Ja fui no INSS ... Fiz todo o procedimento. mais o médico peritro não passou ela... Entao fiquei na dúvida... Por favor me ajude!!! Se puder entrar em contato comigo...021 7193.3445 meu tel...
  261. Comment by adriana lucia macedo cabral — 8 03UTC 3am5UTC27Fri, 03 May 2013 10:27:21 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    tenho doença cronica,cardiopatia reumatica nunca trabalhei de carteira assinada e gostaria de saber se eu tenho direito à algum benefício.
  262. Comment by Ellen cristina luiz santos — 8 07UTC 7am5UTC06Tue, 07 May 2013 08:06:47 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    oi meu filho tem carlos eduardo -tumor selar -amaurose em olho direito gostaria de saber se ele tem dirito do beneficil LOAS OBRIAGDO por favor responde espero resposta pra mim corre atraas
  263. Comment by MARCIA — 8 07UTC 7pm5UTC49Tue, 07 May 2013 12:49:45 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    BOA TARDE TENHO UM FILHO DEFICIENTE,ELE RECEBE O LOAS FAS 20 ANOS EU NÃO TRABALHO REGISTRADO PARA ELE NÃO PERDER O BENEFICIO,GOSTARIA DE SABER SE ELE VIER A FALECER SE EU VOU CONTINUAR A RECEBER,OU EU NÃO VOU RECEBER MAS NADA DELE,EU TENHO QUE ENTRA COM ALGUM RECUSO
  264. Comment by MARCIA — 8 07UTC 7pm5UTC54Tue, 07 May 2013 12:54:08 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    BOA TARDE TENHO UM FILHO DEFICIENTE,ELE RECEBE O LOAS FAS 20 ANOS EU NÃO TRABALHO REGISTRADO PARA ELE NÃO PERDER O BENEFICIO,GOSTARIA DE SABER SE ELE VIER A FALECER SE EU VOU CONTINUAR A RECEBER,OU EU NÃO VOU RECEBER MAS NADA DELE,EU TENHO QUE ENTRA COM ALGUM RECURSO.muito obrigado pele atenção
  265. Comment by MARCIA — 8 07UTC 7pm5UTC00Tue, 07 May 2013 13:00:53 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA,MEU FILHO VIVE NUMA INSTITUIÇÃO ELE RECEBE O LOAS E VAI PARA A INSTITUIÇÃO ESTE BENEFICIO,EU GOSTARIA DE SABER SE E CERTO ISTO EU NUNCA RECEBI NADA DELE PORQUE EU NEM SABIA QUE ELE RECEBIA LOAS,CASO ELE VENHA A FALECER ESTE BENEFICIO FICA COM A INSTITUIÇÃO
  266. Comment by cintia tavares — 8 10UTC 10pm5UTC30Fri, 10 May 2013 14:30:37 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    Oi boa tarde sofri um acidente operei o femur 10 pinos e uma placa tive trombose o inss me deu alta mas meu medico diz que nao posso trabalha e eu tbm nao me sinto em condiçoes pq nao tenho equilibrio nao corrro nao faço mas as coisas como antes e sinto muitas dores na perna e peso e incha tbm...eu teria direito a esse auxilio???
  267. Comment by karina zurc — 8 14UTC 14am5UTC33Tue, 14 May 2013 09:33:45 +00002013 14UTC 2009 (00:45)

    olá!olha gostaria de tirar uma duvida, meu marido tem doeças de chagas, me disseram que elle poderiam requerer a um benefício,mas ja deu entrada mas na pericia a medica disse que ele tem como trabalhar, o mesmo contribuiu com inss por mas de 15 anos,recentemente fez uma cirurgia de esofágo e descobriu a doeça, então gostaria de saber se elle tem ou não direito?
  268. Comment by Andréia — 8 17UTC 17pm5UTC19Fri, 17 May 2013 13:19:55 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    Olá,tenho deficiencia auditiva nos 2 ouvidos com perda cima de 40db nos dois ouvidos.. Como faço para me cadastrar na COTA de pessoas com deficiencia auditiva? Posso receber algum beneficio?
  269. Comment by francisco — 8 21UTC 21pm5UTC28Tue, 21 May 2013 16:28:33 +00002013 21UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, sou representante de uma empresa, qual assumi a pouco tempo, tem muitas coisas qual ainda não tenho experiência por ex: Um dos funcionários acidentou-se estar encostado pelo INSS a seis meses. Ficou de realizar uma cirurgia no joelho pelo meios legais oferecidos de direito. Mas o mesmo esse tempo todo não fez. Estando recebendo por invalidez temporária, gostaria de saber se o funcionário visto e comprovado com testemunhas que o mesmo tem condições físicas suficiente como qualquer outra pessoa a voltar a trabalhar, mas o mesmo se encontra e demostra nenhum interesse em voltar porque estar recebendo do governo sem trabalhar, o que fazer
  270. Comment by maria de jesus lopes de abreu — 8 26UTC 26pm5UTC15Sun, 26 May 2013 16:15:57 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde !! meu primo tem problemas de saúde mental ele recebia o LOAS so que depois de certo templo foi cotando depois de 10 anos ele ganho na justiça eu gostaria de saber ser ele vai receber os 10 anos de atraso !!!
  271. Comment by Cristina — 8 29UTC 29am5UTC59Wed, 29 May 2013 00:59:13 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    Olá! Tenho 45 anos, sou divorciada, tenho um filho de 8 anos e uma filha de 14 anos com deficiência mental grave e que precisa de transfusões com muita frequência. Meus dois filhos recebem juntos dois salários mínimos, mas como tenho que cuidar da minha menina, não posso trabalhar.Gasto muito com fraldas, médico, exames e medicamentos com minha filha. Ela tem direito à receber o LOAS? Está muito difícil sustentá-los. Muito obrigada pela atenção. Aguardo retorno.
  272. Comment by junior — 8 31UTC 31pm5UTC59Fri, 31 May 2013 23:59:23 +00002013 31UTC 2009 (00:45)

    Olaa , eu keria saber uma coisa , porque minha mãe ela tem um plobrema , ela não encherga de uma vista não , ee eu keria saber se ela tem direito ?
  273. Comment by junior — 8 01UTC 1am6UTC00Sat, 01 Jun 2013 00:00:16 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    ola eu keria saber uma coisa , porque minha mae ela nao encherga de uma vista e eu keria saber se ela tem direito de ganha alguma coisa ?
  274. Comment by junior — 8 01UTC 1am6UTC41Sat, 01 Jun 2013 00:41:03 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    Olaa , eu keria saber , porque minha mãe ela tem uma doença , ela não enxerga de uma vista e eu keria saber se ela tem direito de ganha alguma coisa , porque o nosso custo de vida e baixoo , e ela não trabalh nõ , ela trabalha so ke não e de carteira assinada não / entre em contatos. ?
  275. Comment by Luiz Paulo de Oliveira — 8 01UTC 1pm6UTC32Sat, 01 Jun 2013 20:32:11 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    Solicito a colaboração de orientação: estou aposentado desde 26/04/2006, como Policial Militar, e o governo sempre descontou 11% do meu soldo,no governo LULA para cá, sou funcionário publico estadual de São Paulo, e infelizmente de junho de 2012 segundo os médicos o meu quadro clinico chama-se ELA(ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA)TIVE que parar de trabalhar no famoso "bico", se o governo nos lesa descontando a previdência federal, por ser funcionário publico estadual tenho algum direito.
  276. Comment by Elaine — 8 05UTC 5pm6UTC59Wed, 05 Jun 2013 17:59:29 +00002013 05UTC 2009 (00:45)

    Boa Tarde!! Tenho uma filha com CARDIOPATIA CONGÊNITA COMPLEXA, gostaria de saber se ele tem direito de receber o benefício LOAS???
  277. Comment by ludmila — 8 06UTC 6pm6UTC24Thu, 06 Jun 2013 16:24:02 +00002013 06UTC 2009 (00:45)

    boa tarde!! tenho um filho autista de 06 anos e preciso encostar meu filho pelo inss,como devo fazer?
  278. Comment by thainara — 8 15UTC 15pm6UTC34Sat, 15 Jun 2013 18:34:57 +00002013 15UTC 2009 (00:45)

    tenho uma filha de 7 meses que nasceu com gastrósquise com a barriga aberta e os orgãos todos para fora só o rins estava dentro ela tem artro gripose tem bronquiolite eu gostaria de saber se ela tem direito ao beneficio loas e se não tiver vcs sabe algum que ela possa ter direito pois ela tem ke fazer fisioterapia e precisa ficar indo em cúiaba todo mes ver o ortopedista e eu não tenho condição não trabalho pois ela depende de mim.
  279. Comment by Rosilane Cristina — 8 16UTC 16pm6UTC56Sun, 16 Jun 2013 19:56:51 +00002013 16UTC 2009 (00:45)

    Tenho um filho de 4 anos e 6 meses com paralisia total do plexo braquial superior esquerdo. Paralisia do braço esquerdo, devido a um parto forçado, pois ele nasceu gigante, com 55 cm e 4800kg. Fez cirurgia de implante de nervos aos 5 meses de vida no INTO e teve pouca evolução, continua com limitações nos movimentos deste braço e ainda não consegue utilizar a mão para pegar nem uma folha. Meu esposo está desempregado e eu, tenho que levar o meu filho para tratamento de reabilitação semanal. Será que tenho o direito ao LOAS?
  280. Comment by viviane — 8 17UTC 17pm6UTC31Mon, 17 Jun 2013 12:31:00 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    OLÁ TENHO UMA TIA QUE MORA COM E IRMÃ E UM SUBRINHO, ELA NÃO CONSEGUE MAIS TRABALHAR, POIS TEM VARIAS DOENÇAS POR NUNCA TER TRABALHADO REGISTRADA NÃO CONSEGUE APOSENTAR, O PODERIA FAZER PRA ELA RECEBER ALGUM BENEFICIO ? POIS ELA VIVE NAS CUSTAR DA IRMÃ MAIS NOVA MORA NO FUNDO DA CASA DE UM SOBRINHO PORQUE NÃO CONSEGUE PAGAR ALUGUEL, GOSTARIA DE SABER O QUE ELA DEVE FAZER PRA RECEBER QUALQUER AJUDA ?
  281. Comment by neuci — 8 17UTC 17pm6UTC14Mon, 17 Jun 2013 21:14:03 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    gostaria de saber minha vizinha tem 53 anos ficou viuva a 2 meses nao contribuia com o inss porisso nao pode fazer pençao por morte ela sobrevivia apenas com o beneficio do esposo que era o amparo assistencial ao idoso ai ele faleceu ela esta passando nessissidades ela nao pode trabalhar por que tem poblemas mentais minha pergunta é ela tem direito em algum beneficio assistencial e se tiver aonde procurar ajuda me respondem urgente obrigado
  282. Comment by neuci — 8 17UTC 17pm6UTC21Mon, 17 Jun 2013 21:21:32 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    minha vizinha ficou viuva nao pode fazer a pençao por morte por nao contribuir com o inss ela e o esposo viviam apenas com o amparo assistencial ao idoso que era do marido agora ela tem 53 anos e faz 2 meses que ficou viuva esta passando nessicidades pois nao pode trabalhar tem poblemas mentais a pergunta é se ela tem direito em algum beneficio assistencial e se tiver onde ela tem que procurar me respondam rapido desde ja agradeço
  283. Comment by LUIZ ARAUJO — 8 25UTC 25pm6UTC47Tue, 25 Jun 2013 13:47:51 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    É MUITO EM JUSTO UMA AJUDA AS PESSOAS DESTA NAÇÃO Q,DEVERIA TER MAIS AJUDA E APOIO DOS GOVERNOS,PARA ESTAS PESSOAS POBRES E CARENTES,Q,SOFRE PARA CONQUISTAR ESTE DIREITO POR LEI.E Q, AINDA É PARA CANHAR UM SALARIO MINIMO E SÓ.É POUCO DE MAIS,PARA UMA PESSOA GASTAR COM REMÉDIOS,ALIMENTOS,MORADIAS E ETC,ETC.ISTO É UM TERROU DE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL PARA AS PESSOAS POBRES E OS CORRUPTOS ROUBANDO MUITO DINHEIRO NESTE PAIS Q, É O BRASIL.GOVERNO FEDERAL MELHOREM ESTA LEI LOAS.ASS, O POVO TO BRASIL!!!!
  284. Comment by aldecir silveira manhães — 8 25UTC 25pm6UTC39Tue, 25 Jun 2013 18:39:40 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    sou aposentado por invalidez,com salário mínimo,moro em campos dos goytacazes rj .preciso de um trabalho que tenha remuneração ,pois sinto que vou surtar .tenho condições de trabalho,mais tbem não posso abrir mão da aposentadoria.pois o salário é tão mínimo que não da para sobreviver.gostaria muito de uma orientação se possível.um abraço e desde já agradeço.
  285. Comment by Cristiane — 8 26UTC 26pm6UTC13Wed, 26 Jun 2013 17:13:29 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde mnha mae ela tem 59 anos mora sozinha não teve muito registro pois a profissão dela e costureira tem depressão não tem com se manter e hipertensa ..Ela tem tem direito ao beneficio
  286. Comment by ana karla — 8 26UTC 26pm6UTC54Wed, 26 Jun 2013 17:54:15 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    boa tarde meu pai tem 60 anos trabalhou de carteira a cianada mas o pessoal só pago o INSS dele por 4 anos e agora ele ta com glaucoma só tem 5% da viso hipertenso ta incapacitado de trabalha e só mora ele e minha mãe também que também não tem emprego trabalha só em casa gostaria de saber se ele tem direito do amparo loas.
  287. Comment by Marcia — 8 29UTC 29pm6UTC49Sat, 29 Jun 2013 12:49:44 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho co esqizofrenia paranoide a 2 anos ele nao conseg e trabalhar pagou inss so por 3meses miha renda e 1200 somos em 4 pessoas na minha casa posso reqerer o auxilio BCP
  288. Comment by ingrid — 8 29UTC 29pm6UTC46Sat, 29 Jun 2013 20:46:49 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    tenho 1 filho com sindrome de dau recebo o beneficio mas como vou pagar o meu inss se o dinheiro e do menino ? como vou me aponsentar se nao posso trabalhar ?
  289. Comment by Lucilene — 8 06UTC 6am7UTC29Sat, 06 Jul 2013 11:29:38 +00002013 06UTC 2009 (00:45)

    ola gostaria de saber, me ajude , sou beneficiaria do loas tenho cardiopatia grave, meu marido esta desempregado , não temos filhos , se ele trabalhar de carteira assinada eu vou perder, ou so daqui a dois anos , quando fizerem a revisão , já recebo há 6 meses, aguardo resposta .
  290. Comment by Marinete — 8 09UTC 9pm7UTC06Tue, 09 Jul 2013 17:06:09 +00002013 09UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, Gostaria de saber se a minha mãe de 65 anos tem direito a receber o loa, ela não possui nenhum tipo de benefício, e não tem onde morar. Obrigada, aguardo resposta.
  291. Comment by luciana — 8 14UTC 14pm7UTC57Sun, 14 Jul 2013 21:57:37 +00002013 14UTC 2009 (00:45)

    eu tirei um rim e trabalho com carteira assinada tenho direito de receber algum beneficio do governo p/ não ter o rim?
  292. Comment by rogerio alves — 8 18UTC 18pm7UTC41Thu, 18 Jul 2013 17:41:42 +00002013 18UTC 2009 (00:45)

    tive trombose e avc
  293. Comment by rogerio alves — 8 18UTC 18pm7UTC42Thu, 18 Jul 2013 17:42:32 +00002013 18UTC 2009 (00:45)

    tive trombose e avc
  294. Comment by DUSOLINA COSTA — 8 22UTC 22am7UTC20Mon, 22 Jul 2013 10:20:36 +00002013 22UTC 2009 (00:45)

    BOM DIA MEU NOME É DUSOLINA COSTA, NASCI EM 16/07/1945 E3 TENHO 68 ANOS, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO BENEFICIO LOAS, SOU CASADA E MEU MARIDO TEM MUITOS PROBLEMAS DE SAUDE E É APOSENTADO COM 2 SALARIOS. SEM MAIS E NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DUSOLINA COSTA 11-3943-6210
  295. Comment by maria arlinda souza — 8 26UTC 26am7UTC35Fri, 26 Jul 2013 09:35:23 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    tenho elefantise direita,lifedema na esqueda,astrose,nos joelhos,coluna,dificuldade de enxerga do olho direito.recebo loas porem tenho medo de ser cortado meu beneficio apos os dois anos caso isso aconteca o que posso fazer,pois meu filho vai fazer 19 anos minha filha 18 eles estão tabalhando recebe um salario cada um porem eles tem seus gasto com estudo,e com suas necessidade.eles ajuda na manutenção da casa nais meus remedio meu alimento e eu que compro pois fiz a cirugia baliatrica a 1ano e meio entao precizo de cuidados.porfavor responda msn da minha amiga pois nao tenho msn obrigado.
  296. Comment by BERENICE — 8 28UTC 28pm7UTC20Sun, 28 Jul 2013 18:20:48 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    OLA BOA TARDE MINHA FILHA TEM 16 ANOS DE IDADE,ELA É PORTADORA DO F70,MEU EX MARIDO PAGA A PENSAO ALIMENTIA DE 700,00 ,MAIS PAGO ALUGUEL DE 400,00 MAIS AS DESPESAS DE COMPRA DO MES,AGUA,LUZ ETC...O PAI NAO ME AJUDA COM MAIS NEHUM OUTRO TIPO DE RECURSO PARA REMEDIOS,POSSO ACIONAR O LOAS? AGUARDO RESPOSTA
  297. Comment by JULIANA C. — 8 29UTC 29pm7UTC50Mon, 29 Jul 2013 15:50:24 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    QUERO SABER SE MINHA MAE TEM DIREITO AO AUXILIO DEFICIENTE FISICA DESDE NASCENCIA, MORA SOZINHA E OS FILHOS QUE TEM QUE ARCAR COM A DESPESA E NAO MORA COM ELA MAIS.
  298. Comment by ozias luiz — 8 31UTC 31pm7UTC55Wed, 31 Jul 2013 22:55:34 +00002013 31UTC 2009 (00:45)

    eu trabalhava fixado e tive um acidente de moto. fikei afastado.. ai fui pro centro de reabilitaçao pra min a´perfeisoa e outra atividade so que perdi o movimento de um dos braços ai queria sabe se tenho direito a algum benificio mesmo voltando atrabalhar.
  299. Comment by telys — 8 01UTC 1am8UTC55Thu, 01 Aug 2013 09:55:10 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    OLA SOU PEDREIRO FAXADEIRO,UNS DOS MAIS PROCURADOS NA ÁREA,TENHO CONVULSÕES,DESDE PEQUENO,USO FENOBARBITAL,DE UNS TEMPO PRA CÁ,TENHO MUITAS CONVULSÕES,PAREI DE TRABALHAR POR CAUSA DAS ALTURAS,E POR QUE NINGUÉM QUER,A PERGUNTA E,TENHO DIREITO AO LOAS?.
  300. Comment by marcela — 8 05UTC 5pm8UTC56Mon, 05 Aug 2013 12:56:29 +00002013 05UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde gostaria de saber se meu filho tem direito de receber do governo uma ajuda pois ele tem ictiose e os remedios aqui no brasil sao caros.agradecerei se alguem puder me responder !
  301. Comment by Darley de Oliveira — 8 12UTC 12pm8UTC50Mon, 12 Aug 2013 19:50:58 +00002013 12UTC 2009 (00:45)

    sou viúvo a 5 anos estou desempregado e cuido de 2 filhos um de 10 e e outra de 8 anos a mãe dos menino não contribuiu com o inss tenho muitas dificuldades de conseguir trabalho pois eles não podem ficar só e não tenho condições de pagar uma pessoa para cuidar deles tenho direito ao Loas e o que devo fazer
  302. Comment by nelson — 8 13UTC 13pm8UTC33Tue, 13 Aug 2013 18:33:17 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    Meu filho teve um acidente de moto,tem 30 anos, uma filha que mora conosco, ele teve um acidente aos 24 anos, e se tornou inválido, recebe o beneficio loas, gostaria de saber se o pai e eu, podemos nos aposentar.
  303. Comment by rita — 8 18UTC 18pm8UTC22Sun, 18 Aug 2013 12:22:32 +00002013 18UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! consegui o loas para um senhor que fez 65 anos e não tem familia , mas tem o vicio da bebida às vezes ele some e ninguem o encontra e de repente aparece do nada vira andarilho. enfim ele perdeu o dia de fazer oa declaração de vida já tem 8 meses que estava sumido agora ele apareceu , teria como fazer a declaração ainda e receber os atrasados como devo prosseguir?
  304. Comment by ana alice — 8 19UTC 19am8UTC22Mon, 19 Aug 2013 09:22:47 +00002013 19UTC 2009 (00:45)

    tenho um filho deficiente auditivo e nós recebemos um beneficil se eu tranbalhar de carteira assinada ele perde esse beneficil?
  305. Comment by Flávio Henrique — 8 20UTC 20am8UTC35Tue, 20 Aug 2013 08:35:27 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    Bom dia, se alguém tiver duvidas sobre o BPC/LOAS ou Aposentadorias, entre em contato que responderei todos os e-mails - flaviodellazari@hotmail.com. Att. Flávio.
  306. Comment by sueli de sousza augusto — 8 21UTC 21am8UTC26Wed, 21 Aug 2013 11:26:03 +00002013 21UTC 2009 (00:45)

    bom di meu marido tem pobrema de coraçao e a pouco tempo ele teve derrame em uma das vistas eu queria sabe o que ele temque fase pra si aposenta ou ter algum beneficio qual o prosedimento que ele deve faser
  307. Comment by jerry — 8 26UTC 26am8UTC26Mon, 26 Aug 2013 11:26:34 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a financeira quebrar e você não sabe o que fazer em seguida, entre em contato conosco hoje e vamos oferecer-lhe uma boa quantia para o seu rim. Estamos aqui para ajudá-lo a comprar o seu rim e quem está disposto a vender deve entre em contato conosco via e-mail barnetgeneralhospital@gmail.com
  308. Comment by Lívia Faria da Hora — 8 26UTC 26pm8UTC10Mon, 26 Aug 2013 20:10:45 +00002013 26UTC 2009 (00:45)

    Olá meu noivo vai receber um beneficio para o filho que é especial. Me disseram que se o filho dele receber esse benefício ele perde o direito de se aposentar, ou seja ele vai ter que abrir mão da aposentadoria para o filho. Isso é verdade? gostaria que me respondesse desde já agradeço. Lívia.
  309. Comment by Jakeline — 8 28UTC 28am8UTC10Wed, 28 Aug 2013 09:10:13 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    Bom dia, eu me chamo Jakeline tenho uma filha que te 6 anos e desde os 4,foi diagnosticado que ela é portadora de TDAH e também através de desu laudos de ECG um alentamento cerebral q faz com q ela ñ desenvolva sozinha as atividades consideradas por nós normais.Ex:Tirar e vestir a calcinha ou qualquer outra peça de roupa. Ela tem péssima coordenação motora, não consegue aprender nada na escola e também crises de epilepsia.Toma Trileptal(Epilepsia)e Ritalina(TDAH) A pergunta é a seguinte ela tem direito a algum benefício? Pois ela precisa de acompanhamento multidisciplinar (psicopedagoga,fonoaudiologa,psicologa,neurologista e terapia ocupacional)para manter isso desempregada é muito delicado só o pai dela é quem tem renda e temos mais um filho. Por isso gostaria de uma orientação quanto a essa possibilidade de beneficio pois ja tenho conhecimento de q ela tem direito por conta do alentamento cerebral e ja estou providenvidenciando junto a neuro um relatorio. obrigada
  310. Comment by MAURO — 8 30UTC 30am8UTC05Fri, 30 Aug 2013 03:05:23 +00002013 30UTC 2009 (00:45)

    BOA TARDE ! A GENITORA DA MINHA FILHA RECEBE ESTE BENEFICIO POR MINHA FILHA SER DEFICIENTE ! SÓ QUE AGORA ABANDONOU A MENINA COMIGO E CONTINUA A RECEBER O BENEFICIO E TRABALHAR SEM CARTEIRA ASSINADA PARA O INSS NÃO DESCOBRIR ! ENTREI NA JUSTIÇA PARA REGULARIZAR ESTA SITUAÇÃO ! TENHO QUE ESPERAR A DEFINIÇÃO DA JUSTIÇA PARA COMUNICAR O INSS ! O QUE A MEU VER É UMA FRAUDE !
  311. Comment by gerssiane — 8 03UTC 3am9UTC47Tue, 03 Sep 2013 10:47:58 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    ola tenho um filho especial ele receber obeneficio do inss mas nao da pra pagar todas nossa necessidades pois pago plano de saúde pra ele escola particula eetc mas eusou musicista toco sax e clarinete e surgiu uma vaga pra mim na banda nao écarteira assinada nao masé contrato enesse contrato eles desconta um dinheiro que vai pra o inss sera que se eu assina esse contrato eu perco o beneficio domeu filho pois étudo no meu nome por favor preciso muito saber
  312. Comment by diego da silva gouveia — 8 03UTC 3pm9UTC40Tue, 03 Sep 2013 23:40:05 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    ola.tenho 23 anos moro sozinho tenho esquizofrenia paranoide.nao consigo me manter em um emprego pelos proprios sintomas da doença.moro sozinho e conto com a caridade dos meus vizinhos.tenho direito ao loas ao pode me responde
  313. Comment by elizabete — 8 10UTC 10pm9UTC58Tue, 10 Sep 2013 21:58:37 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    ola, gostaria de tirar uma duvida minha mae recebe pensão do meu pai que já morreu somos em 5 eu sou deficiente posso requerer o bpc.
  314. Comment by maria — 8 13UTC 13pm9UTC10Fri, 13 Sep 2013 16:10:24 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    minha mae recebe pessão do meu pai (1 salario minino )que morreu há 25 anos, a pessao dela e divida com minha irma que recebe o beneficio do LOAS (ela e deficiente) ele pode ser cancelado,falam que nao existe pessao ou aposentadoria menos que um salario. obrigado
  315. Comment by michele — 8 16UTC 16pm9UTC41Mon, 16 Sep 2013 22:41:35 +00002013 16UTC 2009 (00:45)

    i boa noite tenho uma filha de 5 anos e recebo o loas mas gostaria de saber se eu vou poder me aposentar pois não posso contribuir pro INSS e eles que recebem não tem beneficio algum pois eles não podem pegar empréstimo,não pode comprar casa pela caixa a mãe não não pode assinar por eles que garantia nós temos as pessoas com deficiência são esquecidos ...
  316. Comment by norma — 8 18UTC 18pm9UTC34Wed, 18 Sep 2013 13:34:37 +00002013 18UTC 2009 (00:45)

    meu filho e deficiente intelectual,f79 gostaria de saber se ele tem direito ao beneficio loas menos sendo uma deficiência leva. pois não estou trabalhando para fazer o tratamento dele e não tenho nenhuma renda.
  317. Comment by JOÃO BOSCO QUIRINO — 8 20UTC 20pm9UTC37Fri, 20 Sep 2013 14:37:06 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    Sou portador de diabetes, sou funcionário público estadual, e tenho passado por grandes aborrecimentos, sou ingressado a mais de trinta anos no estado, tenho mais quatro anos em empresa privada, tenho direito de me aposentar sem ter grande perca no salário
  318. Comment by Genilcia Mapele Ribeiro — 8 22UTC 22pm9UTC23Sun, 22 Sep 2013 17:23:37 +00002013 22UTC 2009 (00:45)

    OI BOA TARDE, TENHO UM FILHO DE 3 ANOS QUE É AUTISTA, FAÇO TRATAMENTO DELE NA APAAE DUAS VEZES POR SEMANA E FAÇO TODOS OS EXERCÍCIOS EM CASA COM ELE. NÃO TENHO COMO TRABALHAR DEVIDO ESSE TRATAMENTO. MINHA RENDA FAMILIAR É SÓ A DO MEU MARIDO, MAS COMO EU ESTAVA ACOSTUMADA A TRABALHAR, ESSE DINHEIRO ME FAZ MUITA FALTA. QUERO SABER COMO EU FAÇO PRA RECORRER AOS DIREITOS DO MEU FILHO. PRECISO DE UMA RESPOSTA URGÊNTE, POR FAVOR, OBRIGADA.
  319. Comment by simone aparecida de andrade — 8 22UTC 22pm9UTC01Sun, 22 Sep 2013 20:01:16 +00002013 22UTC 2009 (00:45)

    Boa noite hoje faz 24 dias que meu filho tomou choque ele tem 6 anos ele fez encherto na mao esquerda e na mao direita ele teve destruido o tendao e o ligamento e amputaram a segunda dobra do dedo indicador detalhe ele nao tem mas movimento nenhum no dedo alem dele tenho mas 3 filhos um de 13 anos um de 2 anos e outro de 4 meses sou mae solteira pago aluguel minha renda e 600,00 contando. com o bolsa familia e o meu filho vai ter que continuar fazendo tratamento moro em taubate sp e o tratamento e no hospital de tatuape sp tenho direito do loas
  320. Comment by daniela pena — 8 25UTC 25pm9UTC29Wed, 25 Sep 2013 14:29:50 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde minha mae tem 72 anos ja faz uns 6 anos q a causa sa aposentadoria dela esra na mao d um advogado e ate agora nada. Eu sou filha unica e nao posso trabalha , minha mae tem efzema pulmonar grave ela usa oxigenio e ta acamada ela tmb tem osteoporize . E ate agora nao cinsegui se aposentar aki em casa so meu marido trabalha e meu pai da uma ajuda pra ele . Eu keria saver se pode ser feito alguma coisa , pfikei sabendo q tda pessia acamada tem direito a um salaruo e eh verdade q eu tenho direito a a um salario. Obg
  321. Comment by sidmar souto dimas — 8 28UTC 28am9UTC23Sat, 28 Sep 2013 11:23:03 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    tenho uma filha de 6 anos e nunca recebi pensão pela morte da mãe dela, hj tenho outro filho de 1 ano e tenho que pagar pensão pois não convivo com a mãe dele , recebo uma renda muito baixa e fico com dificuldade em pagar as despesar de minha filha de 6 ano , com colégio particular , alimentação vestimentas, remédios,e aluguel , sera que posso pleitear uma pensão por morte no loas ?
  322. Comment by karina — 8 28UTC 28pm9UTC06Sat, 28 Sep 2013 15:06:33 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    oi ,boa tarde ,minha mãe tem 65 anos ,mora comigo e meu filho de ste anos ,trabalho com renda de 1081,00 - pago aluguel de 559,00 não recbo pnsão do meu filho ,ela tem direito de rceber o loas ? como faço ?
  323. Comment by Clara Nazaré dos Santos Araujo — 8 30UTC 30pm9UTC05Mon, 30 Sep 2013 17:05:04 +00002013 30UTC 2009 (00:45)

    Tive um infarto em 2006 e um AVC em 2012, apesar de trabalhar nesta época no Estado da Bahia como contratada não consegui me encostar e agora to desempregada e minha renda é de 70,00, e isso não dá para quase nada, to esperando ser chamada para um novo cateterismo e uma cirurgia do coração, pois só vivo no hospital devido ter muitas veias entupidas. o que posso fazer para conseguir algum auxilio? Vou ler o artigo acima com calma. Ovrigada.
  324. Comment by cristiane pereira da silva — 8 01UTC 1pm10UTC38Tue, 01 Oct 2013 13:38:11 +00002013 01UTC 2009 (00:45)

    minha mae a 9 anos toma remedio controlado são 6 qualidades de remedio amitril aloperidol cenitol rivrotril carbamasepna fenobabital tem problemas d pressao 8 bico papagaio na coluna ja deu entrada 3 veses na pericia e foi negada
  325. Comment by Gabriele — 8 02UTC 2pm10UTC23Wed, 02 Oct 2013 22:23:37 +00002013 02UTC 2009 (00:45)

    Boa noite.. Eu tenhu 22 anos e estava empregada, ate o meu pai, que e diabetico, amputar os 2 membros inferiores, passando agora a morar comigo. Sendo assim, precisei pedir demissao do trabalho, pois nao posso pagar uma pessoa para cuidar dele.. Ele esta em beneficio, porem o dinheiro que ele recebe, nao atende as nossas necessidades que sao muitas.. Gostaria de saber se ele tem direito a alguma ajuda de custo, assim como materias higiencos e de curativo.. Ou se e tenhu alguma ajuda do governo para minhas despesas pessoais! Agradeco desde ja Espero resposta urgente#
  326. Comment by janeide — 8 05UTC 5am10UTC06Sat, 05 Oct 2013 09:06:56 +00002013 05UTC 2009 (00:45)

    bom dia ,tenho hernia de disco mas escoliose tenho direito ao loa
  327. Comment by Sandra Lucia — 8 10UTC 10am10UTC48Thu, 10 Oct 2013 11:48:05 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    Bom dia. Sou mãe de 7 filhos todos menores de idade, onde 2 meninas minhas são deficientes auditivas, estudam em colégio especial de surdos na rede municipal onde moro. Na Clínica onde faço acompanhamento delas a Assistente Social insiste que posso dar entrada ao BPC-LOAS. Atualmente não trabalho formalmente (e nem posso) pois não tenho onde deixar os menores (de 10meses, 2anos, 4anos e 5anos), vivo de caridades de Igrejas e Bolsa família de R$ 166,00 + Renda Melhor de R$ 93,00 totalizando R$ 259,00 que vão todo para meu aluguel de R$ 240,00 reais. Enfim, trabalho em casa fazendo salgados, bolos, etc, para tentar manter alimentação e outras necessidades. Enfim, qual a possibilidade de eu conseguir essa Assistência do INSS levando-se em consideração que esse benefício realmente me ajudaria bastante, para manter aluguel + alimentação digna + demais necessidades básicas? Levo em consideração que a Surdez não incapacita para o trabalho, mas ambas ainda são menores e não podem trabalhar mesmo. Então sou eu e Deus para tudo + caridades de amigos. Agradeço desde já, e aguardo uma orientação.
  328. Comment by Fabiane — 8 11UTC 11pm10UTC23Fri, 11 Oct 2013 18:23:32 +00002013 11UTC 2009 (00:45)

    Olá,tenho uma irmã com retardamento mental ,ela e minha mãe moram com meus avós que são aposentados por idade. Minha mãe não tem renda alguma,ela etá tentando aposentar minha irmã mas o advogado disse que ela não vai aposentar por causa do salário dos meus avós.... Isso é verdade?
  329. Comment by Mrs Martina — 8 15UTC 15pm10UTC19Tue, 15 Oct 2013 13:19:08 +00002013 15UTC 2009 (00:45)

    Você tem contas a pagar? Você tem dívida que você deseja limpar? você financeiramente para baixo e você precisa estabelecer um negócio? Tem o banco virou para baixo, como resultado de seu mau crédito? Não se preocupe mais como o Serviços avanço financeiro está disposto a dar-lhe um empréstimo de baixo interesse rate.If você está interessado em nossa oferta de empréstimo e desejam pedir um empréstimo, entre em contato conosco hoje, respondendo a esta mensagem ou basta enviar-nos um e-mail via: mrsmartinaloanfirm001@gmail.com CANDIDATOS DE DADOS PESSOAIS Nome.: meio Sexo:. Name.: Sobrenome.: Estado Civil.: Nacionalidade.: Ocupação.: Endereço 1. City.: Telefone celular n º: Casa de telefone: Endereço de e-mail.: Montante necessário.: A duração do empréstimo.:
  330. Comment by monique neres — 8 17UTC 17am10UTC05Thu, 17 Oct 2013 02:05:39 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    oi, sou portadora de deficiencia que me impede de trabalhar. Moro com o meu namorado desempregado. Gostaria de saber se eu tenho direito ao beneficio do loas e se o meu namorado vai poder trabalhar de carteira assinada sem invalidar o meu beneficio.
  331. Comment by geysa — 8 17UTC 17am10UTC51Thu, 17 Oct 2013 10:51:24 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    sou procuradora do meu pai, quero saber se eu trabalhar de carteira assinada nao interfere no seu beneficio?e se eu sou beneficiaria do seu aposento no futuro?
  332. Comment by josely silva — 8 17UTC 17pm10UTC16Thu, 17 Oct 2013 21:16:00 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    boa notite tenho 32 anos nunca trabalhei de carteira assinada tenho problema renal no ano pasado tirei padras e o rim vai ter que tira e em setembro fiz outra cirugia no rim esquerdo gostaria de sabe se tenho direito ao beneficio do loas obrigado
  333. Comment by luiza — 8 18UTC 18am10UTC13Fri, 18 Oct 2013 07:13:44 +00002013 18UTC 2009 (00:45)

    oi eu tenho um filho de dois anos que teve crises convulsivas,e é derpendente de fenobarbital tambem nao termos rendas nenhuma em casa.sera que ele tem o direito o beneficio.obrigado
  334. Comment by marcus vinicius — 8 19UTC 19pm10UTC07Sat, 19 Oct 2013 22:07:11 +00002013 19UTC 2009 (00:45)

    minha irma tem deficiencia na perna e nao concegue andar mt. Ela tem direito?
  335. Comment by IONE LOPES — 8 22UTC 22pm10UTC51Tue, 22 Oct 2013 13:51:15 +00002013 22UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde! Minha amiga perdeu tudo na vida o pai a mãe e depois disto adquiriu uma depressão, depois disto perdeu sua Banca de Revista e chegou ao tal ponto de ficar sem casa para morar. Vendo a situação dela convidei para morar na minha casa em uma cidade pequena, mas eu não percebi que também não tenho como sustenta-la pois ganho $ 640.00 (seiscentos e quarenta reais por mês), mais nada, nem sempre tem remédio na farmácia do posto e são muito caros. Gostaria de saber se minha amiga poderia receber alguma ajuda do governo até ela melhoras á saúde para começar tudo de novo? Ajuda-me, pois ficaria muito feliz se nos ajudasse a sair desta. Confio em Deus o novo criador. Um grande abraço esperando resposta.
  336. Comment by zilda — 8 22UTC 22pm10UTC23Tue, 22 Oct 2013 14:23:30 +00002013 22UTC 2009 (00:45)

    quero saber se eu tenho direito beneficio do governo sou procuradoura de meu irmao recebo auxilio doença dele
  337. Comment by liene — 8 23UTC 23am10UTC43Wed, 23 Oct 2013 06:43:27 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    Bom dia,,minha mãe tem 60anos e a 20anos parou de trabalhar para cuidar do meu pai que de a.v.c. Ele é aposentado por invalides gostaria de saber se ela tem direito a algum beneficio ou a aposentadoria. Resaltando que meu pai ainda é vivo e ela cuida dele ainda obrigda espero uma resposta em breve.
  338. Comment by Lucilene — 8 24UTC 24pm10UTC17Thu, 24 Oct 2013 21:17:47 +00002013 24UTC 2009 (00:45)

    olá gostaria ajuda para esclarecimento, uma amiga recebe bpc loas por deficiência, ela tem problemas no coração, é só ela e o marido, se o marido arrumar um emprego de carteira assinada ela perde o benefício , se perde perde agora ou na revisão daqui há 4 anos . aguardo resposta. obrigada
  339. Comment by rafaela — 8 25UTC 25pm10UTC56Fri, 25 Oct 2013 23:56:16 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    tenho 19 anos sou deficiente auditiva do ouvido esquerdo gosaria de saber se posso dar entrada ao beneficio bpc loas pois moro sosinha so com renda da bolsa familia que é 70,00 por mes como posso comprovar que moro sosinha eles vem fazer visita em nossas casas pra veem nossas situações antes de darem o beneficio.pois morro no fundo de uma residencia que o dono da casa da frente me arumou pra morar uns tempo
  340. Comment by rafaela — 8 28UTC 28pm10UTC30Mon, 28 Oct 2013 20:30:06 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    TENHO 19 ANOS MORO SOSINHA EU NAO ESCUTO NADA COM MEU OVIDO ESQUERDO E ESCUTO POUCO COM O DIREITO POR CAUSA DE RUIDO QUE OUÇO DENTRO DELE MEUS EXAMES SAO VENCIDOS POR CAUSA QUE É DESDE MEUS 9 ANOS SE EU FAZER UMA AUDIOMETRIA TENHOCOMO PROVAR A MINHA DEFICIENCIA AUDITIVA QUANDO EU FOR NA PERICIA MEDICA POIS NAO TENHO CONDIÇÃO DE FAZER MEUS EXAMES TUDO DE NOVO PARA DAR ENTRADA NO BENEFICIO DO BPC
  341. Comment by rafaela — 8 28UTC 28pm10UTC37Mon, 28 Oct 2013 20:37:44 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    OLA TENHO 19 ANOS MORO SOSINHA NAO ESCUTO COM MEU OUVIDO ESQUERDO E POUCO ESCUTO COM OUVIDO DIREITO POR CAUSA DE RUIDOS GOSTARIA DE SABER SE EU FAZER EXAME DE AUDIOMETRIA POSSO COMPROVAR QUE TENHO A DEFICIENCIA AUDITIVA PARA DAR ENTRADA AO BENEFICIO DO LOAS BPC POIS NAO TENHO CONDIÇÃO DE FAZER TUDO DE NOVO MEUS EXAMES POIS O O EXAME QUE FIZ FOI QUANDO TINHA 9 ANOS ESTA VENCIDA PELO PRAZO POSSO FAZER A AUDIOMETRIA E LEVAR PARA O MEDICO PERICIA AVALIAR
  342. Comment by Débora — 8 29UTC 29am10UTC39Tue, 29 Oct 2013 08:39:36 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    Eu recebo o beneficio da minha filha pelo loas, penso em trabalhar, pois estou fora do mercado de trabalho a 8 anos, si eu trabalhar eu perco o beneficio da minha filha?
  343. Comment by edna alves de oliveira — 8 30UTC 30pm10UTC20Wed, 30 Oct 2013 18:20:08 +00002013 30UTC 2009 (00:45)

    por gentileza peço que me informem se meu filho rodrigo guilherme oliveira da rosa tem direito a algum beneficio do inss,ele nunca foi registrado tem 27anos de idade e tem transtornos mentais e comportamentaisdevidos ao uso da cocaina-sindrome de dependencia,o cid é F14.2,POR FAVOR AJUDEM ME obrigada aguardo resposta.
  344. Comment by grasielly barbara — 8 07UTC 7pm11UTC45Thu, 07 Nov 2013 20:45:34 +00002013 07UTC 2009 (00:45)

    meu filho é cardiopata, nasceu com tretalogia de fallot e ja fez tres cirurgias a ultima colocou valvular pulmonar. dei entrada no inss, chegou uma carta dando direito a ele,as quando fui receber estava bloqueado, falarão que eles virão que o meu esposo que e padrasto dele recebe 600 reais por mes. me fala o que posso fazer ?
  345. Comment by penellopeferreira — 8 08UTC 8pm11UTC18Fri, 08 Nov 2013 14:18:42 +00002013 08UTC 2009 (00:45)

    meu companheiro trabalhou no ano de 2005 trabalhou um ano, e ficou ate maio de 2009 que foi na data em que ele morreu, mais tive uma filha com ele registrada e queria saber se ela tem ainda direito a pensao, pois ja passou 4 naos e meio?
  346. Comment by obiratan soares — 8 08UTC 8pm11UTC53Fri, 08 Nov 2013 23:53:37 +00002013 08UTC 2009 (00:45)

    porque,um diabetico,com uma idade,de 55 anos ou mas,so se aposenta,se apresenta,deficencia fizica,nenhuma empresa,empregaria,nenhum cidadao,com esta idade com diabete,hipertenso,com quem vai trabalhar e como conseguir trabalho,isto e uma enjustica,porque a diabete nao importa o dipo e uma doenca,degenerativa,e cronica nao tem cura,o por medio devida diminui,porque este tipo de caso,de requerer mas atencao,um diabetico,nao leva uma vida normal isso e mentira,eu contribui pra o inss 12 nos,e aduiri diabeteao 55 anos,e agora sou hpertenso e tenho 59 aos,e sou diabetico,nao posso trabalhar,masque devo esperar a morte selinciosa ou aposetadoria.
  347. Comment by hilda de almeida — 8 13UTC 13pm11UTC03Wed, 13 Nov 2013 20:03:37 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    boa noite meu padastro recebe o loas,mais veio a falecer no mes passado minha mae tem como receber o loas para pagar despesas com o funeral?
  348. Comment by DaianaNascimento de Paula — 8 24UTC 24am11UTC51Sun, 24 Nov 2013 01:51:44 +00002013 24UTC 2009 (00:45)

    tenho duas filhas que fazem tratamento de controle especial uma tem convulsão tipo epilepsia faz uso de remédios controlados desde seus três anos de idade ela trata no hospital infantil hoje ela esta com 9 anos a outra tem asma cronica desde dois meses de idade ela faz tratamento tomando vários remédios e bombinhas ja teve uma parada respiratoria hoje esta com 7 anos e tambem trata no hospital infantil sendo que a pouco foi detectado um bloblema de audição vivo em função delas pois nem bem começa o mes seguinte e ja saio do hospital com uma agenda quando não é com uma é com a outra e não posso trabalhar quero saber se tenho direito a um beneficio uma vez que tenho muito gasto até mesmo com passagem pois nem o bilhete unico gratuito não consigo pegar sempre me negam não recebo nem pensão alimenticia do pai delas pois não sei onde ele anda tenho tambem um problema em minha perna direita pois fui atropelada quando criança e ela veio a ficar torta e menor que a outra e isso esta afetando a minha coluna sendo que tenho muita dor e muitas vezes tenho que ir ate tirar agua do joelho passo muito constrangimento pois as vezes ela perde o movimento e caio no meio da rua tem um ano que estou aguardado retorno com ortopedista e não consigo ja cheguei a cair com uma de minhas filha em plena avenida por conta dessa perna moro com meus pais não sei mais a quem recorrer pesso ajuda por favor me responda obrigada desde já.
  349. Comment by Evanio de Oliveira — 8 25UTC 25am11UTC23Mon, 25 Nov 2013 03:23:18 +00002013 25UTC 2009 (00:45)

    Bom dia, minha irmã tem 43 anos e há uns 02 anos vem sofrendo de arritmia cardíaca, cid 10 - 149.9 e 149.0 (códigos que o cardiologista pôs no atestado). Muitas vezes ela tem esses sintomas: falta de ar, mal-estar, sensação de peso no peito, fraqueza, dor no peito e pressão alta. Ela sempre trabalhou como empregada doméstica, nunca contribuiu para o INSS. Quando foi diagnosticada a arritmia, ela parou de trabalhar por conta dos cansaços, das dores no peito e pequenos desmaios. Com isso, surgiu umas crises de ansiedade e depressão. Ela vive com o esposo e uma filha de 07 anos. O esposo é agricultor e ganha em média R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. Eles têm mais R$ 112,00 (cento e dose reais) do bolsa família. Contudo, foi requerido junto ao INSS o Benefício Loas - BCP, no entanto, a médica da perícia deu como resultado: "INDEFERIDO", alegado que minha irmã "NÃO ESTÁ INCAPAZ PARA A VIDA NEM PARA O TRABALHO". Como ela está apta para o trabalho se muitas vezes na consegue nem varrer a própria casa? Gostaria de saber como recorrer da decisão da perita do INSS e se ela realmente tem direito ao benefício? Obrigado, Aguardo resposta, Evanio de Oliveira
  350. Comment by susana cléa — 8 27UTC 27am11UTC30Wed, 27 Nov 2013 11:30:36 +00002013 27UTC 2009 (00:45)

    olá tenho um filho especial que recebe o Loas, não tenho renda nenhuma pois meu filho e totalmente dependende de mim gostaria de saber se tenho direito a algum amparo pois o valor que ele recebe não dá para suprir todas as necessidades dele obs: moro sozinha com meu filho não tenho outra renda além da renda do meu filho aguardo a resposta! desde já agradeço
  351. Comment by ana — 8 28UTC 28pm11UTC15Thu, 28 Nov 2013 16:15:49 +00002013 28UTC 2009 (00:45)

    ola tenho minha filha tem 3 anos e 9 mes faço tratamento com fonoaudiologia terapia ocupacional psicologia neuropediatra e psiquiatria desde 1 ano e 7 mes tenho direito de receber (cid f 84)
  352. Comment by Leidiane — 8 29UTC 29am11UTC35Fri, 29 Nov 2013 11:35:50 +00002013 29UTC 2009 (00:45)

    Boa tarde, conheço uma mulher que é deficiente física e recebe beneficio. Gostaria de saber se ela casar no civil e tiver filhos, corre o risco de perder o beneficio. Obrigado.
  353. Comment by VALESCA — 8 02UTC 2pm12UTC27Mon, 02 Dec 2013 13:27:44 +00002013 02UTC 2009 (00:45)

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO. TENHO UMA FILHA COM CARDIOPATIA CONGENITA ELA OPEROU ANO PASSADO COM 4 ANOS E TEM PREVISÃO DE OUTRA CIRURGIA NO CORAÇÃO EM MAIO DE 2014. NO HOSPITAL A ASSISTENTE SOCIAL JA ME DEU POR DUAS VEZES O FORMULARIO para dar entrada ao loas. JA FIZ 4 PERICIAS A RESPOSTA E SEMPRE INDEFERIDO O QUE EU FAÇO.NEM O CARTÃO DE ONIBUS EU TENHO. todas as vezes levei laudo novo dizendo se tratar de uma doença cronica com tratamento por toda vida.os medicos nem olhan na nossa cara.mandam esperar em casa.
  354. Comment by isis brogin perez — 8 03UTC 3pm12UTC26Tue, 03 Dec 2013 20:26:19 +00002013 03UTC 2009 (00:45)

    Tenho um irmao de 60 anos portador da sindrome de down,totalmente dependente, come na cama, sentado, levanta com apoio de duas pessoas para tomar banho uma vez ao dia e toma medicamentos a tarde e a noite uma vez que por ser down idoso a doenca de alzeimer se faz presente. Minha mae em maio proximo fara 91 anos, tomando remedios tambem e, ela tem a unica renda da familia de um salario minimo. Ambos precisam dos cuidados e da presenca constante de filho junto, o que nos irmaos temos feito, sempre revesando um filho e um cuidador. Ja foi solicitado o bpc que foi recusado pelo fator renda familiar( meio salario cada de per capita). O que fazer uma vez que as despesas vem aumentando, cada filho com seus problemas sem muitas condições de aumentar a ajuda financeira , o que fazer para meu irmão conseguir o bpc ou sera que ele tem direito de aposentadoria por idade mesmo sem ter contribuido
  355. Comment by cleuza Borba — 8 04UTC 4am12UTC41Wed, 04 Dec 2013 09:41:58 +00002013 04UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! Conheci uma familia que eram moradores de rua, agora uma senhora deu uma casinha para morarem, eles não tem renda, limpam jardins, o casal tem um filho com retardo mental, eles levam esse filho junto onde vão, o moço tem 22 anos, como faço para esse moço ter o beneficio? Fico no aguardo. Grata Cleuza
  356. Comment by aparecida — 8 05UTC 5pm12UTC11Thu, 05 Dec 2013 15:11:48 +00002013 05UTC 2009 (00:45)

    tenho um irmão que é deficiente mental meus pais morreram ele morra com minha irmã. ele recebe auxilio do governo. por ele não saber muito oque fazer pq anda pelas ruas sujo e pegando lixo nas ruas, minha irmã que recebe o salario dele, esta no nome dele,mas parece que ela não se,importa muito com ele não pq ela da comida ele mas deixa,anda pelas ruas sujo com roupas rasgada e chinelos trocado em quanto os filhos dela anda muito bem arrumado isto esta? certo me responde por favor
  357. Comment by Aldenir Lopes — 8 08UTC 8am12UTC27Sun, 08 Dec 2013 08:27:53 +00002013 08UTC 2009 (00:45)

    Olá, meu pai tem 72 anos e recebe benefício de um salário mínimo por idade visto que apenas contribuiu um período de sua vida de trabalho. Minha mãe fará 60 anos e é contribuinte do INSS e se aposentará. Meu pai trabalhou apenas 15 meses em uma empresa registrado. Trabalhou na roça e depois autônomo, como pedreiro. As perguntas são: meu pai perderá o benefício porque minha mãe passará a receber a aposentadoria? E há algum modo de requerer a aposentadoria para o meu pai? muito obrigada.
  358. Comment by SAMARA PEREIRA DE MOURA — 8 09UTC 9pm12UTC54Mon, 09 Dec 2013 12:54:45 +00002013 09UTC 2009 (00:45)

    OI EU ME CHAMO SAMARA EU TENHO DEFICIENCIA,EU TENHO NEUROPATIA,ENTAO EU NAO POSSO TRABALHAR,EU NAO POSSOA SEI LA TER,OU SEJA PODER RECEBER UMA RENDA DESSE PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NAO.EU SOU DE MAIOR,EU TENHO 23 ANOS.OS MEUS PAIS ELES JA TENTOU E ESTA TENTANDO VER SE CONCEGUE UMA POSENTADORIA PARA MIM SO QUE ATE HOJE NAO SAIU.EU POSSO FAZER ISSO.E TER UMA CASA NO MEU NOME.
  359. Comment by Wilson Caldeira Costa — 8 10UTC 10am12UTC55Tue, 10 Dec 2013 07:55:48 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    OI,meu nome é Wilson sofre um acidente domestico ha 10 dias onde perde um dedo houve esmagamento da mão e dos demais dedos,não sou contribuinte quero saber se tenho direito a receber algum beneficio,já que morro com minha mãe somos quatro pessoas não possuímos nenhum renda. Apenas a bolsa família. Obrigado.
  360. Comment by felipe — 8 10UTC 10pm12UTC06Tue, 10 Dec 2013 13:06:06 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    boa tarde, recebo o loas mas o mesmo está no nome da minha mãe porque quando ela deu entrada eu era de menor, hoje sou de maior gostaria de saber se caso eu fichar carteira eu perco o beneficio mesmo estando no nome da minha mãe?
  361. Comment by Vitor — 8 10UTC 10pm12UTC56Tue, 10 Dec 2013 22:56:33 +00002013 10UTC 2009 (00:45)

    Eu tenho um irmao que tem esquizofrenia e nunca trabalhou resgistrado ele tem direito ao loas?
  362. Comment by Marina Neves — 8 11UTC 11pm12UTC37Wed, 11 Dec 2013 15:37:54 +00002013 11UTC 2009 (00:45)

    Olá minha cunhada mora comigo, ela é portadora de câncer de mama tenho um laudo medico que diz que ela esta impossibilitada de trabalhar, mas ela nunca contribuiu para o INSS nunca trabalhou de carteira assinada; que direito ela teria?
  363. Comment by Ana Paula — 8 12UTC 12pm12UTC39Thu, 12 Dec 2013 15:39:52 +00002013 12UTC 2009 (00:45)

    Ola tenho 29 e a cerca de oito perdi a visao no olho esquerdo por complucacoes de ceratocone e glaucoma. Meu cid recente e h54.4 no olho direito tenho ceratocone num estagio avancado nao fiz o transplante ainda por ser sensível corticóide. quem é a visão do olho direito 20 por cento chegando o melhor olho. Com lente de contato não me adaptei não consigo usar será que consigo benefício de prestação continuada sexo com uma companheira que trabalha dois sobrinhos e minha cunhada irmã que o trabalho não registrados o problema é que moramos indiana que não posso documento para comprovação de endereço.
  364. Comment by Ana Paula — 8 12UTC 12pm12UTC47Thu, 12 Dec 2013 15:47:11 +00002013 12UTC 2009 (00:45)

    Ola tenho 29 anos e a cerca de oito perdi a visao no olho esquerdo por complicacoes de ceratocone e glaucoma. Meu cid recente e h54.4 no olho esquerdo e no direito tenho ceratocone num estagio avancado nao fiz o transplante ainda por ser sensível corticóide o olho direito a visao e 20/60 no melhor olho. Com lente de contato não me adaptei não consigo usar será que consigo benefício de prestação continuada moro com uma companheira que trabalha dois sobrinhos e minha cunhada que trabalho não registrados o problema é que moramos na viela e nao tenho documento para comprovação de endereço.
  365. Comment by RENATA — 8 12UTC 12pm12UTC31Thu, 12 Dec 2013 17:31:07 +00002013 12UTC 2009 (00:45)

    tenho 2 filhos , o mais velho de 7 anos tem tdah, precisa de acompanhamento medico , e o mais novo de 1 aninho te bronquite asmatica. tenho direito ao beneficio , em algum dos dois???
  366. Comment by ketsia — 8 13UTC 13pm12UTC01Fri, 13 Dec 2013 12:01:50 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    oi eu tenho 15anos meu marido faleceu so que nao eramos casados judicialmente moravamos juntos a quase dois anos tenho uma filha de 8messes ele nao me deixou bem nenhum moro na casa dos meus pais q e de favor ele ja tinha sido casado e a 3anos estava separado ele tinha um filho com a sua ex mulher que ira reseber o beneficio vai ser ela no caso 50% pra ela por ser casada no papel 25% pro filho dela e 25% pra minha filha eu por ser de menor posso conseguir uma pensao por ser de menor meus pais nao tem renda alguma e eu nao poder trabalha fixamene de carteira asinada? seria posivel eu ganhar esa pensao ate meus 21 anos ou seja ate minha idade maior po favor me ajude pos to presisando de verdade nao tenho nada pra me sustentar obrigada
  367. Comment by juscélia alves de oliveira — 8 13UTC 13pm12UTC35Fri, 13 Dec 2013 22:35:59 +00002013 13UTC 2009 (00:45)

    minha irmã faleceu á 15 dias atrás e deixou 3 filhos ,minha mãe é doente, e sua renda mensalé de R$160,00 do bolsa família , gostaria de saber se as crianças ,de 6, 9 e 12 anos têm o dierito de algum benefìcio social e como faço para cadrastar as crianças ?obrigado pela oportunidade de esclarecer minhas duvidas .
  368. Comment by sandra — 8 17UTC 17pm12UTC03Tue, 17 Dec 2013 14:03:09 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    minha sogra tem 52anos sofreu um infarte e esta com o coraçao inchado ela e domestica mas nao pode mais fazer essa funçao .ela tem direitos ao loas ou auxilio doenças?
  369. Comment by Neia — 8 17UTC 17pm12UTC38Tue, 17 Dec 2013 23:38:03 +00002013 17UTC 2009 (00:45)

    minha mae tem 65 anos e so contribuiu 3 anos de inss e nao pode mais trabalhar,o que eu faço,ela e searada do meu pai ha mais de 25 anos,mais casada no papel,ela tem direito?
  370. Comment by fabiana santiago — 8 20UTC 20pm12UTC57Fri, 20 Dec 2013 17:57:01 +00002013 20UTC 2009 (00:45)

    Olá. Minha mãe é viúva e não recebe pensão do meu pai. Também não tem qualquer tipo de ajuda do governo. Ela sempre foi "do lar" e não possui vínculos com o INSS. Ela não tem condições psicológicas para trabalhar fora, tem depressão, além de ser hipertensa e ter uma leve cardiopatia. Embora ela tenha 58 anos, gostaria de saber se ela se encaixa no perfil para receber o benefício LOAS. Não sei direito onde procurar. Repito, ela não tem qualquer fonte de renda. Minha irmã e eu é que sustentamos, mas tá difícil porque somos casadas, assalariadas e eu tenho dois filhos. Está complicado pagar o aluguel, luz, remédios e todas as outras despesas. Por favor, me oriente. Obrigada.
  371. Comment by Luciene B.Santos — 8 23UTC 23am12UTC17Mon, 23 Dec 2013 06:17:26 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    Minha mãe tem 71 anos é pensionista e a 4 anos é esquizofrênica depressiva,tem que ter duas pessoas para tomar conta dela 24 horas,pois foge,quebra as coisas dentro de casa colocando sua vida e dos outros em perigo.Eu, minha irmã e a filha dela de 16 anos tomamos conta dela.Trabalho meio período como auxiliar de classe ganho R$789,95 ela R$678,00 e somos em 3 adultos 1 adolescente de 16 anos e uma criança de 6 anos. Vivendo de R$ 1467.95 para todas as despesas.Ela teria direito a outro beneficio para ajudar já que só uma de nós pode trabalhar só por um período ?
  372. Comment by ELAINE — 8 23UTC 23pm12UTC27Mon, 23 Dec 2013 14:27:17 +00002013 23UTC 2009 (00:45)

    ENTREI COM O PEDIDO DO LOAS, QUANDO ESTA COM ESSA MENSAGEM NO INSS O QUE SIGNIFICA? Situação:.01.1300SEM EXIGEN43 ALGUEM PODE ME AJUDAR?
  373. Comment by alessandra — 8 30UTC 30pm12UTC14Mon, 30 Dec 2013 16:14:57 +00002014 30UTC 2009 (00:45)

    meu marido era usuário de crak e ele se suicidou eu tenho 3 filhos pequenos com ele e ele não trabalhou fixado gostaria de saber ser meu filhos tem direito a auxilio do loan
  374. Comment by Cinthia — 8 02UTC 2am1UTC32Thu, 02 Jan 2014 10:32:22 +00002014 02UTC 2009 (00:45)

    Olá! tenho uma filha de 6 anos de idade, é portadora de autismo e frequenta a Apae, minha renda é de 1.000,00 por mês, tenho mais uma filha pequena ela não tem deficiencia, porem sou sozinha e não recebo pensão de nenhuma das duas. Seria possivel conseguir esse beneficio para a minha filha autista?
  375. Comment by ANA MARIA NAZARIO — 8 04UTC 4am1UTC21Sat, 04 Jan 2014 09:21:03 +00002014 04UTC 2009 (00:45)

    quem tem beneficio loas pode trabalhar fixado
  376. Comment by maria sula aparecida — 8 06UTC 6pm1UTC54Mon, 06 Jan 2014 12:54:44 +00002014 06UTC 2009 (00:45)

    acompanho muito essas coisas de beneficios, vejo muita gente se benificiando com o q nao precisa muitas das vezes tirando a chanse de quem realmente precisa,conheço uma mulher que é separada do marido ...separada de corpos mas nao no papel, ela tem 4 filhos 3 trabalham e tocam sua vida mas um de tanto usar droga ficou Esquizofrenia...era ladrãoo fez muito a mal a tanta gente nunca tinha ido preso pois roubava e nunca era descoberto.Hj em dia a mãe dele mora numa casa que o marido deixou pra ela , ele vive com outra mulher mas ta sempre na casa dela na verdade anda com ela com a outra...ele da penso judicial de 1,300 reais pra ela ,e ela conseguiu esse beneficio pro filho dela pegou um monte de mentira...ele ganha um sálario minimo a anos ja...e o pai dele é motorista de uma empresa bem conseituada ganha 6 mil reais no mes...acho um absurdo isso...o pai ganhando 6 mil a mae uma pensao de 1,300 ganhar esse beneficio ,isso que a assistente social fez visita e td na casa deles a casa uma casa boa, 2 quartos sala cozinha banheiro corredor quintal enorme ,a casa propria e dela avaliada em 160 mil reais, o marido vive com a amante e ta construindo uma mansão...isso mesmo uma casa lindaaaaaaaa...de 3 pavimentos. eles possuem carros me pergunto onte esta a assitente social q nao investiga isso???? td dia 4 vejo essa senhora sacando o beneficio do filho no banco onde eu recebo fico indiguidadda, enquanto vejo senhores com problemas de colunas q trabalhavamn a vida inteira de pedreiro e nao conseguem nada... indiguinada desculpa é um desabafo...mas é td real e verdadeiro o q estou digitando pois conheço bem a familia.
  377. Comment by Jorge Cruz — 8 07UTC 7am1UTC52Tue, 07 Jan 2014 11:52:22 +00002014 07UTC 2009 (00:45)

    Bom dia,tenho um irmã,a mais nova de 7 irmãos,ela tem problemas psicológicos,desde que minha mãe faleceu a guarda dela ficou com o irmão mais novo,mais ele não cumpre os termos de tutela da mesma.deixando ela sozinha para ir trabalhar fora das 18 horas á 6 horas todos os dias,sem folga, e no final de semana é pior ele passa todo os dias fora.não cuida direito, faz ela assinar documentos para fazer empréstimo em nome dela,porque ela recebe 2 pensões, uma da aposentadoria da minha mãe e outra de sua doença,que ela tem problemas psicológicos.como posso tomar esta tutela dele para que eu possa cuidar da minha irmã melhor.obs. eu sou o mais velho dos 7 irmãos.
  378. Comment by candida — 8 07UTC 7pm1UTC16Tue, 07 Jan 2014 13:16:20 +00002014 07UTC 2009 (00:45)

    nasci em 28/5/53,tenho só 2 anos e meio de inss dos 18 ate agora só trabalhei em casa como dona de casa preciso saber se tenho direito ao beneficio da lei dona de casa se tiver como devo agir ,
  379. Comment by maurilo santos cardoso — 8 09UTC 9pm1UTC12Thu, 09 Jan 2014 20:12:47 +00002014 09UTC 2009 (00:45)

    ola sou maurilio e sou pedreiro de acabamento e já trabalhei de incaregado e mestre de obra como autonimo e to precizando de um trabalho porque eu acabe de faze uma operaração de ernia na bariga e preciso de um trabalho mais leve pq eu não posso pega peso mim ajuda poque tenho de poga meu aluguel tinho familia eu 1 minino de 07 anos e minha mulher vou te de fica treis messes de reposo sem faze isfoso mim ajuda com o serviso leve ou pra eu paga os treis messes do aluguel e também uma ajuda pra eu faze um curso de mestre de obra incarregado porteiro segurança de corretor pra eu trabalha de carteira acinada pra trabalha espero a resposta preciso muito da ajuda eu pago quando eu volta trabalha meu telefone 031/36540522/96776522/85832168/ 25 de dezembro de 2013 16:29
  380. Comment by ANA PAULA — 8 13UTC 13am1UTC16Mon, 13 Jan 2014 00:16:43 +00002014 13UTC 2009 (00:45)

    ME AJUDE,E QUE ESTAVA MORANDO COM UM RAPAZ ENGRAVIDEI TENHO DOISFILHOS DELE ELE FALECEU TEM DOIS MESES,JA FOI FICHADO SO QUE A CARTEIRA QUE APRESENTAVA AS FICHAS FOI PERDIDA TIRAMOS A SEGUNDA VIA MAS NAO CONSTA NADA QUERIA SABER SE TENHO COMO RECEBER ALGO OU SE APOSENTAR POIS TENHO QUE CUIDAR DOS MEUS FILHOS E NAO TENHO NINGUEM PRA ME AJUDA POR FAVOR ME AJUDE
  381. Comment by Lorena Scaleti — 8 13UTC 13pm1UTC07Mon, 13 Jan 2014 13:07:42 +00002014 13UTC 2009 (00:45)

    Olá, meu nome é Lorena e gostaria de saber se minha avó tem direito ao benefício Loas. ela tem 75 anos e nunca trabalhou fora. Ela mora apenas com meu avô que também tem 75 anos e está com câncer na garganta (carcinoma espinocelular) e está em tratamento a 2 meses, passou por quimioterapia e 35 radioterapias. Ele é aposentado e recebe um benefício de 710 reais para manter a casa com alimentação, contas e farmácia, pois toma remédio controlado de pressão, teve um AVC a 2 anos. meu avô é mecânico e mesmo aposentado ainda exercia a profissão, hoje está impossibilitado de trabalhar devido a doença poderia me ajudar a saber se com essas informações ela conseguiria o beneficio? Obrigada
  382. Comment by geisa — 8 17UTC 17am1UTC47Fri, 17 Jan 2014 11:47:06 +00002014 17UTC 2009 (00:45)

    Oi minha filha tem cmv congênito, com sequelas. deixei de trabalhar e meu marido é autonomo sem comprovação. Moro com minha mãe, enteada, meu maride filha. Tenho direito ao loas. Tenho uma conta que meu usa pessoal dele. Onde nao tem nenhum vínculo empregatício. Isso pode interferir?
  383. Comment by Sabrine — 8 20UTC 20am1UTC45Mon, 20 Jan 2014 11:45:30 +00002014 20UTC 2009 (00:45)

    Queria saber se um pessoa cuidadora do doente em casa teria condiicoes de receber um salario pois e impossibilitada de trabalhar
  384. Comment by Claudiane de lourdes silva paula — 8 20UTC 20pm1UTC27Mon, 20 Jan 2014 17:27:00 +00002014 20UTC 2009 (00:45)

    Meu neto nasceu com falta de oxigenio no cerebro e a mãe dele tem 18 anos e mora comigo o pai pe preso e eu que sustento as idas dela quando vai fazer visita a ele no hospital moro de aluguel eu meu filho de 16 anos e ela com 18 só eu trabalho séra que meu neto tem direito a algum beneficio gostaria de saber e se ele tiver como faço pra ele receber.
  385. Comment by Rita de cássia ferreira da silva — 8 21UTC 21pm1UTC25Tue, 21 Jan 2014 14:25:33 +00002014 21UTC 2009 (00:45)

    sou aposentada e continuo trabalhando porque se eu parar a aposentadoria não da, minha filha tem 22anos e é daw nunca consegui este beneficio até hoje desde seu nascimento venho tentando porque se é direito dela acho que não importa o que eu ganho o gasto dela é grande pago aluguel luz agua transporte escolar uniforme material escola alimentação e lazer o pai dela contribui com 65% do salário ninimo da somente para medicamentos e vestoario tenho alguma chance?
  386. Comment by LEILA MARIA DE OLIVEIRA — 8 21UTC 21pm1UTC00Tue, 21 Jan 2014 18:00:12 +00002014 21UTC 2009 (00:45)

    BOA NOITE, TENHO UMA FILHA COM DIABETE TIPO 1, ELA TA COM 8 ANOS, E DESCOBRI QUANDO ELA TINHA 3, NAO TRABALHO POIS SOU EU QUEM CUIDA DELA, OS GASTOS SAO MUITOS E FICA BEM COMPLICADO PRA MANTER A DIETA, O PAI JA NAO MORA MAIS CONOSCO E TBM ESTA DESEMPREGADO, ENTAO ELA AGORA PAGA PASSAGEM E A CONSULTA É LONGE DE ONDE EU MORO, COMO FAÇO PRA CONSEGUIR ALGUM BENEFICIO EM DINHEIRO PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DA MINHA FILHA, PODERIA ME RESPONDER, OBG
  387. Comment by Fabiana — 8 22UTC 22pm1UTC33Wed, 22 Jan 2014 20:33:09 +00002014 22UTC 2009 (00:45)

    Gostaria que alguém pudesse me tirar uma dúvida. Meu sogro pleiteou o benefício assistencial juridicamente. Da primeira vez foi negado porque embora fosse reconhecida a incapacidade, a renda de um salário mínimo de sua esposa impedia que atendesse os critérios necessários para concessão. Em setembro de 2013 ele requereu novamente na justiça e a perícia constatou novamente o estado de miserabilidade em que viviam, o estado terminal do meu sogro e os gastos excessivos que tinham com as idas ao centro médico que era bem longe. O juiz levou tudo isso em consideração e deferiu o benefício, determinando que fossem pagos desde o ajuizamento da ação, que foi em 11/09/13. Acontece que meu sogro faleceu no final de dezembro de 2013. A sentença saiu no dia 20/01/14. Ele deu um prazo ao inss de 30 dias p/ pagar independente de recurso, considerando a urgência. Como o benefício assistencial é intransferível e cessa com a morte do beneficiário, minha pergunta é a seguinte: como fica a situação esses atrasados? A esposa pode receber ou simplesmente tudo se perde? Agradeço por qualquer ajuda.
  388. Comment by Edilson Miranda Franco — 8 25UTC 25am1UTC45Sat, 25 Jan 2014 07:45:19 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    Bom dia! a todos que fazem parte desta equipe diferenciada. Uma senhora minha amiga e conselheira..., esta com 66 anos de idade, é casada e não recebe nenhum tipo de beneficio ou pecúlio> Tem direito de requerer junto ao "INSS", ao amparo (APOSENTADORIA) que tipo: Gostaria e quero ajuda-la. No aguardo de uma resposta, com brevidade estou...
  389. Comment by Edilson Miranda Franco — 8 25UTC 25am1UTC49Sat, 25 Jan 2014 07:49:44 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    UMA EQUIPE, NEM MELHOR NEM IGUAL..., MAS QUE FAZ A DIFERENÇA.
  390. Comment by Lydia — 8 25UTC 25pm1UTC56Sat, 25 Jan 2014 13:56:48 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    Olá você está em dívida e você está em dificuldades financeiras? há apenas uma única empresa que você pode confiar em que eu descontar o meu empréstimo de 500.000 €, ontem e hoje eu tenho veio para dar testemunho da glória do Senhor, porque eu tenho passar por muitas dificuldades Acerca farsa onde eu era de 3.000 euros, mas agora que eu já vi um confiável e testada agora eu posso aconselhá-lo a enviar e-mail a Sra. Stella René hoje em seu e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm@hotmail.com} minha história hoje e ter a mudança de história para a glória hoje para obter o seu formulário de empréstimo esta empresa e você descansar ECOG 100% não encontrou-se fora da condição Você foi bem por muitos anos. Lydia
  391. Comment by gorete — 8 25UTC 25pm1UTC42Sat, 25 Jan 2014 17:42:58 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    minha cunhada toma remédio controlado direto mas ela não tem condições de comprar os medicamentos nem tem condições de trabalhar pois o médico disse que ela tem depressão e sofre dos nervos ela não consegue sair de casa tem 2 filhos já fez o requerimento para conseguir um auxilio doença e não conseguiu a carta dela só vem em branco ela mora na zona rural será que ela tem direito a este beneficio gostaria de ter uma resposta pois quero saber se ela tem direito ou não obrigado !!!!!!
  392. Comment by maria Gorete de jesus andrade — 8 25UTC 25pm1UTC53Sat, 25 Jan 2014 17:53:51 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    Olá minha cunhada toma remédio controlado direto e ela não tem condições de comprar pois está impossibilitada de trabalhar o médico disse que ela está sofrendo do nervos ela nem consegue sair de casa pois não consegue andar direito tem 2 filhos mora na zona rural já fez o pedido do auxilio doença 3 vezes e não consegue nada a carta vem sempre em branco será que ela tem este direito ou não gostaria de saber !!!!! muito obrigado pela atenão
  393. Comment by Osvaldo Martins Calvão — 8 27UTC 27am1UTC20Mon, 27 Jan 2014 09:20:11 +00002014 27UTC 2009 (00:45)

    Bom dia.Minha dúvida é:tenho 60 anos e minha esposa 59 anos.Moramos sozinhos,ela com problemas ortopédicos e eu com hepatite c em estado avançado(figado com cirrose).Sou eletricista predial mas estou limitado a trabalhar porque conforme diagnóstico não posso fazer esforço.Já minha esposa esta com problemas nos dois joelhos nas articulações dos braços e desvios na coluna impedindo de trabalhar conforme orientação médica.Não podemos pagar o inss todos os meses por falta de trabalho e dificuldades de saúde.Tenho algum direito de ajuda do governo federal e estadual.
  394. Comment by Marcela — 8 28UTC 28pm1UTC47Tue, 28 Jan 2014 15:47:43 +00002014 28UTC 2009 (00:45)

    boa tarde eu tenho um filho de 3 anos q teve toxosplamose e ja praticamente perdeu as duas vistas do olho direito ele encherga somente 10% e do esquerdo menos ainda.gostaria de saber se ele tem direito do loas?
  395. Comment by andreia — 8 30UTC 30pm1UTC10Thu, 30 Jan 2014 14:10:53 +00002014 30UTC 2009 (00:45)

    tenho uma roptura parcial do tendao,gostaria de saber se eu tenho direito ao beneficio. obrigada.obs: nao tenho renda nenhuma.
  396. Comment by samilla — 8 30UTC 30pm1UTC09Thu, 30 Jan 2014 20:09:52 +00002014 30UTC 2009 (00:45)

    Ola, dei entrado no beneficio a minha filha que é cardiopata fez cirurgia e futuramente fara outra e terá que ser acompanhada pelo cardiopata por tempo indeterminado,fizemos a pericia e o resultado deu indeferido.Gostaria de saber se marco outra pericia( como faço novamente?) ou se recorro na justiça?.! Obrigado pela atenção
  397. Comment by sabrina de sousa — 8 31UTC 31pm1UTC49Fri, 31 Jan 2014 14:49:37 +00002014 31UTC 2009 (00:45)

    tenho um irmao com deficiencia e minha mae recebe 900 reais e somos em cinco pessoas quero saber se consiguo o beneficio para ele?
  398. Comment by Maria Michele Staatz — 8 01UTC 1am2UTC14Sat, 01 Feb 2014 11:14:22 +00002014 01UTC 2009 (00:45)

    Bom dia, estou recorrendo ao INSS, a mais de 8 meses e sempre dá negado, tenho a carteira de trabalho assinada, mas a empresa não me aceita de volta. Tenho 2 pinos e 2 parafusos na coluna, sinto muita dor, estou sem receber desde o mês 07/2012, estou fazendo tratamento psiquiátrico porque estou com depressão. Tenho um filho de 9 anos, sou separada, meus pais estão morando comigo, meu pai está inválido em cima da cama, pois teve tumor cerebral, vivemos apenas com a aposentadoria do meu pai. Pelo amor de Deus, me ajudem! Desde já agradeço! Michele.
  399. Comment by cleusa — 8 01UTC 1pm2UTC24Sat, 01 Feb 2014 14:24:13 +00002014 01UTC 2009 (00:45)

    sou deficiente auditivo,trabalhava mas minha doença agravou,e a loja me despediu,nao tive direito do auxilio doença,so que a pericia do inss me constatou incapacitada para o trabalho,moro de aluguel, sou divorciada, moro so meu seguro desemprego acabou,recebo somente bolsa familia de 70 reais ,tenho direito de receber o beneficio bpc? por favor me informe, desde ja agradeço.
  400. Comment by Fernanda Ferreira — 8 03UTC 3pm2UTC48Mon, 03 Feb 2014 20:48:54 +00002014 03UTC 2009 (00:45)

    Boa noite! Minha mãe tem 51 anos e tem muitos problemas de saúde, é hipertensa, toma remédio controlado se trata no CAPS, no ano de 2004 teve hanseníase e ficou com sequelas na perna esquerda o nervo arofiou e ela perdeu a sensibilidade do pé esquerdo, tem artrose. E atualmente so recebe a bolsa família que é R$ 120,00 por mês, ela vive de doações porém nem sempre recebe a mesma quantidade. ela mora sozinha. Ela tem direito ao LOAS?? Fernanda
  401. Comment by claudia — 8 05UTC 5am2UTC56Wed, 05 Feb 2014 00:56:52 +00002014 05UTC 2009 (00:45)

    ola tenho eplepcia de difícil controle,desde 2009 descobri que tenho uma lesão no cerebro fiquei com depressão da depressão me recuperei mas não posso ser operada mas mesmo com várias medicacoes vivo perdendo a memória retorcendo a mão ou o rosto,tudo que tento fazer não consigo quando descobri meu proplema estava totalmete desorientada vim morar com um senhor que agora tem 70 anos e eu 33 mas não deu certo ,pois não tenho pra onde ir e tenho 2 criancas de 7e10 anos...mas ele recebe este benéficio e deixou eu ficar aqui ...gostaria de saber o que faco agora eu tenho algum direito sobre este benefício bpc ...
  402. Comment by Kely Cristina — 8 05UTC 5pm2UTC52Wed, 05 Feb 2014 19:52:40 +00002014 05UTC 2009 (00:45)

    oi, eu tenho 2 irmãos deficientes, uma de 34 anos é altista severa grave, incapaz de tudo sozinha, e meu irmão de 30 anos é deficiente fisico, não anda de nascença. meu irmão recebe o beneficio loas, e o da minha irmã não, ela recebia, mais cortaram a cerca de 6 anos atraz, pois então, minha mãe veio a falecer faz 3 anos, e eu fiquei com os dois pra cuidar, eu não posso trabalhar , pois tenho que cuidar deles e das minhas 2 filhas, meu marido tem 62 anos e faz bicos, tenho uma outra irmã que mora conosco, mais esta desempregada, não recebo nenhuma ajuda da minha prefeitura, nem o bolsa família, e vejo muita gente por aí recebendo, mesmo sendo registrados na prefeitura como trabalhador, gostaria de saber realmente, quais são meus direitos, pois passamos muitas dificuldades financeiras. agradeço se puderem me dar resposta
  403. Comment by Jose Nelson — 8 06UTC 6pm2UTC13Thu, 06 Feb 2014 18:13:58 +00002014 06UTC 2009 (00:45)

    boa tarde tenho uma conhecida, por favor peso uma orientação ela recebe uma pensão do ex. marido de R$ 400.00 reais para dois filhos um destes filhos teve câncer e ficou com deficiente do olho e surdo ela pediu o beneficio ao INSS passou um tempo recebendo só que agora o INSS cortou alegando que ela recebe esta pensão de R$ 400.00 reais ela tem passado muito sufoco ela nao pode trabalhar pois o garoto precisa dos cuidados dela o que fazer
  404. Comment by elaine — 8 09UTC 9pm2UTC51Sun, 09 Feb 2014 15:51:47 +00002014 09UTC 2009 (00:45)

    boa tarde meu nome e elaine entao estou em tratamento c neuro e tenho disturbio do sono sonolencia excessiva por quanto desta doença nao tenho carreira profissional nao conseguir ter vida independente de hipotese alguma sempre trabelhei como vendedora autonoma por quanto deste disturbio que so agora com 37 anos descubri com exames e mais exames pois nao sabia e pois nao tinha provas para me defender nao sou contribuinte inss . sou solteira nao tenho filhos moro com meus pais gostaria de saber se me da o direito de receber algum beneficio ou ate me aposentar se a possibilidades pois como disse ainda moro com meus pais somos 4 adultos 2 crianças meu pai e motorista caminhoneiro autonomo contribuinte do inss esta para aposentar por tempo de firma quero ter minha vida independente e o meu pai que sustenta toda a casa quero saber se tenho direito de receber algum beneficio e se vai me complicar de ter minha vida independente pois nao e justo quero ter minha vida independente eu nao vou viver o resto da minha vida dependendo dele a troco de comer beber quero dizer agua luz comida e o que ele pode me dar um teto preciso ter minha liberdade minha privacidade pois sofro com conflitos familiares por este motivo por nao ter como trabalhar e ter meu proprio sustento porque dependo de tudo e todos que moram junto comigo como disse sao quase 22 anos sofrendo c este disturbio e so agora ha 2 anos que descubrir que realmente sofro desta doença do sono meu cid e G 47.1 estou em tratamento o que devo fazer meu relatorio medico diz risco de acidente por favor me orientem o que fazer nao quero viver o resto da minha vida dependendo do meu pai quero levar uma vida como qualquer outra pessoa pois nao sou aleijada sofro do disturbio deste maldito sono que me cerca e que comprometeu toda minha vida social e profissional como agi o que fazer aguardo uma posiçao meu tel 958537131oper tim preciso de ajuda se orientada deus abençoe
  405. Comment by rita de cassia assis simoes — 8 10UTC 10am2UTC39Mon, 10 Feb 2014 00:39:34 +00002014 10UTC 2009 (00:45)

    oi me chamo rita gostaria de saber se minha filha tem direito ao loas ela e portadora de toxoplasmose congenita esta em tratamento porem por causa da doença deixou sequelas nos olhos dela principalmento no olho esquerdo comprometendo suas vistas sem reverçao gostaria de saber se ela tem direito
  406. Comment by catia cristina — 8 10UTC 10am2UTC13Mon, 10 Feb 2014 01:13:55 +00002014 10UTC 2009 (00:45)

    boa noite,a mas ou menos 8 furei a visao direita .Nao enxergo nada dela e tive varias comlicacoes ja tive que oerala duas vezes.e nao tomo sol se nao fica muito irritade sera que tenho direito a algum beneficio moro com meu filho e meu marido que esta desemregado...obrigada...
  407. Comment by Edson Drigo — 8 12UTC 12am2UTC49Wed, 12 Feb 2014 07:49:41 +00002014 12UTC 2009 (00:45)

    Prezados(as) Senhores(as), Bom dia! Por favor, me oriente se possivel. Meu irmão tem uma doença degenerativa nos olhos ( secaram a macula das duas vistas)e acada ano que passa ele esta perdendo a visão, em um dos seus olhos ela já perdeu a visão, ou seja enxerga - 20% da visão e na outra sómente 20% de perto ele só enxerga vulto e quando enxerga em alguma situações nem vulto, ele tem laudos que comprovam a doença, tanto pelo Hospital Monumento e por um profissional da área da medicina do trabalho atestando a mesma doença. Já fez tratamento e a tendencia é ficar totalmente cego. A idade dele é de 59 anos, por ele não ter condições de se sustentar, a minha irmã contribui a mais ou menos 18 meses com o INSS para possivel aposentadoria. Pergunto por ele estar contribuindo com o INSS ele perde direito do Beneficio LOAS? Outra pergunta seria possível ele conseguir este beneficio junto ao Governo Federal? O que ele deve fazer para conseguir? Grato Edson Drigo
  408. Comment by cleidjan bezerra campos — 8 13UTC 13am2UTC28Thu, 13 Feb 2014 09:28:21 +00002014 13UTC 2009 (00:45)

    ola gostaria de saber se meu filho tem direito de receber esse beneficio loas ele tem 9 anos desde 4 anos que ele passa mal do coração aos 6 anos teve seu primeiro ataque cardiaco desde então já teve vários outros e os médicos continua envestigando o que leva ele passar mal constantemente toma remedio de uso continuo e mesmo assim passa mal por causa disso não posso trabalhar fora porque ele precisa de atenção constante ate quando esta na escola então gostaria de saber se posso conseguir este beneficio porque me ajudaria e muito ja que não tenho só ele de filho. desde ja agradeço e aguardo resposta.
  409. Comment by Margaret Pereira — 8 18UTC 18pm2UTC37Tue, 18 Feb 2014 14:37:01 +00002014 18UTC 2009 (00:45)

    Cuido de meu irmao ,que é esquizofrenico paranóico cronico a mais de 12 anos ,além de ser cardíaco e diabético .Meu pai antes de falecer , deixou sua pensao para ele ; pensao esta que com o passar dos anos foi defazendo e hoje ele recebe R$986,00.Nao posso trabalhar , desde que ele teve um inicio de avc a 4 anos .Minha familia nao me ajuda financeiramente e estamos passando por dificuldades financeiras sérias ,já nao pago meu IPTU há 3 anos e as leis municipais mudaram em minha cidade e eles me enviaram um papel dizendo que minha casa vai a leilao até setembro se eu nao pagar meu IPTU....O que fazer??Tenho direito a esta ajuda?? Pois o dinheiro que ele recebe ,nao da para nós dois sobrevivermos ,muitos de seus medicamentos eu consigo na rede pública,mas muitos eu tenho que comprar .Por favor ,me ajude.Obrigado!!
  410. Comment by sonia cardoso da silva — 8 19UTC 19pm2UTC35Wed, 19 Feb 2014 13:35:08 +00002014 19UTC 2009 (00:45)

    eu passei no processo seletivo da minha cidade que tem duração de um ano, e gostaria de saber si eu começar a trabalha durante esse tempo perco meu amparo social
  411. Comment by TATIANE ZANON — 8 19UTC 19pm2UTC27Wed, 19 Feb 2014 18:27:25 +00002014 19UTC 2009 (00:45)

    boa tarde tenho um filho de 11 anos sou mãe solteira,moro em um apartamento onde pago luz e condominio,e quando consigo faço faxinas para ter como ajudar na alimentação meu filho obteve diagnostico de sindrome asperger é um transtorno do espectro autista cid 10 f84.5 gostaria de saber como dar entrada e se ele tem direito ao beneficio laos?
  412. Comment by blessing — 8 23UTC 23pm2UTC30Sun, 23 Feb 2014 23:30:01 +00002014 23UTC 2009 (00:45)

    que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso ! Minha boca está cheia de testemunhos , estou abençoando meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes : (1) Se você quiser que o seu ex-costas. (2) se você sempre tem pesadelos. (3) Você quer ser promovido em seu escritório. (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você. (5) Se você quer um filho. (6) Se você precisar de ajuda financeira. (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS contatá-lo agora para solução imediata do seu problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com obrigado
  413. Comment by deise — 8 26UTC 26pm2UTC54Wed, 26 Feb 2014 15:54:23 +00002014 26UTC 2009 (00:45)

    Ola boa tarde meu nome é deyse tenho 25 anos ,meu filhos nasceu com pé torto congenito gostaria de sabe se tem algum benefico que posso receber na minha casa moram 6 pessoas eu meu marido e 4 filhos , e se tiver algum beneficio qual é e oque precisa pra mim dar entrada ????
  414. Comment by moacir barbosa dos santos — 8 04UTC 4am3UTC35Tue, 04 Mar 2014 11:35:45 +00002014 04UTC 2009 (00:45)

    venho por meio desta me informar sobre o loas pois sou deficiente amputei a perna direita abaixo do joelho me encontro em uma cadeira de rodas ja dei entrada no loas e foi indeferido nao consegui tenho 63 anos e foi indeferido tbm o auxilio doença me encontro sem renda alguma nao sei mais pra onde correr precisava de uma orientação de alguem que me auxiliasse desde ja agradeço e aguardo resposta obrigado moacir barbosa dos santos
  415. Comment by elvira cristina mascaro — 8 10UTC 10am3UTC48Mon, 10 Mar 2014 11:48:57 +00002014 10UTC 2009 (00:45)

    BOM DIA..TENHO 53 ANOS TENHO VARIOS BICOS DE PAPAGAIO NA COLUNA .MINHA COLUNA E TORTA..NAO TENHO NEM UMA FORMA DE RENDA,SEM PODER TRABALHAR POR NAO PODER PEGAR PESO OU FICAR MUITO TEMPO EM PÉ,SINTO DORES TERRIVEIS O DIA INTEIRO NA MINHA COLUNA..MEU ESPOSO ESTA DESEMPREGADO..PORFAVOR ME RESPONDA EU TENHO DIREITO AO LOAS...OBRIGADO
  416. Comment by elvira cristina mascaro — 8 10UTC 10am3UTC59Mon, 10 Mar 2014 11:59:46 +00002014 10UTC 2009 (00:45)

    BOM DIA..QUERO SABER PORFAVOR SE TENHO DIREITO AO LOAS MINHA PRESSAO ARTERIAL E ALTA,TENHO VARIOS BICOS DE PAPAGAIO,COLUNA TORTA.FAÇO TRATAMENTO PRA COLETEROL ALTO TRIGLICERES..PAGO INSS COMO DONA DE CASA,ESTOU SEM TRABALHAR POR NAO CONSEGUIR FICAR MUITO TEMPO EM PÉ,E SINTO DORES NA MINHA COLUNA O TEMPO TODO, DORES IMENSAS ,MEU MARIDO ESTA DESEMPREGADO.QUERO SABER PORFAVOR SE TENHO DIREITO AO LOAS..OBRIGADO.
  417. Comment by MIriann Silva — 8 13UTC 13pm3UTC05Thu, 13 Mar 2014 14:05:06 +00002014 13UTC 2009 (00:45)

    Olá tenho uma filha com 22 anos...ela sofre de depressão e distúrbio bipolar afetivo...ela não aceita o convivio social e se isola do mundo...Ela não consegue focar a mente em mais nada na vida...vive isolada dentro de casa... Será que ela tem direito á este beneficio?
  418. Comment by Christopher Danny — 8 18UTC 18pm3UTC15Tue, 18 Mar 2014 19:15:53 +00002014 18UTC 2009 (00:45)

    Eu sou o Sr. Christopher Danny, empresa emprestador de dinheiro respeitável, legítimo e acreditados. Eu emprestar dinheiro para fora para pessoas que necessitam de assistência financeira. Você tem um mau crédito ou você está na necessidade de dinheiro para pagar as contas? Quero usar este meio para informar que i prestar assistência beneficiário fiável como eu ficarei feliz em oferecer-lhe um empréstimo. Nenhuma verificação de crédito, 100% garantido. e-mail: cristopherdannyloanfirm@gmail.com. Nota: Nós só boas-vindas graves minded pessoas. Somos legítimos e pronto para financiar empréstimos para pessoas reais e graves. Volte para nós com o seguinte se você estiver interessado: Nome completo: País: Número de telefone: Montante necessário como Empréstimo: Empréstimo Duração: Sexo: Assim que recebermos seu e-mail, nós lhe enviaremos os nossos termos e condições para o empréstimo processo. entre em contato com o nosso e-mail da empresa:. cristopherdannyloanfirm@gmail.com Sr. Christopher Danny. Oficial
  419. Comment by iliane — 8 25UTC 25am3UTC31Tue, 25 Mar 2014 10:31:49 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    Bom Dia! Tenho uma amiga com CTPs assinada com um salário minimo, só que ela esta a mais de um mês cuidando do esposo dela, o qual não tem auxilio algum, teria uma maneira para ela receber um auxilio do INSS? Preciso muito saber, pois ele tem câncer e esta cada dia mais difícil a recuperação do mesmo. att. iliane
  420. Comment by silvana — 8 25UTC 25pm3UTC08Tue, 25 Mar 2014 19:08:35 +00002014 25UTC 2009 (00:45)

    Boa noite! minha irmã tem esquizofrenia,porém nunca trabalhou pois só viemos a descobrir 3 anos atrás, ela tem uma filha de 12 anos onde na qual quem sustenta as duas é minha mãe 57 anos com um salário mínimo. O médico deu um laudo onde ela não tem condições de trabalhar, mas o inss recusou pois nunca pagamos contribuição, aonde posso recorrer?
  421. Comment by kaite helena leite paz — 8 26UTC 26pm3UTC57Wed, 26 Mar 2014 20:57:33 +00002014 26UTC 2009 (00:45)

    boa noite meu filho perdeu a visão do olho direito ele teve toquisoplasmose peda total pois ta bem no centro da vista foi constatado na fiocruz...mora só eu e ele eu sou soro possitivo não trabalho nem tenho beneficio vivo da bolsa familia que é de 70 reais mais 103 renda mais total 178 reais gostaria de sabe se ele tem direito a algum beneficio ....desde já obrigado.
  422. Comment by liliane — 8 27UTC 27pm3UTC19Thu, 27 Mar 2014 16:19:21 +00002014 27UTC 2009 (00:45)

    boa tarde gostaria de saber .meu filho recebe o beneficio loas.mas eu recebo pra ele por ele ser de menor.gostaria de saber se quando ele fizer 17 anos posso passar pro nome dele pra ele poder estar recebendo
  423. Comment by janaina — 8 28UTC 28pm3UTC09Fri, 28 Mar 2014 13:09:15 +00002014 28UTC 2009 (00:45)

    boa tarde gostariade de saber se quer tei fima abreta no nume pode tarbabalha de cateira rejistada tambem
  424. Comment by janaina — 8 28UTC 28pm3UTC13Fri, 28 Mar 2014 13:13:11 +00002014 28UTC 2009 (00:45)

    quem tem firma aberta no nome pode trabalhar de carteira rejistada
  425. Comment by diana — 8 03UTC 3pm4UTC23Thu, 03 Apr 2014 18:23:11 +00002014 03UTC 2009 (00:45)

    ola meu nome e diana tenho uma filha deficiente nao trabalho .mas meu marido trabalha registrado com o valor liquido de 1288 reais nunca consegui o beneficio agora entre pelo juizado especial federal sera que eu consigo alguma coisa agradeço desde de ja
  426. Comment by Sonia da silva f da silva — 8 08UTC 8am4UTC47Tue, 08 Apr 2014 09:47:20 +00002014 08UTC 2009 (00:45)

    bom dia queria saber se tenho direito de me aposentar pago o INSS desde 05-11-2014 sou antônomia eu tenho 47 anos tenho hepatite c cronica com fibrose tipo 2 e sou hipertensa tenho osteoporose já sofri um acidente de carro que a cabo com meus pés sinto muita dor as vezes não da pra andar e tenho tendinite no ombro esquerdo tem dia que eu não aguento nem fazer nada...
  427. Comment by marta — 8 09UTC 9am4UTC57Wed, 09 Apr 2014 09:57:38 +00002014 09UTC 2009 (00:45)

    BOm dia, tenho um irmao com sindrome de down,nao conseguimos aponsentadoria pra ele pois meu pai e aponsentado,e as irmas trabalham,gostaria de saber se posso pagar um beneficio inss para ele pra daqui um tempo se aposentar,como autonomo de repente.
  428. Comment by dayse maria — 8 14UTC 14pm4UTC22Mon, 14 Apr 2014 17:22:29 +00002014 14UTC 2009 (00:45)

    boa tarde ,tenho um filho defiente com 3 anos mal formacao ele nao tem as pernas e braço gostaria muito de voltar a trabalha em cooperativa so que a cooperativa desconta 10 % do salario para o inss sera que eu oerco o loas moro eu e meu filho
  429. Comment by adriana — 8 14UTC 14pm4UTC33Mon, 14 Apr 2014 20:33:02 +00002014 14UTC 2009 (00:45)

    Comentário por Luciane — 8 13UTC 13pm2UTC21Mon, 13 Feb 2012 15:21:48 +00002012 13UTC 2009 (00:45) Meu vizinho recebe loas para a filha que é doente mental, está desempregado e por isso paga carnê para ele, mas me disseram que ele não pode continuar pagando o carnê para ele, isso é verdade? Se a filha falecer um dia, ele vai ficar desamparado caso pare de contribuir. Isso não tem lógica!!!!

Leave a comment

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://novaprojeto.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.